conecte-se conosco


Alerta

Assessor da Câmara é a terceira vítima de Covid-19 em VG; MT registra 23 óbitos

Publicado

(Atualizado às 09h20) Um assessor parlamentar da Câmara dos Vereadores de Várzea Grande morreu na madrugada desta quinta-feira (14), no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, diagnosticado pela Covid-19, o coronavírus.

Beijamir Sarat Pereira, de 53 anos, que trabalhava no gabinete do vereador Valdemir Bernadinho (DEM), mais conhecido como Nana, é a terceira vítima do coronavírus no município. A informação foi confirmada pelo presidente do Legislativo, vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM), ao HNT/Hipernotícias.

“Infelizmente tivemos essa perda muito grande no nosso Parlamento. Ele era uma pessoa muito querida por todos nós, sempre muito alegre, educado com qualquer um. Nosso último contato foi aqui na Câmara, ele estava protegido de máscara e sempre nos alertando sobre o vírus, mas tivemos essa perda muito grande”, disse.

Tardin afirmou que Beijamir foi primeiro encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cristo Rei, no município, e depois encaminhado à Santa Casa. “Foi tudo muito rápido, ele estava muito bem, disposto e saudável. Foi internado no início da semana, recebeu o resultado do exame nesta quarta-feira (13) e acabou morrendo no mesmo dia”.

O vereador ainda fez um alerta às pessoas que não estão levando a sério os malefícios do vírus. “Aqui em Várzea Grande muitos lugares estão com pessoas aglomeradas. Estamos sempre fazendo papel de orientação e alertando sobre as medidas preventivas. A gente nunca espera quem pode ser a próxima vítima e quando é alguém do nosso convívio a ficha cai”, disse.

Casos em MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) recebeu a notificação, na manhã desta quinta-feira (14), de duas novas mortes por Covid-19 em Mato Grosso. No total, já são 23 óbitos no Estado. As mortes foram registradas pelos municípios de Várzea Grande e Lucas do Rio Verde, que de acordo com o Boletim de quarta-feira (13), possuíam 61 e 23 casos confirmados de coronavírus respectivamente.

Em Lucas do Rio Verde trata-se de uma idosa, que segundo a secretaria municipal de Saúde, fazia parte do grupo de risco da doença também por ser hipertensa. A mulher estava internada na enfermaria até a madrugada de terça-feira, mas devido à dificuldade respiratória, foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sinop (480 km de Cuiabá).

Comentários Facebook
publicidade

Alerta

Apartamento pega fogo e quatro moradores ficam presos

Publicado

por

Quatro pessoas ficaram presas em um apartamento no condomínio Chapada Diamantina, enquanto o imóvel estava sendo incendiado. O fato aconteceu na madrugada desta terça-feira (19), no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

As chamas iniciaram em um apartamento no 3º andar do Bloco E, segundo o Corpo de Bombeiros.

Rapidamente, os moradores acionaram os militares que evacuaram o local. No entanto, quatro moradores não conseguiram sair por conta da grande quantidade de fumaça do local.

Diante disso, os militares tiveram que utilizar a autoescada Magirus para retirar os moradores do apartamento. Não há registro de feridos.

Após o resgaste, as chamas foram contidas. Não foi possível contabilizar os danos.

Ainda não se sabe o que teria causado o incêndio.

Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) irá ao local para dar início aos trabalhos investigativos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Alerta

Dois servidores da Saúde de Cuiabá testam positivo para Covid-19, diz Possas

Publicado

por

Pelo menos dois servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá foram diagnosticados com a Covid-19, o coronavírus, enquanto outros dois aguardam resultado dos exames. Os quatro estão em isolamento domiciliar. A informação foi confirmada pelo chefe da pasta, Luiz Antônio Possas de Carvalho, na manhã desta segunda-feira (18), ao HNT/Hipernotícias.

“Na secretaria já há dois servidores infectados e outros dois ainda aguardam o resultado dos exames, mas é quase certeza que estão com a doença. Todos estão em isolamento domiciliar e vão ficar em quarentena. Eles foram orientados para que toda a família cumprisse também o isolamento, pois é preciso ter muita cautela, já que o vírus é muito fácil de ser transmitido”, disse.

Isolamento social

Possas comentou que sua família já não sai de casa há 60 dias e que sua esposa, que tem comércio em São Paulo, há dois meses não comparece no estado paulista em decorrência da pandemia do coronavírus.

O secretário ainda fez uma crítica à quem não está levanto à serio os riscos da doença e que não cumpre com as medidas preventivas.

“Tem 60 dias que minha família não sai de casa, é um sacrifício muito grande. O cidadão descompromissado lá da ponta tem que pensar muito antes de qualquer coisa, tem uma roda da economia, da sociedade em volta dele, se ele fizer ‘bobagem’ atinge outras pessoas, é uma consequência coletiva”, destacou.

“Por isso eu digo, não adianta chorar na porta do Pronto-Socorro depois, é preciso ter juízo. Todo mundo tem sido avisado, Cuiabá tomou as medidas preventivas com antecedência, mas a população precisa fazer seu trabalho”, ressalta.

Casos de Covid-19 em Cuiabá 

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá deste domingo (17), revela que 274 testaram positivo para o coronavírus sendo recuperados 129 casos. O município registrou a terceira morte pela Covid-19, na manhã desta segunda-feira (18). 

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana