conecte-se conosco


Geral

12 Filmes que foram censurados em sua estréia e hoje são considerados clássicos

Publicado

Muitos filmes geraram polêmica no mundo do cinema por suas cenas fortes que envolvem sexo, religião e violência. Alguns chegaram a ser censurados em alguns países, mas hoje são considerados ótimos clássicos cinematográficos.

É curioso o fato de que a maioria das obras censuradas posteriormente fizeram um grande sucesso mundial. É como se o que é proibido fosse mais atraente aos telespectadores. Veja abaixo alguns filmes que foram censurados e o motivo da censura.

1 – A Paixão de Cristo (2004)

O filme de Mel Gibson foi proibido na Arábia Saudita, Kuwait e Bahrein devido à sua interpretação da vida de Cristo e à crítica ao antissemitismo. O diretor também teve que eliminar algumas cenas que foram consideradas muito sangrentas.

2 – O Massacre da Serra Elétrica (1974)

Esse clássico dos filmes de terror foi banido por algum tempo em países como a Alemanha, Reino Unido e Austrália, em razão de seu conteúdo violento e ao impacto que causou nos telespectadores.

3 – Avatar (2009)

James Cameron se auto-censurou nas cenas sexuais para que não houvesse problemas com a classificação etária. Na China o filme deixou de ser exibido nos cinemas porque achavam que ele incitava a revolução e a violência. Além disso, temia-se que o sucesso nas bilheteiras dele superasse a indústria cinematográfica local.

4 – A Vida de Brian (1979)

O longa foi censurado na Europa porque foi considerado uma paródia da vida de Jesus. A indignação e as críticas contra o filme só conseguiram aumentar as bilheterias.

5 – De Volta Para o Futuro (1985)

O filme foi considerado inapropriado na China logo após sua estréia. Além dele, outros filmes sobre o tema de viagem no tempo foram proibidos no país, já que o governo chinês alegou que o tema vai contra o patrimônio de sua cultura. Vai entender…

6 – Monstros (1932)

O filme foi cortado, censurado, proibido e considerado repugnante, por incluir no elenco pessoas com malformações físicas e mentais. Nos Estados Unidos, foi lançado 30 anos após sua criação.

7 – O Exorcista (1973)

Talvez esse seja um dos filmes mais polêmicos já lançados. Várias cenas foram censuradas, como aquelas em que os objetos religiosos foram usados de maneira blasfema. Alguns cinemas até decidiram não exibir o filme. O trailer também foi censurado, indo ar somente 40 anos após a estréia.

8 – Laranja Mecânica (1971)

Esse verdadeiro clássico de Stanley Kubrick foi censurado no Reino Unido depois de ser culpado por uma série de crimes baseados na cena chocante de estupro e em outras cenas violentas. Para que pudesse ser lançado nos Estados Unidos, o diretor teve que cortar 30 segundos do filme para seu relançamento em 1973.

9 – Último Tango em Paris (1972)

O filme foi censurado em alguns países da Europa devido a uma cena de um estupro. Segundo a atriz Maria Schneider, esta cena não apareceu no roteiro, o que fez que se sentisse humilhada e, de certa forma, realmente violentada.

10 – O Tambor (1979)

Depois de ganhar um Oscar, o filme foi cortado e depois banido no Canadá e em outras partes do mundo, isso por que em uma das cenas, o protagonista de onze anos fez sexo com uma menina de dezesseis anos.

 

Fonte: Tudo Interessante

 

Comentários Facebook
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Assembleia aprova projeto que proíbe celulares em sala de aula em MT

Publicado

por

Lei só passa a vigorar após sanção do governador Mauro Mendes.

Projeto foi apresentado pelo Governo do Estado e deve ser sancionado nas próximas semanas.

 

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou, nesta quarta-feira (27), o projeto de lei que proíbe o uso de aparelhos celulares por alunos dentro das salas de aula da rede pública estadual de ensino. O texto segue para a sanção do governador.

A proposta, apresentada pelo Governo do Estado, foi construída a partir de uma pesquisa de opinião encomendada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) junto à pais de alunos em todas as regiões do estado e que constatou que a maioria era favorável à medida.

Conforme a Seduc, mais de mil pais foram ouvidos e 86% defenderam a proibição.

Pelo projeto, fica proibido o uso de telefone celular e outros dispositivos eletrônicos com telas digitais por estudantes nas salas de aula das escolas, da rede pública do Estado. Os aparelhos deverão ser guardados desligados, ou em modo silencioso, na mochila do estudante. O acesso só será permitido fora do horário das disciplinas.

De acordo com o Governo do Estado, o uso de aparelhos eletrônicos tem tirado a atenção dos alunos nas salas de aula.

Por outro lado, a Seduc tem investido em tecnologias e novas ferramentas para complementar o aprendizado dos estudantes, como notebooks, Chromebooks e smart TVs.

Uma vez sancionada a lei, os únicos dispositivos eletrônicos a serem permitidos em sala de aula serão essas ferramentas pedagógicas mencionadas e adotadas com a supervisão do professor.

Comentários Facebook
Continue lendo

Geral

Amigos fazem vaquinha para trazer corpo de advogado para MT

Publicado

por

João Marcos morreu nessa segunda-feira (4), no Rio Grande do Norte.

Amigos do advogado João Marcos Araújo Sousa, de 23 anos, que morreu nessa segunda-feira (4), em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, estão fazendo uma vaquinha virtual.

Segundo a família, o jovem contraiu uma infecção causada por uma bactéria presente em algum alimento. Ele estava entubado na UTI desde o dia 30 de outubro.

O valor arrecadado será entregue à família para ajudar com os custos de levar o corpo de Natal até a cidade natal do advogado, Ribeirão Cascalheira (a 627 km de Cuiabá), para o sepultamento.

Qualquer doação pode ser feita via Pix para Adriana Araújo de Freitas Sousa, a mãe de João Marcos, nessa chave CPF: 926.363.301-00

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana