conecte-se conosco


Mato Grosso

Semana será chuvosa com alerta para 18 municípios de Mato Grosso

Publicado

A semana será chuvosa em várias regiões de Mato Grosso. As temperaturas chegam a 37°C em Cuiabá a mínima não baixa de 19°C em Chapada dos Guimarães. O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) emitiu alerta de temporal para 18 cidades.

O site especializado em meteorologia, Clima Tempo, aponta mínima de 22°C e máxima de 32°C para esta segunda-feira (12), em Cuiabá. Na terça-feira (13), as temperaturas variam de 23°C a 34°C. Já na quarta-feira (14) os termômetros marcam entre 23°C e 34°C. Na quinta-feira (15) a mínima não baixa de 23°C e a máxima chega até 35°C. Na sexta-feira (16), a mínima segue a do dia anterior e máxima pode chegar a 37°C. A previsão é de pancadas de chuva todos os dias.

Nos próximos dias, a máxima pode chegar a 35°C e a mínima não baixa de 19°C em Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte). A semana será chuvosa na cidade.

Em Cáceres (225 km a Oeste) pode chover a qualquer hora do dia durante a semana e as temperaturas variam de 21°C a 37°C.

A previsão para Sinop (500 km ao Norte) é de pancadas de chuva todos os dias e mínima de 23°C e máxima de 37°C.

Em Rondonópolis (215 km ao Sul) deve chover durante toda a semana e as temperaturas ficam entre 23°C e 37°C.

Confira as cidades sob alerta de temporais:
Boa Vista
Bom Jesus do Araguaia
Canabrava do Norte
Cocalinho
Confresa
Guarantã do Norte
Luciara
Nova Nazaré
Novo Santo Antônio
Porto Alegre do Norte
Querência
Ribeirão Cascalheira
Santa Cruz do Xingu
Santa Terezinha
São Félix do Araguaia
São José do Xingu
Serra Nova Dourada
Vila Rica

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

MP investiga prefeito em MT por “doação” de área para construtora em MT

Publicado

por

Ocorre que a Promotoria de Justiça da Comarca de Arenápolis encaminhou oficio ao MPC relatando desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal, por suposta renúncia de receitas, bem como à Lei de Licitação, em decorrência da aprovação do Projeto de Lei nº 21/2020 do Município. “O qual tem como objeto autorizar o Chefe do Poder Executivo a alienarem favor da empresa vencedora do chamamento, o lote urbano referido e caracterizado no anexo único do referido projeto de lei, destinado ao programa habitacional do Governo Federal (“Minha Casa, Minha Vida”), a ser realizado em parceria com a Caixa Econômica Federal ou com o Banco do Brasil e dá outras providências”.

Assim, o procurador-geral, solicita que sejam reunidas informações relativas aos fatos.

“Considerando, ainda, a necessidade de reunir informações sobre os fatos. resolve,  instaurar,   o  Procedimento   Apuratório   Preliminar   nº21.956-8/2020, a fim de apurar a legalidade e regularidade dos incentivos tributários e doações de bens imóveis, aprovadas pelo Projeto de Lei nº 021/2020. Após a adoção das medidas cabíveis, determino que os autos retornem conclusos ao meu gabinete”, diz trecho da portaria.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

A Campanha do Prefeito de são José do Xingu começa a ganhar corpo e pode ser reeleito

Publicado

por

Administração do prefeito Vanderley Soares  (Nene), que fecha este mês,  um ano e 11 meses  de mandato, pretende finalizar a gestão com muitas obras entregue a população como asfaltos etc.

Uma São Jose do Xingu mais justo , mais humanizado e de mais oportunidades. Foi assim que o prefeito Vanderley Soares (Nene)definiu a cidade de São Jose do Xingu ideal quando perguntado sobre o que a sua gestão pretende deixar para a população, na noite desta sexta Feira (23), durante uma reunião em sua casa. O gestor municipal realizou um bate papo com amigos, empresários, apoiadores e produtores rurais e destacou as iniciativas pioneiras da gestão, bem como fez um panorama dos investimentos e todas as obras e ações que ainda serão entregues e desenvolvidas até o final do seu mandato.

O prefeito do município de São Jose do Xingu, Vanderlei Soares , conta que enfrentou muitos  problemas  desde que assumiu o mandato, pela primeira vez,  e lembra também da  regularização de algumas pendencias interna , da oposição que enfrentou na Câmara de Vereadores e, de suas metas para os próximos dois meses que faltam para acabar seu governo.

“ Desde que assumi a prefeitura  no lugar Castelo, assumi com o intuito de trabalhar respeitando o dinheiro público e com transparência ,eu vou entregar o município com dinheiro em caixa e com todas as certidão em dia, fui muito perseguido porém a população me conhece e sabe do meu caráter e da minha honestidade, ninguém nunca irá falar que eu desviei uma (bala) da prefeitura, primeiro que não preciso ,segundo que sempre respeitei o dinheiro do povo”

Acompanhe uma matéria completa na próxima semana

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana