conecte-se conosco


Mato Grosso

Prefeita eleita em Torixoréu (MT) tem registro negado e município pode ter nova eleição

Publicado

O registro dela foi indeferido pois a Inês é esposa do ex-prefeito Odoni Mesquita, que esteve à frente do município entre 2013 e 2016. Depois disso, a candidata foi eleita em 2016.Assim, a família está no poder desde 2013.

A candidata Inês Moraes Mesquita Coelho (DEM), reeleita para assumir o cargo de prefeita de Torixoréu, a 577 km da capital, teve o registro negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e está impedida de assumir o mandato. O indeferimento foi confirmado pelo TRE nesta quarta-feira (18).
Inês é a atual prefeita do município e foi reeleita com 51,61% dos votos. O registro dela foi indeferido pois a Inês é esposa do ex-prefeito Odoni Mesquita, que esteve à frente do município entre 2013 e 2016. Depois disso, a candidata foi eleita em 2016.
No novo pleito, ela tentava reeleição. No entanto, a lei federal não permite mais de dois mandatos seguidos de um mesmo grupo familiar.
Segundo o TRE, Inês Coelho entrou com recurso, mas foi negado. Agora, ela deve entrar com recurso também no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e deve aguardar a decisão. Caso seja negado também, o município terá que passar por nova eleição.
O segundo candidato mais votado foi o Lincoln Saggin (PL), com 41,12% dos votos. No entanto, o candidato também registro negado por não ter ficha limpa.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Desembargadora Maria Helena é eleita presidente do Tribunal de Justiça de MT

Publicado

por

A desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas acaba de ser eleita presidente da corte para os próximos dois anos. Ela recebeu 15 votos dos 29 desembargadores que compõem o pleno. O desembargador Luiz Ferreira teve 11 votos, o desembargador Sebastião de Morais Filho recebeu 2 votos e Juvenal Pereira, 1 voto.

Para a vice-presidência foi eleita a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro (candidata única) que recebeu 26 votos, e para Corregedor Geral da Justiça, o desembargador José Zuquim Nogueira, com 18 votos. O desembargador Pedro Sakamoto recebeu 10 votos.

A eleição foi em sessão por videoconferência. A votação foi realizada por sistema eletrônico e os trabalhos da apuração dos votos foram conduzidos pelo desembargador Orlando de Almeida Perri.

A cerimônia de posse da nova diretoria eleita será dia 18 de dezembro e a entrada em exercício nos respectivos cargos de direção se dará em 1º de janeiro de 2021.

Maria Helena sucederá o desembargador Carlos Alberto Rocha na presidência da corte. Ele chegou a articular candidatura à reeleição, porém o Conselho Nacional de Justiça não concordou com as mudanças no regimento do tribunal, determinou nova data de eleição e Carlos não participou.

Professora de Direito, ex-presidente da OAB Mato Grosso, ela ingressou no Tribunal de Justiça pela vaga do quinto constitucional. Já foi vice-presidente e em seguida presidiu o TRE de 2015 a 2017.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Carro sai de avenida, bate na parede de empresa em Lucas do Rio Verde e motorista fica ferido

Publicado

por

O acidente foi há pouco, na avenida Amazonas, no bairro Menino Deus, em Lucas do Rio Verde. O motorista de um Renault Duster preto ficou ferido e precisou ser levado por uma equipe do Corpo de Bombeiros ao hospital para avaliação médica mais detalhada.

A versão investigada é que o motorista seguia sentido centro da cidade quando perdeu o controle da direção, bateu antes num Fiat Strada branco que estava estacionado, subiu na calçada e, na sequência, colidiu na parede da empresa.

Com o forte impacto, acabou quebrando e abrindo um buraco na parede de concreto. Os airbags do Duster foram acionados e, com isso, evitou ferimentos mais graves no condutor. O veículo ficou com a parte da frente completamente danificada.

Uma equipe da Guarda Municipal foi acionada para registrar o acidente e vai apontar todas as circunstâncias do acidente no boletim de ocorrência. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana