conecte-se conosco


Rondonópolis

Alunos de cursinho Zumbi dos Palmares conquistam vagas na UFR

Publicado

O tempo de esforço e dedicação aos estudos têm dado resultado positivo para os alunos do cursinho pré-vestibular Zumbi dos Palmares. O bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) garantiu as vagas na universidade de sete alunos que frequentaram as aulas da última turma do cursinho oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Rondonópolis. 

Após seis anos de provas e muito estudo, João Victor Bravo Inocêncio dos Santos, soube da oportunidade de estudar de graça e se matriculou no cursinho e bastou somente um semestre de dedicação e comprometimento com as aulas para o jovem alcançar uma boa pontuação no Enem e garantir uma vaga na universidade Federal de Rondonópolis (UFR). 

Agora com 22 anos, João Victor vai entrar na faculdade no curso de engenharia agrícola e ambiental. O cursinho Zumbi dos Palmares foi decisivo para ele conquistar a vaga. “Foi excelente ter feito o cursinho, lá na escola Edivaldo Zuliane. Os professores são ótimos, ensinam muito bem e os livros que eles dão para gente estudar ajudam muito”, declarou o novo universitário. 

Assim como João Victor, cerca de 650 jovens e adultos também frequentaram as aulas do Zumbi dos Palmares no primeiro semestre, nos diversos pólos distribuídos pela cidade. O cursinho é totalmente gratuito e também fornece uniforme e material impresso para todos os alunos.

Ainda essa semana a Prefeitura deve abrir as inscrições para os interessados em frequentar as aulas do cursinho no próximo semestre.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

Comentários Facebook
publicidade

Rondonópolis

Dia D contra pólio é neste sábado em Rondonópolis

Publicado

Amanhã (21) é o Dia D da campanha de vacinação contra Poliomielite e atualização da caderneta vacinal para todas as idades. Todas as 63 unidades básicas de saúde de Rondonópolis estarão atendendo das 7h às 11h e das 13h às 17h.

O público alvo para vacinação contra pólio é crianças com até 4 anos, 11 meses e 29 dias. Porém, a atualização da carteira vacinal é para todas as idades.

As unidades básicas de saúde municipais estão com estoque completo contendo todas as vacinas da rede pública disponíveis para todas as idades, inclusive terceira e quarta dose contra Covid-19.

Rondonópolis iniciou a campanha de vacinação contra Poliomielite no último dia 8 e irá até dia 9 de setembro. Sendo possível vacinar em dias úteis, aumentando a possibilidade de ir à uma unidade de saúde.

Até a quinta-feira (19), apenas 152 crianças receberam a imunização contra pólio, a estimativa é vacinar 14.499 com idade entre um ano e cinco anos incompletos. 

De acordo com o gerente do Departamento de Saúde Coletiva da Secretaria Municipal da Saúde, Paulo Padim, houve uma flexibilidade dos pais e responsáveis na vacinação das crianças e muitas deixaram de receber alguma dose ou todas do Plano Nacional de Imunização (PNI) o que possibilitou o retorno de algumas das doenças infantis mais temidas.

“A gente precisa que nossas crianças sejam vacinas, pois é uma doença que já tinha sido erradicada em nosso país, mas infelizmente está começando a voltar da mesma forma que o sarampo, a varicela e outras doenças”, explicou. 

A poliomielite também conhecida como pólio e paralisia infantil é causada pelo poliovírus. A doença pode acometer o sistema nervoso e paralisar os movimentos de uma pessoa. O último caso da doença foi registrado em 1989, sendo assim a doença é considerada extinta no Brasil desde 1994 graças à vacina.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Ato cívico marca conclusão de primeira etapa da Praça Brasil

Publicado

Autoridades militares e civis se reuniram na manhã desta sexta-feira (19) para fazer um ato cívico de hasteamento da Bandeira Nacional. O encontro cívico-militar marcou a reabertura da Praça Brasil que teve sua primeira etapa concluída. O tradicional coreto voltou a dar destaque ao pavilhão nacional que ocupa o ponto central da praça. 

Ao som do Hino Nacional Brasileiro interpretado pela Banda Municipal de Rondonópolis (Bamur) representantes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, dos Poderes Executivo Legislativo e Judiciário acompanharam o hasteamento da Bandeira Nacional. Alunos das escolas Tiradentes da Polícia Militar e Dom Pedro II do Corpo de Bombeiros também participaram da cerimônia. 

“Uma cerimônia relevante, tendo em vista a importância histórica que está praça tem para o município. A abertura desse espaço contribui também com nosso trabalho de fazer a manutenção da segurança pública, dando uma sensação de tranquilidade para a população que circula por aqui”, relatou o tenente coronel, Gleber Cândido Moreno. 

O prefeito José Carlos do Pátio ressaltou o equilíbrio entre os poderes constituídos que têm sido parceiros do município em diversas ações de diferentes setores e comentou, a exemplo disso, que está desmembrando uma área no centro político administrativo para que uma nova sede do Fórum possa ser construída no local. 

Representantes do Corpo de Bombeiros Militar, do 18º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) e da Polícia Ambiental, vereadores e secretários municipais também participaram do ato que marcou a reabertura da Praça Brasil que foi toda revitalizada. “Está faltando apenas a reforma dos quiosques que é a segunda etapa do projeto, cuja licitação está acontecendo hoje para contratar a empresa que vai fazer a reforma desses espaços”, complementou Ione Rodrigues, secretária de Esporte e Lazer do município.

Pátio comentou que tomou a decisão de abrir a praça com a primeira etapa da obra concluída para manter o desfile cívico-militar, tendo a Praça Brasil como ponto principal, como culturalmente já é realizado todos os anos. 

7 de setembro
Com a conclusão da primeira etapa do projeto e reabertura do espaço, a Praça Brasil volta a ser o ponto principal do desfile cívico-militar de 7 de setembro. Para isso uma estrutura deverá ser montada no dia do evento para que a população possa assistir o desfile com mais conforto.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana