conecte-se conosco


Esportes

Abel Ferreira analisa atuação do Palmeiras após classificação para a fina da LibertadoresSIFICAÇÃO PARA FINAL DA LIBERTADORES

Publicado


Apesar de ser superado pelo River Plate-ARG por 2 a 0, nesta terça-feira (12), no Allianz Parque, o Palmeiras se classificou para a grande final da Conmebol Libertadores – o primeiro encontro entre as equipes, na Argentina, terminou 3 a 0 para o Verdão. Após a classificação, o técnico Abel Ferreira analisou o rendimento de seus comandados.

“Este jogo era muito mental. Se o Rony faz o gol na primeira bola, matávamos o nosso adversário definitivamente. Nós fizemos três gols lá (na Argentina), mas poderíamos ter feito quatro ou cinco, e aí teríamos matado a eliminatória. Tivemos de sofrer e conseguimos esta qualificação muito pelo jogo que fizemos na Argentina. No primeiro jogo, nós fomos muito superiores, e hoje o nosso adversário foi superior a nós. Hoje o que fez a diferença foi o fator psicológico”, declarou o treinador, valorizando o atual momento do clube na temporada.

“Quando você treina grandes clubes, você fica mais próximo de ganhar títulos. Quando eu aceitei o desafio de vir ao Palmeiras, sabia que o Palmeiras dava todas as condições de lutar por títulos. Nós estamos em duas finais e, no Campeonato Brasileiro, iremos grão a grão para encher o nosso bolso e, no fim, ver o que nos reserva. Eu não penso muito nisso, quero desfrutar agora as 24 horas, valorizar esta final que foi muito suada. Parabéns aos meus jogadores, são verdadeiros guerreiros com todas as dificuldades”, concluiu.

O próximo compromisso do Palmeiras será na sexta (15), às 21h30, contra o Grêmio, no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já na segunda (18), às 19h, o Verdão encara o Corinthians, novamente na arena palestrina, pelo Nacional.

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Juventude encerra participação no Brasileiro de Aspirantes

Publicado


O Juventude se despediu do Campeonato Brasileiro de Aspirantes na semifinal da competição. Atuando na tarde desta quinta-feira (14) a equipe alviverde foi superada pelo Ceará pelo placar de 1 a 0, no CT Cidade Vozão, em Itaitinga-CE. O gol da vitória cearense saiu aos 12 minutos do primeiro tempo com Rafael Carvalhaes.
O jogo
Precisando reverter a vantagem do Ceará, que venceu o primeiro jogo semifinal por 2 a 0, o Juventude adotou uma postura ofensiva desde o início do confronto. Aos cinco minutos duas grandes oportunidades, com Kelvin e Nicolas, que pararam em belas defesas de André Luiz. Em rápido contra-ataque, os donos da casa abriram o placar com Rafael Carvalhaes, que tocou na saída de William.
O gol não abalou o time alviverde, que insistiu pressionando em busca de diminuir a desvantagem. Após cobrança de falta de Marcos Vinícios, Nicolas concluiu por cima. Em outro levantamento na área, Kelvin desviou e a bola foi pela linha de fundo. Antes do intervalo da partida, William defendeu uma cobrança de pênalti.
No segundo tempo o panorama seguiu o mesmo. O Ju manteve a bola sob seu controle, mas parava na forte marcação do time cearense. Aos três minutos, Marcos Vinícios foi lançado na área e bateu rasteiro para firme defesa de André Luiz. Na última tentativa alviverde Nicolas levantou na área para Gilmar, que dividiu com o goleiro, e não conseguiu marcar.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Inter segue sequência na preparação para enfrentar o Fortaleza

Publicado


Com cinco vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro e apenas três pontos atrás do líder São Paulo, o Colorado segue a preparação para o próximo duelo na competição. No domingo (17/01), o Inter tem pela frente o Fortaleza, às 20h30, no Beira-Rio, pela 30ª rodada.

No treinamento desta quinta-feira (14/01), o treinador Abel Braga comandou um trabalho tático, projetando uma possível equipe para o confronto do fim de semana. O técnico recebeu duas más notícias nos últimos dias, as lesões de Thiago Galhardo e Rodrigo Moledo. O meia-atacante fica de fora das próximas partidas, enquanto o zagueiro passará por cirurgia no joelho e volta entre 6 e 8 meses.

Ainda restam mais duas atividades para o comandante definir o time e ajustar os últimos detalhes para o jogo no Gigante. Com 53 pontos na tabela, uma vitória contra o Fortaleza pode colocar o Clube do Povo novamente na liderança do Brasileirão.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana