conecte-se conosco


Geral

TJ ajudará a escolher melhores soluções para Judiciário

Publicado

Redação

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) irá contribuir como jurado do Hackathon Judiciário Exponencial, uma maratona de trabalho focada em desenvolver melhorias e soluções para problemas específicos do judiciário brasileiro. O evento será realizado de forma on-line entre os dias 21 e 27 de setembro.

O presidente do TJMT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, recebeu o convite para colaborar com a escolha das melhores inovações para o Judiciário do CEO do evento, o advogado e escrito Ademir Picolli e designou o juiz auxiliar da Presidência e coordenador do Núcleo de Inovação, Luiz Octávio Oliveira Saboia Ribeiro para a missão.

“Considerando as ações deste Tribunal de Justiça destinadas à disseminação de temas como transformação digital e cultural, por meio do Núcleo de Inovação, na esteira da Jornada da Inovação, cuja realização está em curso, tem-se que a participação no evento demonstra-se de grande relevância”, ponderou o presidente ao designar o juiz auxiliar como jurado.

Para o coordenador do Núcleo de Inovação do TJMT, a participação do Tribunal em um evento com iniciativa nacional, visando a construção de soluções voltadas para o Poder Judiciário é de extrema relevância e ao mesmo tempo uma oportunidade. “Para o TJMT é importante a participação em eventos dessa natureza, pois permite conhecer novas tecnologias, novos modelos de negócios, mas principalmente, possibilita a interação com outros atores do ecossistema Judiciário e de inovação, criando, assim, a possibilidade de um ambiente de colaboração que possibilita o compartilhamento de experiências e a aproximação com pessoas que estão pensando soluções para o Poder Judiciário, o que pode nos trazer a curto, médio e longo prazo iniciativas inovadoras”, avalia.

O Hackaton faz parte da edição comemorativa dos 10 anos do Processo Judicial eletrônico (PJe) que ainda conta com o evento Innovation Today, no dia 24 de setembro. A realização é uma parceria da equipe do Judiciário Exponencial em parceria com o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) e a Justiça Federal do Rio Grande do Norte.

A programação conta com palestras on-line, as lives, de segunda a quarta-feira (21 a 24) que irão tratar sobre Inteligência Artificial, Dados, Inovação Tecnologia, Cloud. Sempre às 19h (horário de Brasília). Na quinta-feira (25) ocorre a abertura do Hackathon com divulgação dos Desafios às 19h e no sábado (27) o encerramento do Hackathon, às 23h59 (horário de Brasília). A divulgação dos finalistas e vencedores será no dia 1º de outubro (quinta-feira).

O evento irá propor dois desafios e irá premiar com R$ 9 mil as melhores soluções de cada um deles. Os segundos colocados de cada desafio receberá aparelhos Echo Dot (assistente virtual).

Interessados em participar podem obter informações, fazer a inscrição e ler o regulamento pelo site https://hackajudiciarioexponencial.com.br/

Evento – O Hackathon é um evento que reúne programadores, designers e outros profissionais ligados à área de negócio, desenvolvimento de software em uma maratona de trabalho e servidores do ecossistema Judiciário, com o objetivo de criar soluções específicas, para um ou vários desafios.

Comentários Facebook
publicidade

Geral

Três suspeitos de diversos assaltos morrem em tiroteio com a polícia em Mato Grosso

Publicado

por

O tiroteio ocorreu, esta tarde, no Jardim Rui Barbosa, em Rondonópolis. Militares da Força Tática estavam fazendo buscas a três suspeitos de envolvimentos em dezenas de assaltos e identificaram a casa onde estariam planejando outro crime. Na abordagem, eles reagiram e atiraram em direção aos policiais que revidaram. Os três baleados foram levados ao hospital mas não resistiram.

A PM prendeu o quarto investigado e apreendeu três armas, confirmou o comandante da Força Tática no município, tenente coronel Gleber Moreno. Três celulares, balança de precisão e uma determinada quantidade em dinheiro também foram apreendidos.

As identidades dos três mortos ainda não foram confirmadas mas teriam entre 21 e 24 anos. A Politec fez os procedimentos periciais.

Comentários Facebook
Continue lendo

Geral

Kalil implantará 3º turno no “postão” e policlínicas de VG

Publicado

por

O candidato a prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), da coligação “Amor por Várzea Grande”, quer ampliar o horário de funcionamento do “Postão” e das 05 clínicas de atenção primária (policlínicas localizadas nos bairros Cristo Rei, Parque do Lago, 24 de Dezembro, Jardim Glória e Marajoara). A proposta visa atender os casos de menor urgência, dando a oportunidade aos trabalhadores de serem atendidos no terceiro turno. Assim, essas unidades passarão a funcionar das 06h às 22h.

O Postão  atende 34 especialidades, tendo sido reformado e reorganizado na gestão de Lucimar. Além disso, Kalil quer construir mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade, visando atender não só os moradores do Glória I e II, mas também dos bairros adjacentes como Jardim dos Estados, Mapim, Asa Bela, Jardim Alá e Nova Esperança.

“Na nossa gestão, foram inauguradas as UPAs Cristo Rei e Ipase, que desafogaram o Pronto-Socorro. Mas é preciso ampliar ainda mais essas conquistas. E vamos avançar nesses pontos; tanto nas policlínicas, Postão e UPA”, observou Kalil.

Assim como Cuiabá, a cidade de Várzea Grande atende não só a população local, mas muitas pessoas de outros municípios que vêm procurar atendimento médico, sendo 70% dos pacientes são de Várzea Grande e 30% de outros municípios. Na internação, 60% são do interior e 40% da comunidade local.

E a gestão Lucimar Campos (DEM) encarou a crise sanitária de frente, nomeando Kalil presidente do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, Baracat desenvolveu, desta maneira, inúmeras ações e protocolos para conter o avanço da doença e evitar ao máximo mortes e que a economia local entrasse em colapso.

Com um Sistema Único de Saúde (SUS) melhor estruturado e com a recente entrega da reforma do novo Pronto-Socorro, a gestão conseguiu dar as respostas rápidas e necessárias ao problema. “Se não tivéssemos feito esses investimentos na saúde, a crise seria muito maior. Por isso é que precisamos dar sequência nesse trabalho”, completa o candidato a prefeito pelo MDB Kalil Baracat.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana