PMMT
6° CR
17° BPM
2ª CIA PM ARAPUTANGA
NPM DE RESERVA DO CABAÇAL
Data: 20/05/2021
Local: Fazenda LC Joaquim Tobias – Reserva do Cabaçal
Hora: 13h00min
Natureza: Roubo/Sequestro e cárcere privado/quadrilha ou bando armado
Suspeitos conduzidos: Homem de 28 anos
Narrativa: A polícia militar de Reserva do Cabaçal recebeu informações de terceiros que havia um caminhão parado na rodovia MT 175 que liga o município de Reserva do Cabaçal à Itanorte, precisamente próximo à fazenda LC Joaquim Tobias, que os ocupantes do veículo estavam dispensando animais de rebanho (gado) na via e quando viram a aproximação de outros veículos, um dos ocupantes evadiu-se para a mata.
Diante de tal informação, a guarnição policial deslocou-se ao local para averiguar a situação, pois se presumia tratar de furto/ roubo de gado. Ao aproximar do veículo parado, um dos ocupantes evadiu-se para a mata, porém o suspeito E. M. permaneceu no local e foi submetido a abordagem.
Foi solicitado apoio policial e a guarnição de Salto Do Céu se fez presente. Durante a entrevista policial, o suspeito confessou que participou da conduta delituosa, em que ele e mais 03 (três) suspeitos invadiram a fazenda anunciando o roubo, amarrando as vítimas e subtraindo os animais do rebanho para 02 (dois) caminhões, sendo um deles uma Mercedes-Benz L1113 placa JYD7969 cor branca.
Sendo assim, lhe foi dado voz de prisão pelo crime de roubo e cárcere privado. Por conseguinte, ambas as guarnições fizeram buscas nas imediações e, ao chegar à fazenda LC Joaquim Tobias, foi possível visualizar as vítimas amarradas. 
Após a varredura no local, em diálogo com as vítimas, disseram que aproximadamente às 06h30min foram surpreendidas pelos 04 (quatro) agentes criminosos portando armas de fogo e anunciando o roubo; que levaram os gados nos dois caminhões; que um dos suspeitos estava no local até ver a chegada da polícia e evadir-se pelos fundos.
Foi irradiado às demais unidades para fazer o cerco policial com objetivo de interceptar o outro caminhão, porém até a confecção deste boletim nada foi encontrado. Os animais que estavam no caminhão quebrado ficaram soltos na estrada, bem como o caminhão permaneceu no local, pois não há meios disponíveis de fazer sua remoção.
Insta ressaltar que o suspeito E. M. afirma que foi contratado para este delito por um homem conhecido como boiadeiro e que ele estava participando do crime, conduzindo um veículo Pajero de cor preta. Diante de todo o exposto, o suspeito foi conduzido para o Quartel da 2ª Companhia da PM de Araputanga para confecção deste boletim de ocorrência.
GuPM Reserva do Cabaçal
GuPM Salto do Céu