Geral
12 Filmes que foram censurados em sua estréia e hoje são considerados clássicos
Publicado
4 de julho de 2018, 17:15
Muitos filmes geraram polêmica no mundo do cinema por suas cenas fortes que envolvem sexo, religião e violência. Alguns chegaram a ser censurados em alguns países, mas hoje são considerados ótimos clássicos cinematográficos.
É curioso o fato de que a maioria das obras censuradas posteriormente fizeram um grande sucesso mundial. É como se o que é proibido fosse mais atraente aos telespectadores. Veja abaixo alguns filmes que foram censurados e o motivo da censura.
1 – A Paixão de Cristo (2004)
O filme de Mel Gibson foi proibido na Arábia Saudita, Kuwait e Bahrein devido à sua interpretação da vida de Cristo e à crítica ao antissemitismo. O diretor também teve que eliminar algumas cenas que foram consideradas muito sangrentas.
2 – O Massacre da Serra Elétrica (1974)
Esse clássico dos filmes de terror foi banido por algum tempo em países como a Alemanha, Reino Unido e Austrália, em razão de seu conteúdo violento e ao impacto que causou nos telespectadores.
3 – Avatar (2009)
James Cameron se auto-censurou nas cenas sexuais para que não houvesse problemas com a classificação etária. Na China o filme deixou de ser exibido nos cinemas porque achavam que ele incitava a revolução e a violência. Além disso, temia-se que o sucesso nas bilheteiras dele superasse a indústria cinematográfica local.
4 – A Vida de Brian (1979)
O longa foi censurado na Europa porque foi considerado uma paródia da vida de Jesus. A indignação e as críticas contra o filme só conseguiram aumentar as bilheterias.
5 – De Volta Para o Futuro (1985)
O filme foi considerado inapropriado na China logo após sua estréia. Além dele, outros filmes sobre o tema de viagem no tempo foram proibidos no país, já que o governo chinês alegou que o tema vai contra o patrimônio de sua cultura. Vai entender…
6 – Monstros (1932)
O filme foi cortado, censurado, proibido e considerado repugnante, por incluir no elenco pessoas com malformações físicas e mentais. Nos Estados Unidos, foi lançado 30 anos após sua criação.
7 – O Exorcista (1973)
Talvez esse seja um dos filmes mais polêmicos já lançados. Várias cenas foram censuradas, como aquelas em que os objetos religiosos foram usados de maneira blasfema. Alguns cinemas até decidiram não exibir o filme. O trailer também foi censurado, indo ar somente 40 anos após a estréia.
8 – Laranja Mecânica (1971)
Esse verdadeiro clássico de Stanley Kubrick foi censurado no Reino Unido depois de ser culpado por uma série de crimes baseados na cena chocante de estupro e em outras cenas violentas. Para que pudesse ser lançado nos Estados Unidos, o diretor teve que cortar 30 segundos do filme para seu relançamento em 1973.
9 – Último Tango em Paris (1972)
O filme foi censurado em alguns países da Europa devido a uma cena de um estupro. Segundo a atriz Maria Schneider, esta cena não apareceu no roteiro, o que fez que se sentisse humilhada e, de certa forma, realmente violentada.
10 – O Tambor (1979)
Depois de ganhar um Oscar, o filme foi cortado e depois banido no Canadá e em outras partes do mundo, isso por que em uma das cenas, o protagonista de onze anos fez sexo com uma menina de dezesseis anos.
Fonte: Tudo Interessante


Geral
Parceria Transformadora para Oportunidades de Emprego e Qualificação no Pará, Destaca Governador Helder Barbalho
Publicado
22 de agosto de 2023, 10:32
Uma parceria inovadora entre o governo estadual e a Confederação Nacional de Seguradoras (CNseg) está lançando luz sobre as perspectivas de emprego e qualificação para os jovens entre 17 e 29 anos no estado do Pará. O Governador Helder Barbalho compartilhou com entusiasmo o significado desta colaboração, destacando como ela abrirá portas para uma nova era de oportunidades para os jovens paraenses.
Em uma sociedade em constante evolução, o mercado de trabalho exige mais do que nunca que os jovens estejam bem preparados e qualificados. Reconhecendo essa realidade, o Governador Barbalho destacou a importância fundamental da parceria entre o governo do estado e a CNseg. Ele ressaltou: “Cada vez mais o mercado de trabalho exige qualificação profissional e o que nós estamos aqui buscando é junto com o mercado de seguros, oportunizar qualificação para alunos de escolas públicas para que os mesmos possam ter acesso a conhecimento na área da tecnologia da informação e, consequentemente, a seleção destes alunos para a garantia do primeiro emprego, do primeiro ofício.”
O impacto desta colaboração transcende o presente, representando uma janela de oportunidades que reflete o crescente dinamismo da atividade seguradora em todo o país. Enquanto muitos setores sofrem com desequilíbrios entre oferta e demanda, o setor de seguros oferece um terreno fértil para o crescimento de oportunidades de emprego e desenvolvimento profissional. O governador ressaltou essa característica distinta, afirmando: “Uma atividade que, diferente de outras, existe excesso de demanda em relação à oferta, portanto, há vagas de emprego demandando qualificação de mão de obra.”
O foco da parceria está na educação e na formação dos jovens paraenses. O governador Helder Barbalho destacou a intenção do governo em priorizar a seleção de alunos de escolas públicas, capacitando-os para oportunidades na área da tecnologia da informação. Ele expressou sua visão de um futuro empregatício mais brilhante para esses jovens: “Neste sentido, nós queremos priorizar com que o governo, junto com a confederação, possam selecionar alunos de escola pública e, consequentemente, formá-los e garantir que os mesmos possam ter um caminho empregatício no seu futuro.”
A visão inspiradora do governador se estende além do setor de seguros, refletindo o desejo de ver outras indústrias seguirem o exemplo de investir na juventude. Ele reiterou a importância de tal empreendimento: “É fundamental que nós forcemos cada vez mais estimular, por isso o governo do estado criou o programa Primeiro Ofício, que busca fazer a adesão de diversos setores da nossa economia no sentido dos mesmos poderem qualificar, mas ao mesmo tempo poderem separar uma parte da sua estratégia de novos empregos, dando oportunidade para esta primeira jornada, para esta primeira oportunidade para que a nossa juventude tenha acesso a uma oportunidade para mostrar o seu talento.”
A parceria entre o Governo do Pará e a Confederação Nacional de Seguradoras não apenas oferece esperança para a juventude paraense, mas também demonstra como a colaboração entre setores pode desencadear um futuro mais promissor. Com uma visão de empoderamento da juventude e preparação para um mercado de trabalho em constante transformação, essa parceria ilumina o caminho para uma sociedade mais próspera e oportunidades concretas para os jovens do Pará.
Geral
Com trabalho sério, prefeito Alex Berto obtém sucesso na luta contra a dengue no Distrito do Bauxi.
Publicado
20 de abril de 2023, 21:34
A excelente gestão do prefeito Alex Berto tem trazido bons resultados para a população de Rosário Oeste-MT. Através do trabalho da equipe de endemias, a Prefeitura Municipal tem conseguido combater a dengue no Distrito do Bauxi, por meio de ações de prevenção e conscientização.
Durante todo este mês, a equipe tem visitado o comércio em geral, escolas, estabelecimentos públicos e residências para eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença, o Aedes Aegypti. Além disso, a população é orientada sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito.
A Prefeitura também tem realizado constantes campanhas de orientação, além de visitas em locais estratégicos, como cemitérios, escolas e sítios, para eliminar e retirar materiais que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito.
Em casos de suspeita de dengue, a equipe de vetores realiza o bloqueio e controle de criadouros dentro de um raio que garanta o sucesso da ação. Caso haja confirmação de dengue, é realizada a nebulização a partir do ponto infectado.
A gestão eficiente do prefeito Alex Berto tem se mostrado fundamental para a melhoria da qualidade de vida da população de Rosário Oeste-MT, especialmente no que diz respeito à saúde pública. A equipe de endemias tem se empenhado em combater a dengue no Distrito do Bauxi, com ações de prevenção e conscientização, e os resultados já podem ser vistos.

90 jovens realizam o último Juramento à Bandeira de 2023

Autoridade palestina quer paz e solução política duradoura

Considerado modelo, Renascer de Sorriso recebe visita de equipe de Campos de Júlio

Prefeitura realiza leilão de bens móveis no próximo dia 18

Após um mês da morte de Luana Andrade, o noivo faz declaração: ‘Te amo para sempre’
Política MT


Caminhada, neste domingo (10), pede fim da violência contra as mulheres
Dez de dezembro é o Dia Internacional dos Direitos Humanos e o último da campanha nacional “21 Dias de Ativismo”,...


ALMT debate em audiência pública a Proposta de Lei Orçamentaria de 2024
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por meio da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, realizou audiência pública, nesta quinta-feira...


Projeto que altera o Código Estadual do Meio Ambiente é discutido em audiência pública
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por meio da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), realizou audiência pública...
Cidades


Menino mente que foi sequestrado para ir brincar em praça do bairro
Um falso sequestro de um garoto de 12 anos foi esclarecido pela Polícia Civil de Nova Xavantina (645 km ao Leste...


Comunicador, novo vereador diz ser contra o extremismo
Eleitor vereador por Cuiabá com 2.996 votos, o comunicador Eduardo Magalhães (Republicanos) acredita que será necessário união entre os vereadores...


Mulher é estuprada ao chamar eletricista para fazer reparos em residência
Um eletricista foi acusado de ter estuprado uma mulher, de 21 anos, enquanto realizava reparos na parte elétrica de uma...
Nortão


Prefeitura de Sinop faz convênio de R$ 1,2 milhão para reeducandos continuarem trabalhando
A secretaria de Obras e Serviços Urbanos firmou convênio com o Conselho da Comunidade de Sinop de mais de um...


Mulher capota veículo em rodovia estadual no Nortão
Um acidente foi registrado, durante a tarde, na MT-140, rodovia que liga os municípios de Vera e Santa Carmem. A...


Vereadores definem integrantes de comissões permanentes em Sinop
Os vereadores realizaram, há pouco, a primeira sessão extraordinária e definiram, de maneira consensual, os integrantes das comissões permanentes. Na...
Policial


Homem se passa por policial e rouba vítima, mas é preso em flagrante pela Polícia Civil
A Delegacia de Nova Xavantina prendeu na manhã de quinta-feira (07.12) um homem que se passou por policial e roubou...


Polícia Civil encerra curso de combate aos crimes ambientais e deflagra Operação Arco de Madeira
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), da Gerência de Operações Especiais e da Academia...


Operação Carreta cumpre 13 mandados contra responsáveis por matar dois adolescentes que foram queimados vivos
A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (08.12), em Nova Olímpia, a Operação Carreta para cumprir 13 mandados judiciais contra os...
Mais Lidas da Semana
-
Mato Grosso5 de dezembro de 2023, 20:15
Mais uma vez o jornalista Otávio Alves tem reconhecimento pelos serviços prestados ao Mato Grosso
-
Mato Grosso2 de dezembro de 2023, 21:24
Esclarecimento: Prefeita Luzia Decreta Calamidade Pública em Apenas Uma Localidade por Conta de Uma Ponte que Caiu
-
Policial1 de dezembro de 2023, 16:45
Polícia Civil divulga resultado final do processo de remoções internas dos delegados de polícia
-
Economia1 de dezembro de 2023, 18:15
Petrobras reduz em 6% preço médio de querosene de aviação
-
Entretenimento1 de dezembro de 2023, 14:15
Virgínia Fonseca e o marido mostram construção de mansão do casal: ‘Ricos’
-
Policial1 de dezembro de 2023, 17:15
Homem foragido da Justiça é preso pela Polícia Civil em Porto Esperidião
-
Economia1 de dezembro de 2023, 16:45
Petrobras recebe autorização para mudar estatuto social
-
Entretenimento1 de dezembro de 2023, 16:45
Bárbara Evans tem alta do hospital com os gêmeos e exibe cliques: ‘Indo para casa’