conecte-se conosco


Esportes

América empata com o Náutico e concretiza o retorno à divisão de elite

Publicado


O América atuou em Recife (PE), na noite de 12 de janeiro de 2021, e concluiu mais um belo capítulo em sua rica história. No Estádio dos Aflitos, o Coelho empatou com o Náutico-PE e garantiu seu sétimo acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. A igualdade em 0 a 0, fora de casa, foi suficiente para sacramentar o acesso americano com quatro rodadas de antecedência.

Com uma campanha irrepreensível na Série B, o time comandado pelo técnico Lisca chegou a 67 pontos conquistados após 34 rodadas disputadas. Com isso, o América se mantém na liderança da competição e, além do acesso, segue forte na briga pelo tricampeonato.

Nesta quarta-feira, o Coelho retorna a Belo Horizonte e terá descanso no decorrer do dia. O time de Lisca fará um único treino na quinta-feira e volta a campo na sexta, às 21h30, quando enfrentará o Botafogo-SP na Arena Independência.

O JOGO

O primeiro tempo no Estádio dos Aflitos foi bem disputado. Em momento de ascensão na Série B, o Náutico-PE, que conseguiu sair da zona de rebaixamento nas últimas rodadas, tentou se impor dentro de casa. A equipe pernambucana conseguiu algumas chances principalmente com Kieza, porém o time americano se postou bem e conseguiu neutralizar as investidas.

A primeira boa chance do jogo, contudo, foi do América. Aos 8 minutos, Ademir recebeu pelo lado esquerdo da área e chutou cruzado para boa defesa do goleiro do Náutico-PE. No minuto seguinte, o time da casa teve uma oportunidade com Kieza, que penetrou a área e tentou driblar Cavichioli, tocando para o meio da área em seguida. Mas a retaguarda americana se recuperou bem e conseguiu bloquear o chute para o gol.

A primeira etapa seguiu aberta. Aos 28 minutos, Juninho apareceu bem dentro da grande área e cabeceou forte para a área. Disputado, o primeiro tempo não teve maiores chances de perigo nos minutos finais.

O segundo tempo seguiu a tônica do primeiro. O Náutico-PE tentava ir para cima, buscando uma vitória para abrir distância do Z-4. O Coelho conseguiu administrar o ímpeto do adversário e construiu duas boas chances. A primeira com Alê, que limpou de fora da área e chutou para defesa do goleiro do Náutico-PE. Depois, em cobrança de falta, Felipe Augusto chutou forte, mas a bola desviou na barreira e foi para fora.

Na sequência, o técnico Lisca promoveu diversas substituições e colocou o América para cima. O jogo seguiu equilibrado e a melhor chance americana aconteceu em disputa na área, na qual a bola sobrou para Neto Berola, mas o atacante furou no momento do chute. Pelo lado do Náutico-PE, Jorge Henrique teve grande chance de marcar o gol nos acréscimos, mas Cavichioli mostrou que estava preparado e fez defesa importante para manter o placar zerado.

Nos minutos finais, o Coelho manteve o importante ponto e comemorou o acesso à Série A ao apito final.

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Juventude encerra participação no Brasileiro de Aspirantes

Publicado


O Juventude se despediu do Campeonato Brasileiro de Aspirantes na semifinal da competição. Atuando na tarde desta quinta-feira (14) a equipe alviverde foi superada pelo Ceará pelo placar de 1 a 0, no CT Cidade Vozão, em Itaitinga-CE. O gol da vitória cearense saiu aos 12 minutos do primeiro tempo com Rafael Carvalhaes.
O jogo
Precisando reverter a vantagem do Ceará, que venceu o primeiro jogo semifinal por 2 a 0, o Juventude adotou uma postura ofensiva desde o início do confronto. Aos cinco minutos duas grandes oportunidades, com Kelvin e Nicolas, que pararam em belas defesas de André Luiz. Em rápido contra-ataque, os donos da casa abriram o placar com Rafael Carvalhaes, que tocou na saída de William.
O gol não abalou o time alviverde, que insistiu pressionando em busca de diminuir a desvantagem. Após cobrança de falta de Marcos Vinícios, Nicolas concluiu por cima. Em outro levantamento na área, Kelvin desviou e a bola foi pela linha de fundo. Antes do intervalo da partida, William defendeu uma cobrança de pênalti.
No segundo tempo o panorama seguiu o mesmo. O Ju manteve a bola sob seu controle, mas parava na forte marcação do time cearense. Aos três minutos, Marcos Vinícios foi lançado na área e bateu rasteiro para firme defesa de André Luiz. Na última tentativa alviverde Nicolas levantou na área para Gilmar, que dividiu com o goleiro, e não conseguiu marcar.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Inter segue sequência na preparação para enfrentar o Fortaleza

Publicado


Com cinco vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro e apenas três pontos atrás do líder São Paulo, o Colorado segue a preparação para o próximo duelo na competição. No domingo (17/01), o Inter tem pela frente o Fortaleza, às 20h30, no Beira-Rio, pela 30ª rodada.

No treinamento desta quinta-feira (14/01), o treinador Abel Braga comandou um trabalho tático, projetando uma possível equipe para o confronto do fim de semana. O técnico recebeu duas más notícias nos últimos dias, as lesões de Thiago Galhardo e Rodrigo Moledo. O meia-atacante fica de fora das próximas partidas, enquanto o zagueiro passará por cirurgia no joelho e volta entre 6 e 8 meses.

Ainda restam mais duas atividades para o comandante definir o time e ajustar os últimos detalhes para o jogo no Gigante. Com 53 pontos na tabela, uma vitória contra o Fortaleza pode colocar o Clube do Povo novamente na liderança do Brasileirão.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana