conecte-se conosco


Policial

14 estabelecimentos foram notificados durante operação especial de fim de ano

Publicado

A noite do Ano Novo em Cuiabá contou com a realização de mais uma ação voltada para a prevenção e conscientização de toda população quanto a importância dos cuidados no enfrentamento da covid-19.

 

A operação especial fim de ano realizada na noite desta quinta-feira (31), pelas secretarias de Ordem Pública, Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável e Polícia Militar (PM), resultou na abordagem de 18 estabelecimentos. Desses, apenas 14 receberam autos de notificação, ou seja, foram apenas orientados sobre alguns itens estabelecidos em decreto como, por exemplo, a aglomeração de pessoas e som alto.

 

Conforme levantamento apresentado, seis chamadas foram registradas de poluição sonora. Um dos locais visitados foi o Clube da Caixa, onde a equipe teve que determinar que o som fosse modulado de maneira a ficar no limite permitido por lei (65 dB) e não causar perturbação à comunidade vizinha. “A orientação feita pelo sindicato de bares e restaurantes aos associados e a divulgação prévia pela imprensa da operação foram fatores que contribuíram muito para o ajuste e atenção às medidas de biossegurança”, ponderou o secretário de Ordem Pública, Leovaldo Sales.

 

As rondas começaram por volta das 22h e seguiram até a madrugada desta sexta-feira, 1º de janeiro, com seis equipes e cerca de trinta pessoas trabalhando. “Quero mais uma vez deixar claro que a intenção da Prefeitura de Cuiabá, desde o início das ações de enfrentamento ao covid-19, tem tido como principal característica a prevenção. Queremos que a população tenha consciência que a pandemia não acabou. O distanciamento social ainda é uma das melhores alternativas de controle da doença”, diz Sales.  

 

O secretário pontua que, por ser uma operação especial de Ano Novo, a população é a principal aliada para o êxito no trabalho de fiscalização. O Disque Silêncio da SORP continua operando ao longo desse feriado prolongado, por meio do telefone, (65) 99341-3000.

 

“Nesse número, a pessoa que se sentir incomodada pode ligar e registrar a denúncia para que equipe de fiscalização possa verificar in loco se as normas de biossegurança estão sendo seguidas, a fim de evitar a proliferação do coronavírus.  Além dessa fonte, as pessoas podem ligar no número 190 para deixar o registro”, explica o secretário.

 

Desde o final do mês de março, são realizadas ações integradas de fiscalização entre a Prefeitura de Cuiabá e PM. O trabalho tem como objetivo assegurar o cumprimento das normativas estabelecidas em decretos e recomendadas pela Organização Mundial de Saúde no enfrentamento à pandemia.

 

“Cuiabá procurou e tem procurado fazer o dever de casa desde o começo, antecipando várias medidas. O prefeito Emanuel Pinheiro tem sido muito determinado naquilo que ele pensa que protege a saúde pública e ele pensa de uma maneira muito correta, muito efetiva, enfrentando inclusive críticas. Mas ele não tem mudado a sua opinião em defesa da saúde pública dos brasileiros que moram em Cuiabá”, avalia o secretário. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Sete mil maços de cigarros apreendidos em Rondonópolis/MT

Publicado

No início da manhã de hoje (25.05), a PRF apreendeu 7 mil maços de cigarros e 10 cigarros eletrônicos sendo transportados de forma clandestina. A ação ocorreu por volta das 06h00, no km 95 da BR 163, no município de Rondonópolis, no estado de Mato Grosso.

Visando coibir as práticas delitivas de mercadorias oriundas do Paraguai, a equipe realizava fiscalizações em veículos que transitavam no sentido Mato Grosso do Sul para Mato Grosso. Foi dada ordem de parada a dois veículos. Durante a fiscalização, os policiais verificaram a presença de diversas caixas no interior dos veículos.

Dentre as mercadorias encontradas, estavam caixas de cigarros de origem estrangeira da marca FOX, além de cigarros eletrônicos da marca IGNITE. No primeiro carro, foram encontradas 5 caixas de cigarros (2500 maços), enquanto no segundo veículo foram encontradas 9 caixas de cigarros (4500 maços) e 10 cigarros eletrônicos.

Além das caixas de cigarros, os veículos estavam completamente carregados com outras mercadorias de origem estrangeira. Os veículos, juntamente com as mercadorias, foram entregues à Polícia Federal em Rondonópolis para futura contabilização. Essa contabilização será realizada pela Receita Federal, englobando todo o material apreendido.

🔵🟡 PRF, patrulhamos as rodovias, combatemos o crime, salvamos vidas.

Fonte: PRF – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende em Rondonópolis autor de homicídio de adolescente em Nova Brasilândia

Publicado

O autor de um homicídio ocorrido há quase três anos, no município de Nova Brasilândia, foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (24.04) em Rondonópolis.

O paradeiro de J.M.B., de 23 anos, foi localizado pela equipe da Delegacia de Chapada dos Guimarães que contou com apoio da DHPP de Rondonópolis para a prisão.

Ele foi encontrado perto de uma residência no bairro Jardim Universitário e ao ser abordado pela equipe policial, tentou fugir para um terreno baldio, mas foi contido. O investigado foi encaminhado à DHPP para a formalização do mandado judicial decretado pela 1ª Vara Criminal de Chapada dos Guimarães. 

Homicídio em campo de aviação 

O homicídio ocorreu em agosto de 2021, perto do campo de aviação de Nova Brasilândia, na MT-140. A vítima, identificada como Guilherme da Silva Fernandes, de 17 anos, foi encontrada no meio da estrada, com perfurações causadas por arma cortante e um canivete cravado no tórax.

A Polícia Militar de Nova Brasilândia acionou a Delegacia de Chapada dos Guimarães após a constatação do óbito da vítima.

A vítima estava participando de um evento no campo de aviação, que não tinha autorização municipal para ocorrer, uma vez que a realização de festas estava proibida em virtude do período de pandemia da covid.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana