conecte-se conosco


Mato Grosso

Homem xinga ex-prefeito em reunião política; é expulso e mata dono de bar em MT

Publicado

Duas pessoas foram esfaqueadas, sendo que uma morreu e outra segue em estado grave, após uma reunião política na porta de um bar no município de Juscimeira (a 157 Km de Cuiabá), na noite desta terça-feira. O autor das facadas foi detido em um matagal da cidade.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, enquanto a reunião acontecia, o acusado, de 35, anos começou a xingar o ex-prefeito da cidade, José Resende Silva. Conhecido como Zé Guia, o ex-gestor municipal já foi condenado pela morte do pai do ex-deputado Valtenir Pereira, em 1983, também em Juscimeira.

Algumas pessoas que estavam no local, não gostaram da atitude do homem e foram para cima dele, iniciando uma briga. Após a confusão ter sido ‘apartada’, o suspeito foi até a sua casa e voltou em posse de uma faca, desferindo golpes contra o dono do bar, de 64 anos e contra Rogério Pereira de Aguiar, 31, que foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu e morreu logo após dar entrada no hospital.

Após rondas pela cidade, ele foi encontrado pelos policiais saindo de um matagal e não apresentou resistência para ser preso.

A faca usada no crime não foi encontrada. A outra vítima esfaqueada precisou ser encaminhada para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Rondonópolis (a 200 Km de Cuiabá).

O caso é apurado pela Polícia Civil.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

MP investiga prefeito em MT por “doação” de área para construtora em MT

Publicado

por

Ocorre que a Promotoria de Justiça da Comarca de Arenápolis encaminhou oficio ao MPC relatando desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal, por suposta renúncia de receitas, bem como à Lei de Licitação, em decorrência da aprovação do Projeto de Lei nº 21/2020 do Município. “O qual tem como objeto autorizar o Chefe do Poder Executivo a alienarem favor da empresa vencedora do chamamento, o lote urbano referido e caracterizado no anexo único do referido projeto de lei, destinado ao programa habitacional do Governo Federal (“Minha Casa, Minha Vida”), a ser realizado em parceria com a Caixa Econômica Federal ou com o Banco do Brasil e dá outras providências”.

Assim, o procurador-geral, solicita que sejam reunidas informações relativas aos fatos.

“Considerando, ainda, a necessidade de reunir informações sobre os fatos. resolve,  instaurar,   o  Procedimento   Apuratório   Preliminar   nº21.956-8/2020, a fim de apurar a legalidade e regularidade dos incentivos tributários e doações de bens imóveis, aprovadas pelo Projeto de Lei nº 021/2020. Após a adoção das medidas cabíveis, determino que os autos retornem conclusos ao meu gabinete”, diz trecho da portaria.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

A Campanha do Prefeito de são José do Xingu começa a ganhar corpo e pode ser reeleito

Publicado

por

Administração do prefeito Vanderley Soares  (Nene), que fecha este mês,  um ano e 11 meses  de mandato, pretende finalizar a gestão com muitas obras entregue a população como asfaltos etc.

Uma São Jose do Xingu mais justo , mais humanizado e de mais oportunidades. Foi assim que o prefeito Vanderley Soares (Nene)definiu a cidade de São Jose do Xingu ideal quando perguntado sobre o que a sua gestão pretende deixar para a população, na noite desta sexta Feira (23), durante uma reunião em sua casa. O gestor municipal realizou um bate papo com amigos, empresários, apoiadores e produtores rurais e destacou as iniciativas pioneiras da gestão, bem como fez um panorama dos investimentos e todas as obras e ações que ainda serão entregues e desenvolvidas até o final do seu mandato.

O prefeito do município de São Jose do Xingu, Vanderlei Soares , conta que enfrentou muitos  problemas  desde que assumiu o mandato, pela primeira vez,  e lembra também da  regularização de algumas pendencias interna , da oposição que enfrentou na Câmara de Vereadores e, de suas metas para os próximos dois meses que faltam para acabar seu governo.

“ Desde que assumi a prefeitura  no lugar Castelo, assumi com o intuito de trabalhar respeitando o dinheiro público e com transparência ,eu vou entregar o município com dinheiro em caixa e com todas as certidão em dia, fui muito perseguido porém a população me conhece e sabe do meu caráter e da minha honestidade, ninguém nunca irá falar que eu desviei uma (bala) da prefeitura, primeiro que não preciso ,segundo que sempre respeitei o dinheiro do povo”

Acompanhe uma matéria completa na próxima semana

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana