conecte-se conosco


Alta Floresta

Alta Floresta: comissão de transição é montada e começa trabalhos na próxima segunda-feira

Publicado

Com tempo de trabalho reduzido devido a mudança no calendário eleitoral, que transferiu as eleições municipais de outubro para novembro, tem início a partir da próxima segunda-feira (23), os trabalhos da comissão de transição de administração na prefeitura de Alta Floresta.

A informação foi repassada ao Notícia Exata na tarde de ontem, quarta-feira (18), pelo prefeito eleito Chico Gamba (PSDB).

Conforme Chico, a comissão é formada por seis pessoas, sendo três de sua indicação e outras três pessoas que foram indicadas pelo executivo.

O prefeito eleito informou que esta semana tem sido intensa, ainda recebendo elogios pela eleição e também preparando a transição da administração de suas propriedades e negócios, para poder então se dedicar 100% a gestão pública.

Chico destacou que irá acompanhar os trabalhos da comissão dentro da prefeitura e também conversar com os setores para se inteirar sobre números e pontos que apresentem mais atenção já para o início da gestão, em janeiro.

“Quero já estar reunido com os setores, dialogar com os servidores, para nós termos uma estratégia montada para o início do ano e início de mandato. Não podemos deixar para a última hora devido ao tempo curto que temos, precisamos de informações, números e com criar o nosso cronograma”, disse.

De acordo com o prefeito eleito, a atual gestão está sendo receptiva e vem no momento, colaborando com o acesso as informações.

Período chuvoso

Chico Gamba assume o executivo em um período em que as chuvas se intensificam na região. Segundo ele, também será realizando um levantamento com a secretaria de infraestrutura para saber os locais que apresentam mais problemas e também as condições do maquinário.

“Quero saber se os equipamentos estão em dia, o que precisa ser feito e se tem algo a ser feito ainda na gestão do Dr. Asiel para adiantar alguma coisa. Em janeiro inicia-se a nossa safra e temos que ter as patrulhas em dia para fazer esses atendimentos emergenciais para que o nosso produtor posse escoar a sua produção”, adiantou.

Comentários Facebook
publicidade

Alta Floresta

Prefeito e secretários testam positivo Covid em Alta Floresta

Publicado

por

O prefeito de Alta Floresta Chico Gamba (PSDB) e os secretários de Obras, Eloi Luiz de Almeida, Educação, Maria Lunar de Freitas, e de Finanças, Elsa Maria Lopes,  testaram positivo para Covid-19. O quadro de saúde deles é considerado estável.

Por conta disso, Gamba determinou que prefeitura ficará fechada até o dia 21 deste mês e passará por desinfecção para prevenir que outras pessoas sejam infectadas com a doença.

Conforme Só Notícias já informou, esta tarde, foram registradas pela secretaria estadual de Saúde mais 20 mortes em decorrência do Coronavírus. Com isso, o número de vítimas da doença chegou a 4.747 desde o início da pandemia em março do ano passado.

Também foram notificadas 1.875 novas confirmações de casos. Desses, 7.938 estão em isolamento domiciliar e 182.330 estão recuperados.

Comentários Facebook
Continue lendo

Alta Floresta

Prefeito e vereadores discutem proposta para reduzir cargos em Alta Floresta

Publicado

por

O prefeito de Alta Floresta (300 quilômetros de Sinop), Chico Gamba (PSDB), reuniu-se, hoje, com os vereadores para iniciar as discussões sobre uma proposta de reforma administrativa. Nesta primeira reunião, a equipe técnica apresentou aos parlamentares uma proposta para reduzir o número de cargos comissionados, de 176 para 153.

Segundo a proposta, a reforma administrativa vai melhorar os valores dos vencimentos de cargos de confiança, no entanto, não irá elevar o gasto com pessoal. A equipe técnica do prefeito explicou ainda que, mesmo com todas as mudanças feitas na estrutura de cargos e criação de novas secretarias, será possível economizar R$ 300 em relação ao que está sendo gasto com a estrutura atual.

Uma nova reunião para discutir o tema foi marcada para a próxima segunda-feira (11). O prefeito ainda prometeu protocolar o projeto de lei esta semana para que os vereadores possam fazer o estudo detalhado das mudanças propostas.

Participaram da reunião os vereadores Oslen Dias dos Santos (PSDB), o Tuti, presidente da Câmara Municipal, Douglas Pereira Teixeira de Carvalho (PSC), Adelson da Silva Rezende (PDT), Claudinei de Souza Jesus (MDB), líder do prefeito na Casa de Leis, Darli Luciano da Silva (PODE), Leonice Klaus dos Santos (PDT), Bernardo Patrício dos Santos (MDB), Francisca Ilmarli Teixeira (PT), Derci Paulo Trivesan (PSDB), Reginaldo Luiz da Silva (Republicanos) e José Vaz Neto (PL).

Também participaram a assessoria jurídica da câmara e os advogados Joel Quintela e Cleber Coutinho, procurador jurídico do município, a secretária de Educação, Lucinéia Martins de Matos, e Robson Quintino, secretário de Governo, Gestão e Planejamento.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana