conecte-se conosco


Sinop

Secretário cobra IBGE e cita dados estimando que Sinop tem 222 mil moradores

Publicado

O secretário municipal de Finanças, Asterio Gomes, encaminhou ofício ao IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) questionando a estimativa do recente censo populacional, apresentada mês passado, que aponta Sinop com 142 mil 996 moradores. A prefeitura diverge dos dados, aponta que a média de habitantes em Sinop é de 222 mil e pede que o instituto reconsidere a contagem porque é com base no número de moradores que o governo federal destina recursos para Saúde, Educação e demais áreas.

Gomes expôs que, “se levássemos em consideração tão somente o número de unidades consumidoras de energia, 55.540 na modalidade residencial, conforme documento emitido pela Energisa, considerando ainda a média de 4 pessoas por residência teríamos a média de 222.160 mil habitantes”. Também foram encaminhados dados da frota de veículos emplacados (121 mil) no município, do número de alunos matriculados, a quantidade de pessoas atendidas na rede de saúde e na área de assistência social. A cidade tem 214 bairros.

“Estamos fazendo levantamento da estimativa do montante financeiro que Sinop está perdendo, mensalmente, nas áreas de Saúde e Educação. É uma quantia significativa que, se estivesse dentro do patamar atual do número de habitantes, a prefeitura poderia estar prestando uma quantidade ainda maior de serviços”, disse o secretário ao Só Notícias.

“Esperamos para breve a resposta do IBGE. É uma forma também de alertar o instituto que Sinop estará acompanhando a contagem populacional, o censo, que será feita ano que vem de casa em casa. E vamos acompanhar de perto”, concluiu.

Comentários Facebook
publicidade

Sinop

GOL volta a operar com voos de Sinop para São Paulo

Publicado

por

A Gol Linhas Aéreas retomou os voos de Sinop a Guarulhos inicialmente as segundas, quartas, quintas, sextas-feiras e  domingos. Os voos eram diários, desde novembro passado, e foram suspensos no dia 20 de março, em decorrência da pandemia do novo Coronavírus. O valor médio do bilhete decolando de Sinop é R$ 882.

De acordo com a companhia, o Boeing decola  de Guarulhos às 13h45 com previsão de chegada no aeroporto municipal João Figueiredo às 15h30. Já a saída de Sinop acontecerá às 16h40 com previsão de pouso em São Paulo às 20h15.

Além de Sinop, a companhia retomou outros voos diários. A malha de junho, por exemplo, contemplava 100 rotas. Com a retomada de outras passou para 250 operações este mês.

Em Sinop, em maio, a Azul Linhas Aéreas retomou os voos entre Sinop e Cuiabá, três vezes por semana. Os voos também ficaram suspensos, por cerca de dois meses, por conta das medidas de restrições causadas pela pandemia.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Sinop

Dois morrem em violento acidente em Sinop

Publicado

por

A colisão entre uma moto Honda CG vermelha e uma carreta Iveco branca, ocorreu há pouco, na rua das Orquídeas com avenida dos Pinheiros, no bairro Parque das Araras. Um homem identificado como Paulo Sergio de Oliveira, de 51 anos, e uma mulher, que ainda não foi identificada, morreram na hora. Ela estava sem documentos.

O acidente foi violentíssimo e as vítimas tiveram os corpos dilacerados. Os dois estavam com capacetes. O corpo da mulher ficou no meio da pista e do homem na lateral, próximo da moto.

“Provavelmente o condutor da motocicleta perdeu o controle e os dois ocupantes foram parar sobre a carreta, ocorrendo o atropelamento. Acionamos o Corpo de Bombeiros e fizemos o isolamento do local. A Polícia Militar já está com o condutor. Ele alegou que não havia percebido que havia ocorrido esse atropelamento. Vamos realizar o teste do bafômetro e ele será conduzido à delegacia”, disse o tenente Cirano, da Polícia Militar.

A versão apurada é que a carreta seguia pela avenida quando houve a colisão. A motocicleta praticamente não teve avarias.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) fez os procedimentos periciais no local para apontar, em laudo, as causas acidente e quem invadiu a preferencial.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana