conecte-se conosco


Mato Grosso

Secretário elogia “time” e lembra que Mauro não fez trocas no 1º escalão

Publicado

Em sua fala nesta terça-feira (10) durante balanço do primeiro ano da gestão Mauro Mendes, o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, destacou o nível de transparência do governo, que tem compartilhado as informações prestando contas à sociedade. “As pessoas estão preocupadas com sua necessidade, com os filhos que estão na escola, com o problema da saúde. As pessoas só vão entender o que nós estamos fazendo e valorizar o que estamos fazendo na hora que todos compartilharem estas informações”, disse Carvalho.

A fala do secretário ocorreu antes do almoço realizado no Palácio Paiaguás, em encontro no qual Mauro Mendes e os secretários Mauro Carvalho e Rogério Gallo (Fazenda) fizeram um balanço das ações do governo neste primeiro ano e do qual participaram secretários, deputados estaduais, empresários da Comunicação, além de servidores. “Temos que saber o que a sociedade pensa, o que o mato-grossense pensa da gente e essa forma de pensar todos nós somos os responsáveis por isso, porque somos os líderes desta gestão”, disse Mauro Carvalho, se dirigindo aos demais colegas secretários. Para ele, o grande responsável pelo sucesso da equipe é o governador Mauro Mendes, que lidera o grupo, e soube escolher os membros do seu governo.

“São formadores de opinião [os secretários], engajados, comprometidos e nós temos que ressaltar aqui, governador, o senhor vai terminar o ano sem nenhuma mudança nesta equipe. Isso aí é muito raro de acontecer. Nós não tivemos nenhuma alteração na equipe de trabalho do governador Mauro Mendes. Mas o que é isso? Isso é a liderança dele na escolha das pessoas, a formação de equipe é que vai fazer a diferença nesta gestão”, ressaltou, enfatizando que os gestores estão colhendo os frutos dos resultados que cada um está entregando.

Conforme Carvalho, desde o primeiro dia de gestão o governo tem sido transparente, relatando o que está sendo feito seja na área da Fazenda, na Segurança, com a reformulação na área da Saúde, infraestrutura. “O tempo todo nós estamos compartilhando com todos. Agora, o sucesso disso é quando toda a sociedade entender realmente de norte a sul de leste a oeste aquilo que nós estamos fazendo”.

Carvalho destacou que várias medidas foram tomadas este ano, consideradas como ajustes fundamentais para a continuidade desta gestão. “O que aconteceu neste ano de 2019 é o que vai trazer o sucesso para 2020, 2021 e 2022. Logicamente todas estas medidas foram feitas por gente, feitas por vocês, que são servidores do Estado, nós estamos aqui de passagem”, afirmou.

Ao relembrar o início do atual governo, devendo para mais de 11 mil fornecedores, com déficit de R$ 3,5 bilhões, salários e décimo terceiro dos servidores atrasados, Carvalho disse que graças as medidas tomadas o ano de 2019 está sendo encerrado de maneira muito diferente. “Com todas as dificuldades, imagina como vai ser o ano de 2020. Vai ser muito melhor e logicamente contando sempre com o apoio da Assembleia Legislativa”, disse, se referindo ao apoio do Legislativo na aprovação de mensagens do governo, que, segundo ele, tiveram sempre por objetivo o benefício da população.

Os bons resultados obtidos pelo governo, na avaliação de Carvalho, se devem também ao relacionamento do Executivo com os demais poderes.  “É desta forma com o Tribunal de Justiça, com o Ministério Público, com o Tribunal de Contas. Até hoje a relação do Executivo com todos os poderes constituídos é a melhor possível, é lógico que respeitando a isonomia, a independência de cada um deles. É isso que tem gerado todos os resultados”, avaliou.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Família faz vaquinha para pagar enterro de morto

Publicado

por

A família do jovem Jhon Devid Bonifacio de Lima, 22, iniciou uma campanha nas redes sociais para pagar o enterro do rapaz que morreu no confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope). Caso foi registrado no bairro Itamaraty, em Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (29).

Além de Jhon, foram mortos no tiroteio Gabriel de Paula Bueno, 20, André Felippe de Oliveira silva, 24 , Willian Dhiego Ribeiro Moraes, 37, o soldado da PM Oacy da Silva Taques Neto, 30, e Leonardo Vinícius Pereira de Moraes, 24, filho de um sargento da PM.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Virginia Mendes pede orações para a mãe que está internada

Publicado

por

A primeira-dama Virginia Mendes disse estar em oração pela recuperação de sua mãe Euridice Gomes da Silva, internada há 12 dias em um hospital por conta da Covid-19. Em postagem nas redes sociais, Virginia destaca a saudade por não tê-la perto e que está em oração em confiante na recuperação.

“A saudade aperta, o coração dói de não te ter por aqui pertinho de nós mãe. Mas estamos confiantes no amor infinito de Deus por você e por todos nós, em oração e confiantes de que logo logo estará recuperada. Amigos, peço que continuem orando pela recuperação da minha mãe, que já está há 12 dias internada. Peço também que continuem enviando boas energias a minha família toda, a mim, para meus três filhos e para Mauro. Neste momento, uma oração feita de coração é o que mais precisamos. Agradeço todo o carinho que temos recebido, o apoio e orações. Que a luz divina proteja a todos que precisam e esperam a cura no mundo Tenho fé e creio no poder de Deus e no amor infinito que Ele tem por todos nós”, postou.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana