conecte-se conosco


Policial

PF apreende mapa com divisão de lotes em fazenda que seria grilada por organização criminosa

Publicado

Durante cumprimento dos 43 mandados da operação Aguapey, nesta quarta-feira (6), a Polícia Federal apreendeu um mapa com a divisão de lotes que seria feita em uma fazenda, no município de Porto Esperidião (a 406 quilômetros de Cuiabá), onde uma organização criminosa pretendia invadir. O grupo atuava na grilagem de propriedades rurais em Mato Grosso, principalmente na fronteira com a Bolívia.

De acordo com a Polícia Federal, os criminosos fizeram um mapa com a divisão de lotes que seria feita na fazenda onde planejavam invadir. Eles ainda não tinham conseguido expulsar o proprietário, mas atuavam com atentados e ameaças para forçar o dono a deixar o local.

Alguns loteamentos nas proximidades do Rio Aguapey seriam destinadas aos principais membros da organização. No mapa, é possível observar a numeração de aproximadamente 40 lotes. A ação da PF também resultou na apreensão de armas de fogo e munições.

Os mandados de prisão preventiva, prisão temporária e busca e apreensão devem ser cumpridos nas cidades de Cáceres, Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Porto Esperidião e Pontes e Lacerda.

Leia mais:  PRF apreende caminhão com 400 caixas de cigarro; condutor foge

A organização, de acordo com a Polícia, também é investigada pela prática de homicídios consumados e tentados, ameaças, tortura, receptação de veículos roubados, além de diversos delitos ambientais.

Ainda segundo a apuração, quando um imóvel rural se tornava o objetivo dos criminosos, os proprietários e funcionários passavam sofrer ações violentas que continuavam sendo praticados até a expulsão dos proprietários e a obtenção da posse dos imóveis rurais.

Em um dos casos investigados, uma proprietária que estava resistindo às ameaças teve sua casa destruída por um trator esteira. Após esse fato, em razão da permanência da proprietária mesmo após a destruição da sede da propriedade, seus familiares foram alvejados por arma de fogo enquanto transitavam dentro da fazenda.

Foi identificado ainda que uma parte dos integrantes da organização almejava criar um local (lote grilado) para recebimento e distribuição de entorpecentes oriundos da Bolívia por meio de “mulas”, assim como esconder veículos roubados no Brasil antes de serem remetidos ao exterior.

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia procura estuprador que atacou mulher esta madrugada em Sorriso

Publicado

Investigadores da Polícia Civil de Sorriso estão a procura de um homem suspeito de estuprar uma mulher, de 26 anos, hoje de madrugada, no bairro Parque das Araras. Os policiais já têm suas características e estão em diligências a sua procura. O delegado Nilson Farias expôs que “que uma mulher foi vítima de estupro, por volta das 5h. A equipe diligenciou e encontrou a mulher que estava sendo medicada na Unidade de Pronto Atendimento. Conversou com esta mulher e pegou as características do suspeito.

“Segundo as informações, seria uma pessoa que estava vestida como pedreiro, roupa de quem trabalha em obra”. “Estava em uma motocicleta vermelha, parou e agarrou ela e a levou para um local. Ficaram lá por uma hora, só depois liberou ela”, acrescentou. “Como teve ejaculação levamos essa vítima para corpo de delito para recolher material do crime do estupro e agora estamos diligenciando no intuíto de localizar este suspeito. Ele tem aproximadamente 1 metro e 75 centímetros, tatuagem no pescoço”, descreveu o delegado.

Leia mais:  Homem é encontrado morto com golpes de faca no pescoço

Nilson concluiu que a vítima está “muito abalada, muito nervosa. Vai passar por psicólogos”.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Bandidos invadem casa e família é feita de refém em roubo

Publicado

Três bandidos armados invadiram uma residência no bairro Santa Rosa, em Cuiabá, na noite de quinta-feira (21), e renderam 5 pessoas que estavam no local. As vítimas foram trancadas em um cômodo enquanto os bandidos faziam uma limpa no local.

 

De acordo com as informações, o crime ocorreu por volta das 19h40. Consta que duas das vítimas estavam na rua, em frente a casa, quando foram abordadas pelos bandidos.

O trio estava armado com um revólver que aparentava ser calibre 38. Após entraram na residência, renderam mais 3 pessoas. O grupo foi trancado dentro de um cômodo enquanto os suspeitos passaram a juntar objetos de valor.

Um veículo Savero cor branca entrou na garagem da casa e foi carregada com os produtos roubados. A suspeita ainda é de que outro veículo dava apoio à ação do lado de fora.

 

Celulares, notebooks, espingarda de pressão, caixa de som, televisão e outros objetos foram levados da casa. O crime foi registrado e será investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derf).

Leia mais:  Homem é encontrado morto com golpes de faca no pescoço

 

Câmeras de segurança instaladas nas proximidades vão ajudar a identificar os veículos usados pelos bandidos, bem como os suspeitos. Até a manhã desta sexta-feira (22), ninguém havia sido preso.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana