conecte-se conosco


Mato Grosso

TJ vota nesta quinta-feira a criação de 9 vagas para desembargadores

Publicado

O Tribunal de Justiça (TJMT) vota nesta quinta (13), a criação de nove vagas para desembargadores elevando de 30 para 39, o número de magistrados no Pleno. A votação está na pauta a partir das 13h30, no Plenário 1.

Sendo aprovado pelo Órgão Especial, a matéria será encaminhada à Assembleia Legislativa e com aval dos parlamentares, será enviada ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Como já noticiado pelo HNT/Hipernotícias, a Mensagem do Judiciário deve chegar à Assembleia ainda este mês e já teria a garantia de aprovação pela Mesa Diretora.

Das vagas, 7 serão destinadas a juízes que devem assumir por antiguidade ou merecimento. Já as outras 2 serão ocupadas pela Ordem dos Advogados do Brasil e pelo Ministério Público Estadual.

Entre os juízes os nomes mais cotados seriam de Maria Aparecida Fago e Jorge Tadeu (por antiguidade); e Gilperes Fernandes e Sebastião Almeida (por merecimento). Já o nome do advogado Claudio Stabile seria o favorito para ficar com a vaga pelo Quinto Constitucional da OAB; enquanto o procurador Paulo Prado ficaria com a vaga do Quinto Constitucional do Ministério Público Estadual.

O Órgão Especial é formado por 13 membros sendo eles, desembargadores Carlos Alberto Alves da Rocha (presidente), Maria Helena Póvoas (vice-presidente) e Luiz Ferreira da Silva (corregedor-geral da Justiça), Orlando Perri, Paulo da Cunha, Juvenal Pereira da Silva, Márcio Vidal, Rui Ramos Ribeiro, Marcos Machado, João Ferreira Filho, Rondon Bassil Dower Filho, Clarice Claudino da Silva e Maria Erotides Kneip.

Nos próximos dias serão abertas vagas para juízes auxiliares para Comarcas da capital, Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop.

MP visa vaga no TJ

O procurador de Justiça Edmilson da Costa Pereira enviou na última terça-feira (11), um requerimento ao Colégio de Procuradores de Justiça que busca autorizar a candidatura dos conselheiros que fazem parte do Conselho Superior do Ministério Público ao cargo de desembargador.

Edmilson procura alterar a lei orgânica do MP para possibilitar a candidatura dos conselheiros. Nos bastidores, já existe uma articulação para a vaga de desembargador. Promotores e procuradores já buscam para serem indicados ao TJ. Os nomes que disputarão as vagas serão submetidos as análises dos 253 promotores e procuradores.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Família faz vaquinha para pagar enterro de morto

Publicado

por

A família do jovem Jhon Devid Bonifacio de Lima, 22, iniciou uma campanha nas redes sociais para pagar o enterro do rapaz que morreu no confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope). Caso foi registrado no bairro Itamaraty, em Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (29).

Além de Jhon, foram mortos no tiroteio Gabriel de Paula Bueno, 20, André Felippe de Oliveira silva, 24 , Willian Dhiego Ribeiro Moraes, 37, o soldado da PM Oacy da Silva Taques Neto, 30, e Leonardo Vinícius Pereira de Moraes, 24, filho de um sargento da PM.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Virginia Mendes pede orações para a mãe que está internada

Publicado

por

A primeira-dama Virginia Mendes disse estar em oração pela recuperação de sua mãe Euridice Gomes da Silva, internada há 12 dias em um hospital por conta da Covid-19. Em postagem nas redes sociais, Virginia destaca a saudade por não tê-la perto e que está em oração em confiante na recuperação.

“A saudade aperta, o coração dói de não te ter por aqui pertinho de nós mãe. Mas estamos confiantes no amor infinito de Deus por você e por todos nós, em oração e confiantes de que logo logo estará recuperada. Amigos, peço que continuem orando pela recuperação da minha mãe, que já está há 12 dias internada. Peço também que continuem enviando boas energias a minha família toda, a mim, para meus três filhos e para Mauro. Neste momento, uma oração feita de coração é o que mais precisamos. Agradeço todo o carinho que temos recebido, o apoio e orações. Que a luz divina proteja a todos que precisam e esperam a cura no mundo Tenho fé e creio no poder de Deus e no amor infinito que Ele tem por todos nós”, postou.

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana