conecte-se conosco


Policial

‘Agostinho Carrara’ é preso por cobrar R$ 2 mil para devolver moto furtada

Publicado

Gazeta Digital / Assessoria

Um homem, acusado de receptar uma motocicleta de origem ilícita e exigir dinheiro para devolver o veículo à vítima foi preso pela Polícia Civil, na quarta-feira (6), em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA). O suspeito, W.S.S., 22, foi flagrado no estacionamento de um shopping de Cuiabá em posse do veículo da vítima.

No mês de fevereiro deste ano, a vítima anunciou a sua motocicleta Honda CG/150, para venda, ocasião, em que apareceu um interessado em trocar uma motocicleta Honda Bis, pelo veículo. A troca foi aceita, porém dias depois a vítima foi detida pelo fato de a motocicleta recebida (Honda Bis) estar com sinais identificadores adulterados.

Após esclarecer os fatos na delegacia, a vítima tentou entrar em contato com pessoa com quem fez a troca, porém não conseguiu êxito. Diante da situação, ela fez uma postagem em uma rede social tentando localizar a sua motocicleta, recebendo dias depois a ligação de uma pessoa que se identificou como “Agostinho Carrara” (personagem do programa “A Grande Família”, conhecido por aplicação de golpes).

Durante o contato, o suspeito disse que estava em posse da sua motocicleta Honda CG 150 Titan, da vítima e exigiu a quantia de R$ 2 mil para devolver o veículo. O suspeito chegou a mandar uma fotografia da motocicleta e disse que estava a aguardando no estacionamento de um shopping da cidade.

Com base nas informações, os policiais da DERRFVA foram até o shopping onde avistaram o suspeito, sentado na motocicleta da vítima, esperando a sua chegada. Após a abordagem, o veículo foi apreendido e o suspeito encaminhado para a delegacia, onde após ser interrogado foi lavrado o flagrante pelo crime de receptação.

Cartilha 

De acordo com o delegado, Gustavo Garcia, o flagrante tem muito a ver com a cartilha “Compra Segura”, divulgada pela DERRFVA, nesta quinta-feira (6). “A cartilha foi desenvolvida justamente com a finalidade de evitar que pessoas estejam em estado de vulnerabilidade em razão de vendas e aquisições, realizadas em sites e Redes Sociais da Internet, onde produtos são colocados a venda. A ideia é atuar na prevenção para que crimes como estes deixem de ocorrer em nosso Estado”, destacou o delegado

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil cumpre mandados de apreensão contra autores de latrocínio em Primavera do Leste

Publicado

Dois mandados de busca e apreensão, expedidos contra dois infratores investigados por latrocínio em Primavera do Leste, região sul do estado, foram cumpridos pela Polícia Civil na sexta-feira (01.07).

Os adolescentes foram localizados pelos policiais civis da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Primavera do Leste.

Depois de serem apreendidos, por força das ordens judiciais decretadas pela Comarca local, ambos foram encaminhados para o Centro Socioeducativo da cidade de Cáceres.

Os menores de idade foram identificados pelo envolvimento com o roubo, seguido de morte, ocorrido no dia 26 de dezembro de 2021, em Primavera do Leste.

O crime

Luciano Rodrigues Messias foi rendido pela dupla em sua residência, no bairro Castelândia, e, em seguida, amarrado. 

Do local, foram subtraídos dinheiro, uma motocicleta Biz e uma arma de fogo, entre outros objetos.  Em seguida, a vítima foi morta asfixiada. 

No dia seguinte, ambos pagaram uma terceira pessoa (também menor de idade) para ir à casa da vítima e subtrair uma televisão, dois botijões de gás, uma panela elétrica e uma mochila.

Entretanto, na época dos fatos, este menor acabou sendo apreendido em flagrante pelo ato infracional.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende integrantes de associação criminosa e apreendem armas de fogo, drogas e munições

Publicado

Quatro integrantes de uma associação criminosa foram presos pela Polícia Civil, na sexta-feira (01.07), na zona rural de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), durante investigações continuadas para apurar o duplo homicídio ocorrido no município. 

A ação resultou na apreensão de duas armas de fogo, várias munições e porções de maconha. Os envolvidos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e para o tráfico de drogas.

Nas diligências, os policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia, por meio da Divisão de Homicídios, identificaram uma propriedade rural usada pelos suspeitos para planejar os crimes e para se esconderem.

Diante das informações, a equipe foi até o local e, ao se aproximarem, perceberam a presença de alguns indivíduos, que fugiram para dentro de uma área de mata. No interior do imóvel, foram encontradas as armas de fogo, munições, uma tornozeleira eletrônica e porções de maconha.

Na casa também havia uma mulher e uma criança. Um dos presos possui passagem pelos crimes de sequestro, cárcere privado, furto, roubo, corrupção de menores, tráfico de drogas, receptação e lesão corporal. 

Os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e associação para o tráfico de drogas. Após a confecção dos autos, eles foram colocados à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana