conecte-se conosco


Policial

PC apreende menores por sequestro e roubo de motorista de app

Publicado

FolhaMax

O roubo ocorrido no final de semana, em que um motorista de aplicativo foi mantido refém, sendo trancado no porta-malas do veículo, foi esclarecido pela Polícia Civil, na segunda-feira (24.06), com a identificação de três envolvidos e apreensão em flagrante de dois deles pela participação no crime.

Os adolescentes, L.F.C., 17, e M.V.F.R., 16, foram detidos em ação ininterrupta da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG). Os menores foram flagrados com o aparelho celular da vítima e autuados pelo ato infracional de roubo majorado. O terceiro suspeito de participar do assalto (maior de idade) já foi identificado e continua procurado pela Polícia.

O assalto ocorreu na madrugada de domingo (23), quando a vítima, motorista de aplicativo, foi acionada para atender uma corrida no bairro Santa Isabel em Cuiabá, com destino ao bairro Jardim dos Estados em Várzea Grande. No ponto de partida, embarcaram quatro passageiros, sendo três homens e uma mulher com um bebê de colo.

Quando chegaram ao destino, um dos criminosos que estava no banco traseiro aplicou o golpe conhecido como “gravata” na vítima e anunciou o roubo. A vítima foi arrastada para fora do carro e colocada no porta-malas do veículo, onde foi mantida até o final da ação criminosa.

Leia mais:  Dois homens são presos e adolescente apreendido por roubo em condomínio

Assim que foram acionados do roubo, os investigadores da Derf-VG iniciaram o trabalho investigativo, conseguindo identificar os três envolvidos o crime, sendo dois deles menores de idade. Com base nos levantamentos, os policiais realizaram diligências ininterruptas que resultaram na apreensão em flagrante dos dois adolescentes infratores.Ao perceber a chegada dos policiais, o terceiro suspeito embrenhou em uma região de mata e conseguiu fugir.

O aparelho celular da vítima foi encontrado em poder do menor M.V.F.R., que questionado afirmou que eles venderiam o telefone e dividir o lucro por três. Na delegacia, os menores confessaram a prática do roubo junto ao comparsa maior de idade, e disseram que trancaram a vítima no porta-malas para facilitar o roubo.

Segundo a delegada titular da Derf-VG, Elaine Fernandes da Silva, as investigações continuam com objetivo de prender o terceiro envolvido, uma vez que ele seria o responsável por recrutar adolescentes para a prática de assaltos. “O grupo pode estar envolvido na prática de outros roubos que estão aterrorizando a população, sendo investigados como autores também do roubo a um posto de combustível”, disse a delegada.

Leia mais:  Desentendimento entre comerciantes termina em morte dentro de supermercado

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Homem é preso por assassinar a esposa e mandar textos fingindo fuga com amante

Publicado

Claudecy Nunes foi preso na terça-feira (19), acusado de ter matado a esposa e escondido. O crime aconteceu em Torixoréu (560 km ao Sul) e o homem mandava mensagem de texto para o filho, dele e da vítima, se passando pela esposa e dizendo que estaria fugindo com o amante para o Rio de Janeiro.

egundo informações da Polícia Civil, o filho de Soraia Parreira de Monteiro compareceu à delegacia informando o desaparecimento da mãe. Ele estava acompanhado pelo suspeito e relatou aos policiais que estava recebendo mensagens que seriam da vítima, mas não vinham de um celular que ela usava costumeiramente.

 

Os investigadores começaram a apurar o caso e desconfiaram que as mensagens encaminhada ao filho tinham erros de ortografia, e mesmo pedindo, nunca mandava áudio ou atendia ligações.

 

Nos textos, o autor, que se passava pela vítima, dizia que estava em outro relacionamento e viajava para o Rio.
Intrigados com o caso, policiais civis e militares foram até a fazenda São Francisco e conversaram com Claudecy, que, após longo interrogatório, assumiu que matou a mulher e apontou onde enterrou o corpo. Ele também mostrou onde escondia o celular usado para mandar mensagem para o filho.

Leia mais:  Jovem é presa transportando drogas em um ônibus que seriam levadas para Sinop

 

O motivo e como a mulher foi assassinada não foram divulgados.

 

O suspeito foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil em Barra do Garças, onde ficará a disposição da Justiça. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Mulher grávida é presa transportando cloridrato de cocaína de MT para o Maranhão

Publicado

Uma jovem grávida de 20 anos foi presa em flagrante, nesta terça-feira (19), na rodoviária de Cuiabá ao tentar tranportar dois quilos de cloridrato de cocaína para o município de Caxias no Maranhão.

 

 

A suspeita, J.L.L., 20 anos, foi autuada em flagrante pelo delito por tráfico interestadual de drogas. Ela está no sexto mês de gravidez.

A mulher contou à polícia que levaria a droga para a cidade de Caxias para ser comercializada e receberia o valor de R$ 2 mil pelo transporte, assim que desembarcasse no Maranhão.

 

O cloridrato de cocaína estava guardado dentro de uma mala. O trabalho foi realizado por equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) em conjunto com a Delegacia Especial de Fronteira (Defron). (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Leia mais:  Dois homens são presos e adolescente apreendido por roubo em condomínio
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana