conecte-se conosco


Policial

PC apreende menores por sequestro e roubo de motorista de app

Publicado

FolhaMax

O roubo ocorrido no final de semana, em que um motorista de aplicativo foi mantido refém, sendo trancado no porta-malas do veículo, foi esclarecido pela Polícia Civil, na segunda-feira (24.06), com a identificação de três envolvidos e apreensão em flagrante de dois deles pela participação no crime.

Os adolescentes, L.F.C., 17, e M.V.F.R., 16, foram detidos em ação ininterrupta da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG). Os menores foram flagrados com o aparelho celular da vítima e autuados pelo ato infracional de roubo majorado. O terceiro suspeito de participar do assalto (maior de idade) já foi identificado e continua procurado pela Polícia.

O assalto ocorreu na madrugada de domingo (23), quando a vítima, motorista de aplicativo, foi acionada para atender uma corrida no bairro Santa Isabel em Cuiabá, com destino ao bairro Jardim dos Estados em Várzea Grande. No ponto de partida, embarcaram quatro passageiros, sendo três homens e uma mulher com um bebê de colo.

Quando chegaram ao destino, um dos criminosos que estava no banco traseiro aplicou o golpe conhecido como “gravata” na vítima e anunciou o roubo. A vítima foi arrastada para fora do carro e colocada no porta-malas do veículo, onde foi mantida até o final da ação criminosa.

Assim que foram acionados do roubo, os investigadores da Derf-VG iniciaram o trabalho investigativo, conseguindo identificar os três envolvidos o crime, sendo dois deles menores de idade. Com base nos levantamentos, os policiais realizaram diligências ininterruptas que resultaram na apreensão em flagrante dos dois adolescentes infratores.Ao perceber a chegada dos policiais, o terceiro suspeito embrenhou em uma região de mata e conseguiu fugir.

O aparelho celular da vítima foi encontrado em poder do menor M.V.F.R., que questionado afirmou que eles venderiam o telefone e dividir o lucro por três. Na delegacia, os menores confessaram a prática do roubo junto ao comparsa maior de idade, e disseram que trancaram a vítima no porta-malas para facilitar o roubo.

Segundo a delegada titular da Derf-VG, Elaine Fernandes da Silva, as investigações continuam com objetivo de prender o terceiro envolvido, uma vez que ele seria o responsável por recrutar adolescentes para a prática de assaltos. “O grupo pode estar envolvido na prática de outros roubos que estão aterrorizando a população, sendo investigados como autores também do roubo a um posto de combustível”, disse a delegada.

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Homem ameaça matar amante após ela comprar moto com dinheiro para aborto

Publicado

por

Polícia Militar está procurando homem de 44 anos, que ameaçou matar a sua amante, jovem de 24 anos, que está grávida dele. O fato aconteceu após o suspeito dar uma quantia de R$ 4 mil para a jovem fazer um aborto. Mas, ela pegou o dinheiro e comprou uma motocicleta, causando a ira do amante.

 

Quando os policiais faziam ronda pela avenida 31 de Março,  na noite de quinta-feira (25),  em Várzea Grande, quando foram abordados pela vítima, que relatou a situação.

 

Segundo ela, após o suspeito descobrir que ela optou em manter a gestação e que ainda comprou uma moto com o dinheiro que ele deu, passou a ser ameaçada. Uma das mensagens recebidas via WhatsApp dizia que ela “morreria ainda hoje”.

 

Diante dos fatos, a vítima foi encaminhada para a Central de Flagrantes, onde registrou o caso. O suspeito foi procurado, mas não foi localizado. O caso será encaminhado à Delegacia da Mulher de Várzea Grande.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Jovem desaparecido há 45 dias é encontrado morto em matagal

Publicado

por

Jhonata Mamoré da Silva Nunes, 19, foi encontrado morto em um matagal próximo da MT-160,  menos de 3 km do município de Nova Marilândia (392 km ao Médio-Norte de Cuiabá). O rapaz estava desaparecido desde 10 de maio e ao lado do corpo, estava a sua motocicleta. Polícia investiga o fato.

 

Polícia Militar foi acionada por volta das 9h de quinta-feira (25), após uma testemunha flagrar o corpo caído em meio ao matagal. Segundo o relato, não muito distante estava uma motocicleta preta.

No local, os policiais confirmaram o encontro do cadáver, que já estava em estado avançado de decomposição. Familiares da vítima estiveram na cena e reconheceram o corpo de Jhonata, ele estava desaparecido há 45 dias.

 

Ele foi visto pela última vez por volta das 3h da manhã do dia 10 de maio pelo seu cunhado. Ele saiu de casa e não deu mais notícias. O rapaz dinha dois empregos, de manhã atuava em uma metalúrgica da cidade e de noite era entregador de pizza.

 

Não há informações sobre o que motivou a morte do rapaz, mas o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana