conecte-se conosco


Mato Grosso

1º Comando Regional faz planejamento de reforço no policiamento da Capital

Publicado


A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do 1º Comando Regional de Cuiabá (1º CR), realizou na manhã desta sexta-feira (03.12), uma reunião de trabalho com todos os comandantes de Batalhões da Capital para alinhar ações de reforço no policiamento ostensivo neste fim de ano. O encontro foi realizado na sede do 1º Batalhão.  

Cerca de 300 policiais devem garantir o policiamento na região da Baixada Cuiabana. O comandante do 1º CR, coronel Esnaldo de Souza Moreira, explica que o encontro faz parte do planejamento operacional da ‘Operação Fim de Ano’, ação que será deflagrada pela Comando Geral da PM, no próximo dia 20, em todo o estado. 

 “Com esse incremento na Capital, vamos intensificar o policiamento ostensivo na área central, nos bairros CPA, na região do 9º Batalhão (Parque Cuiabá, Tijucal), nas Avenidas Carmindo de Campos, Fernando Corrêa, Pedra 90, dentre outras regiões, que registram uma maior movimentação de pessoas nesta época do ano. Queremos que a população fique tranquila duras suas compras e celebrações. Esse planejamento operacional conta também com o policiamento especializado para reforçar ainda mais a presença da PM nas ruas”, destacou coronel Esnaldo.  

Para fortalecer o policiamento e continuar mantendo reduzido os índices de criminalidade, a PM realizará ações de abordagem a pessoas, rondas policiais, barreiras, checagens de veículos que serão ainda mais  intensificadas. O comandante do 1º CR, coronel Esnaldo, destaca ainda a importância de a população acionar a Polícia Militar, seja via 190, ou disque- denúncia, pelo 0800–065 3939.    

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Entrada de drone, celulares e drogas na Penitencuária Central do Estado é interceptada

Publicado


Em ação rápida na noite de sexta-feira (21.01), policiais penais apreenderam um drone, celulares e substância análoga a maconha e cocaína na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

Durante vigilâncias e rondas no interior da unidade, os agentes conseguiram apreender os materiais ilícitos que seriam destinados aos reeducandos, por meio do equipamento.

Foram encontrados um drone, dois aparelhos celulares, 13 conectores para carregador, nove cabos USB, quatro fones de ouvidos.

Os agentes identificaram ainda três pacotes grandes e um pequeno de substância análoga a maconha e dois pacotes pequenos de substância aparentemente análoga à pasta base de cocaína.

Ainda durante a fiscalização, foram flagrados dois pacotes de papel para cigarro, um pacote de fumo e um rolo pequeno de fio.

O diretor da PCE, Lindomar Henrique da Silva Rocha, informou que um dos policiais penais se feriu durante ação, que precisou de atendimento médico em seguida.

“Nossos agentes não mediram esforços para realizar a apreensão de materiais ilícitos que seriam destinados aos reeducandos. Mesmo diante da adversidade, conseguiram efetuar a apreensão dos materiais. Deixamos aqui nossos parabéns a todos os policiais penais”, parabenizou.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Policiais penais rendem casal arremessando materiais ilícitos e interceptam entrada de drone na Mata Grande

Publicado


Um casal foi detido na noite de sexta-feira (21.01) ao ser flagrado arremessando celulares, acessórios e entorpecentes na Penitenciária Major PM Eldo de Sá Correa, mais conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá). Além disso, em outra ação, os agentes conseguiram apreender ainda um drone carregado com outros materiais ilícitos na quadra do Raio II da unidade. 

Conforme informações do boletim de ocorrência, os suspeitos estavam em uma motocicleta modelo Honda Biz, de cor vermelha, em atitude suspeita passando por diversas vezes próximo ao presídio. Em dado momento, o homem pulou um alambrado de proteção e chegou a arremessar os materiais sobre o muro da Mata Grande, sendo repreendido em seguida pelos policiais penais.

Durante abordagem, a mulher relatou que receberia R$ 500 pelo trabalho. Já o homem contou que teria uma dívida perdoada após a conclusão do trabalho.

Foram apreendidos seis celulares, quatro carregadores, três fones de ouvidos e duas porções de grande volume de substância verde aparentando ser maconha.

Apreensão de drone

Em outra ação, ainda na noite de sexta, os policiais penais, durante rondas na unidade, localizaram um drone com dois aparelhos celulares, um carregador e cinco papelote.

Os materiais ilícitos estavam na quadra do Raio II. De imediato, os aparelhos celulares e o equipamento foram recolhidos.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana