conecte-se conosco


destaque

Policiais cumprem mandado de busca e apreensão e identifica local de desova de motos

Publicado

Policiais militares e civis de Cáceres (a 225 km de Cuiabá) apreenderam na tarde desta quinta-feira (27.09) peças de motocicletas com queixas de furto e roubo, no bairro Cavalhada III.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe estava em cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do homem identificado apenas pelo apelido N. B. que não se encontrava. Os policiais foram recebidos pela sua esposa R.J.F. (43 anos).

Assim que chegaram no local, os policiais realizaram uma varredura e localizaram uma motocicleta Suzuki prata – sem o motor e placa e o chassi rasurado, quadro de uma moto azul – com queixa de furto, seis tanques de motos, além de um bicicleta com sinais de adulteração no quadro e produtos sem identificação de origem.

Redação

Comentários Facebook
publicidade

destaque

França espera vacinas contra covid-19 no fim do ano ou início de 2021

Publicado

por

NOTÍCIAS AO MINUTO

Vacinas para o novo coronavírus podem estar disponíveis na França entre o final de 2020 e o início de 2021, disse o ministro da Saúde, Olivier Veran, em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (27) sobre a pandemia.

O primeiro-ministro francês, Jean Castex, disse também hoje que o governo do país tem de se mover rapidamente para conter uma nova onda de covid-19. Ele afirmou que houve um salto no patamar de reprodução do vírus, com as infecções aumentando na região de Paris e entre os jovens.

No início deste mês, o premiê havia dito que a disseminação do novo coronavírus novamente pela França pode se tornar mais difícil de ser controlada caso não haja um esforço coletivo. “Se não agirmos coletivamente, vamos nos expor ao risco elevado de que a nova onda da epidemia se torne difícil de ser controlada”, disse Castex durante visita a um hospital no Sul da França.

Ele alertou que a população está se descuidando em relação à doença.

Comentários Facebook
Continue lendo

destaque

China encontra traços de Covid em asas de frango importadas do Brasil

Publicado

por

NOTÍCIAS AO MINUTO

Traços do novo coronavírus foram encontrados em asas de frango importadas do Brasil, na cidade de Shenzhen, no sul da China, noticiou nesta quinta-feira (13) um jornal oficial do Partido Comunista Chinês (PCC).

Os traços foram detectados na superfície de uma amostra, após a realização de testes de ácido nucleico, indicou o jornal em língua inglesa Global Times, que citou o Centro de Prevenção e Controle de Doenças de Shenzhen, cidade adjacente a Hong Kong.

Todo o pessoal das alfândegas que entrou em contacto com as asas de frango oriundas do Brasil foi submetido a testes, que deram negativo, acrescentou o jornal.

Os lotes do produto contaminado que tinham sido já comercializados foram, entretanto, encontrados e confiscados pelas autoridades.

Esta semana, as autoridades chinesas disseram terem encontrado traços do novo coronavírus na superfície de outros produtos importados congelados, incluindo camarões oriundos do Equador, na província de Anhui, no leste da China.

A Comissão de Saúde de Shenzhen recomendou aos consumidores que sejam cautelosos, ao comprarem carnes e frutos do mar importados, e tomem “precauções, para reduzirem o risco de infecção”.

Em 10 de julho passado, Pequim suspendeu as importações de camarão branco congelado de três empresas do Equador, depois de ter encontrado vestígios do vírus nas embalagens, informou a Administração Geral das Alfândegas do país.

A China é o principal destino das exportações brasileiras, representando mais de 27% das vendas do Brasil ao exterior, uma fatia mais de duas vezes superior à do segundo maior mercado, os Estados Unidos.

Em 2019, Brasília exportou para Pequim produtos no valor de 79 mil milhões de dólares, mais 2,76% do que nos meses de janeiro a dezembro de 2018, com o Brasil a adquirir à China bens no valor de 35,47 mil milhões de dólares, uma diminuição de 5,18%.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana