conecte-se conosco


Esportes

Time de Nova Mutum jogará em Lucas partidas da segunda divisão do mato-grossense

Publicado

O Departamento de Competições da Federação Matogrossense de Futebol vistoriou, esta semana, dois dos cinco estádios que receberão jogos do Campeonato Mato-grossense da 2ª Divisão. A competição começa na primeira semana de julho com cinco times na luta pelo acesso e pelo título da competição.

Restando pouco mais de 20 dias para o início do certame, o diretor Diogo Carvalho e o coordenador de Competições Luís Carlos Dorileo de Carvalho, estiveram nos estádios Neco Falcão, em Poconé e no estádio Luiz Geraldo da Silva, o “Geraldão”, em Cáceres. Até o momento os estádios visitados, além do estádio Egídio Preima, em Sorriso, ainda não estão liberados para receberem jogos profissionais da 2ª divisão.

“A federação está tendo o cuidado de acompanhar a situações dos estádios que irão sediar os jogos da segunda divisão, principalmente, o Neco Falcão e o Geraldão que não vem recebendo jogos. A maior dificuldade é a confecção dos Laudos Técnicos exigidos pelo Estatuto do Torcedor para receber jogos de campeonatos profissionais. Ainda temos tempo para que os gestores municipais e os diretores das agremiações enviem toda a documentação para a FMF”, afirmou Diogo, através da assessoria.

Leia mais:  Lateral bicampeão mato-grossense pelo Cuiabá é contratado pelo Internacional

A equipe do Nova Mutum confirmou que seus jogos como mandante da segunda divisão serão realizados no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, que está recebendo jogos da Série C e também já teve partidas da primeira divisão e da Copa do Brasil deste ano. Já o Ação deve confirmar a Arena Pantanal como palco dos seus jogos no certame.

Nos próximos dias, a FMF deverá divulgar a tabela detalhada com datas e horários da primeira rodada da competição.

Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Já Campeão, Flamengo derrota o Palmeiras

Publicado

Neste domingo (1º), o já campeão Flamengo venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. No Allianz Parque, o Rubro-Negro dominou as ações diante do Palmeiras e derrotou a equipe paulista por 3 a 1.

Fora de casa, o Flamengo não encontrou dificuldades diante do Palmeiras, no Allianz Parque. O time campeão da Série A dominou as ações no primeiro tempo e foi para o intervalo com a vantagem de 2 a 0. Aos três minutos, Gabriel Barbosa recebeu na frente e tocou para Arrascaeta abrir o placar. Depois, já aos 46 minutos, foi a vez do artilheiro deixar o dele. Gabigol recebeu dentro da área e bateu cruzado para fazer o segundo.

Logo na volta do intervalo, Vitor Hugo errou a saída de bola, Gerson roubou e rolou para Gabigol, que não desperdiçou: 3 a 0. O Palmeiras esboçou uma reação aos 14 minutos, quando Bruno Henrique arriscou de longe e acertou a trave. Depois, aos 34, William recebeu dentro da área e mandou de canhota no travessão. A pressão alviverde seguiu e, aos 38 minutosMatheus Fernandes recebeu entre os zagueiros e descontou para o time da casa: 3 a 1. Ainda em vantagem, o Rubro-Negro foi administrando o resultado até o apito final e garantiu mais três pontos na tabela.

Leia mais:  Luverdense sai da zona de rebaixamento se vencer hoje o Juventude pela Série B

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Cuiabá chega a Mato Grosso com taça da Copa Verde e festeja com torcida

Publicado

O elenco do Cuiabá, que conquistou o bicampeonato da Copa Verde, quarta-feira passada, ao derrotar o Paysandu nos pênaltis, em Belém, só chegou ontem na capital de Mato Grosso. O time foi recepcionado por torcedores no aeroporto de Várzea Grande e entrou no carnaval fora de época feito pela bateria da torcida organizada. O treinador Marcelo Chamusca, que assumiu o time após a demissão de Itamar Schülle e que mudou a cara do Dourado, era um dos mais requisitados e um dos mais simpáticos com os fãs.

O goleiro Victor Souza, ídolo da torcida, também foi muito festejado e tirou fotos com os torcedores e com a taça. O zagueiro Anderson Conceição e o meia Renan Bressan também retribuíram, com bastante atenção, o carinho dos fãs no aeroporto. “Olha esse carinho aqui. Isso aqui não tem preço. Isso aqui é Dourado. História. O Cuiabá é grande e a torcida faz o Cuiabá ser maior ainda”, declarou o goleiro.

Após a conquista do título, o Dourado viajou de Belém para Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, onde empatou com o Botafogo por 0 a 0, no sábado, pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e consolidou o time na 8ª colocação.

Leia mais:  Luverdense sai da zona de rebaixamento se vencer hoje o Juventude pela Série B

O compromisso final na Série B é neste sábado, na Arena Pantanal, diante do já rebaixado Vila Nova-GO, comandado justamente por Itamar Schülle. Se vencer, o Cuiabá chega a 55 pontos e pode tomar a 7ª colocação do Paraná.

No ano que vem, além de assegurada a permanência na Série B, o Cuiabá tem acesso direto às oitavas de final da Copa do Brasil, graças ao título da Copa Verde.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana