conecte-se conosco


Vera

Após receber revitalização quadra de esportes do bairro Bom Jesus de Vera é alvo de vandalismo

Publicado

NortãoNotícias / Assessoria

A Administração Municipal de Vera deu início no mês de abril a revitalização da quadra de esportes do bairro Bom Jesus. O trabalho realizado no local foi à pintura da quadra poliesportiva e de toda a parte interna da quadra. Onde havia sido investido cerca de R$ 20 mil reais. Para finalizar a revitalização do local faltava ainda a pintura dos banheiros e da parte externa, trabalho que teria tido continuidade nesta segunda-feira (03) se o local não tivesse sido alvo de vandalismo.

De acordo com o diretor do Departamento de Esportes Sérgio Luiz Webler, responsável pela quadra na manhã desta segunda (03) ao chegar ao local com o pintor para dar continuidade ao trabalho percebeu que a quadra tinha sido alvo de vandalismo e que a mesma estava toda pichada. Segundo Sérgio os vândalos teriam pulado para dentro da quadra pela lateral, arrombado uma porta, pegado os restos de tinta que foram usadas para pintar a quadra e feito a pichação.

A tinta foi jogada na quadra de forma que montes de tinta altos ficaram sobre ela. As paredes e portas também foram pichadas com algumas letras como C.V e P.C.C. Devido ao ato de vandalismo todo o trabalho que havia sido realizado no local acabou sendo perdido. O diretor do Departamento de Esportes explicou que será registrado um boletim de ocorrências sobre a situação e que a Prefeitura não poderá arcar novamente com a pintura do local.

“A gente que é amante do esporte, do futsal, do basquete e do voleibol práticas que estavam sendo feitas neste ginásio, sabemos o trabalho que a administração pública estava tendo para deixar isso aqui em perfeito estado para o uso da população. Estava uma coisa linda a pintura que usaram, a tinta que usaram, coisa de primeira qualidade. E quando chegamos aqui para abrir para os pintores terminarem os trabalhos que seria a parte externa e a parte dos banheiros, me deparei com essa situação. É muito triste saber que o poder público luta para trazer o melhor para a sociedade e por causa de alguns vândalos acaba acontecendo algo assim. E é a sociedade verense que acaba sendo prejudicada por que é um espaço a menos de entretenimento para a população”, destacou Sérgio.

Ele explicou ainda que todo trabalho feito foi de fato perdido e como a tinta é própria para quadra de esportes, a mesma teria que ser lixada e toda repintada. “Coloquei a situação para a Administração Municipal e no decorrer da semana vamos ver qual será a decisão a ser tomada. Este trabalho teria que ser todo refeito, por que do jeito que esta tinta está aqui, infelizmente o trabalho que foi feito na quadra foi todo perdido. Vou procurar a polícia e registrar um boletim de ocorrências sobre a situação, porque aqui podemos perceber que houve uma invasão. Eles pularam o muro e arrombaram a porta do banheiro, pegaram as latas de tinta, e acabaram fazendo esta sujeira na quadra. E vamos ver quais serão as medidas que as autoridades vão tomar”, expôs.

A quadra de esportes do bairro é usada por voluntários para desenvolver projetos sociais de voleibol e patinação voltados para as crianças e adolescentes do bairro. Algumas delas se mostraram muito tristes com a situação. Maria Eduarda, Tainara e Isabela participavam dos projetos e praticavam na quadra as duas modalidades esportivas.

“É bem triste a gente achava que já ia começar o vôlei e a patinação e tudo mais e agora não sabemos mais se vai começar, porque fizeram essa coisa horrível aqui na quadra. E eu gostava muito de poder vir praticar vôlei e a patinação. A gente estava esperando a professora vir para gente poder patinar e brincar e fizeram isso. A quadra estava ficando muito caprichada, eles capricharam bastante para fazer o melhor para gente né, mas agora fizeram isso com a quadra e a gente ficou muito triste”, concluíram as meninas.

Comentários Facebook
publicidade

Vera

Prefeito de Vera explica medidas que serão tomadas em relação ao Coronavírus

Publicado

por

A Administração Municipal de Vera seguindo o decreto do Governo do Estado de Mato Grosso emitiu um decreto municipal de nº 024/2020 com medidas protetivas e preventivas em relação ao Coronavírus. Após a publicação do mesmo o prefeito de Vera Moacir Luiz Giacomelli acompanhado de todos os secretários e chefes de departamentos deu uma coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (18) para falar sobre as medidas que serão tomadas pela Prefeitura. Durante a coletiva o prefeito explicou as medidas tomadas e quais serão os serviços que serão suspensos em Vera.

“Vamos levar a informação para os nossos munícipes de que diante das medidas que o Governo do Estado tomou em emitir o decreto para conter o avanço do coronavírus que está atingindo a sociedade em geral. O município também adotou medidas de prevenção. Em Vera a partir da próxima segunda-feira dia 23 até o dia 04 de abril a Copa 13 de Maio será suspensa bem como o agendamento dos espaços esportivos para jogos. Os encontros dos idosos realizados pela Secretaria de Assistência Social também estão suspensos até o dia 15 de abril, às atividades do serviço de convivência da secretaria também ficam suspensas. As aulas nas escolas municipais serão suspensas também até o dia 04 de abril. Na saúde a gente faz o que pode, mas os grupos realizados pelas Unidades Básicas de Saúde como de diabetes, hipertensos e gestantes e os  grupos de atividades do NASF de caminhada, hidroginástica e aeróbica também serão suspensos neste mesmo período. Se alguém destes grupos das UBS precisar de algum atendimento deve procurá-lo antes do dia 23”, destacou Moacir.

Ainda serão suspensas as atividades do Centro Cultural de Vera que atende as crianças do município com as oficinas de teatro, música, pintura, ballet entre outras. No centro ainda estão suspensos os ensaios da banda e da fanfarra. Os eventos particulares em locais fechados que tiverem o público acima de 50 pessoas também ficam suspensos pelo prazo de 30 dias. No entanto, até segunda ordem as os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) permanecerão com as atividades normais.

“As creches serão mantidas abertas, até um próximo aviso. Vamos dialogar com os pais das crianças para ver o que é melhor. Mas se tiver que fechar nós vamos ter que aderir. Por que tem outros municípios do estado que estão fechando as creches também. Mais como entendemos que tem funcionários de empresas que não tem com quem deixar suas crianças vamos manter as creches abertas até um segundo momento”, concluiu o prefeito.

A Secretaria de Saúde está tomando medidas protetivas e preventivas nas unidades básicas de saúde do município (UBS), disponibilizando álcool gel nas recepções das unidades para uso dos profissionais da saúde e da população. A Administração de Vera através do departamento de comunicação elaborou um material informativo com panfletos, artes para compartilhamento em redes sociais e cartazes que serão distribuídos à população de verense, com o intuito de informá-los sobre os sintomas, a prevenção e as formas de contágio do Coronavírus.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana