conecte-se conosco


Entretenimento

Babu Santana: “Não existe militância radical, radical é a desigualdade”

Publicado


source
Babu Santana
Reprodução Instagram

Babu Santana

Babu Santana, ex-participante do “BBB 20” , ganhou grande visibilidade graças ao reality show da Globo. Em entrevista, o ator reconheceu os frutos do programa e revela frustração ao falar de militância.

“Não consegui notoriedade com a minha arte, consegui com um show de entretenimento, onde todo meu conhecimento não foi usado, no sentido de construção de personagem. Às vezes é frustrante viver da arte no país. Tô trabalhando isso na análise. O que me deixa feliz é que ganhei notoriedade por ser eu mesmo. Além disso, o artista, o cara que tem senso crítico, que tem coragem de se expressar, apontar o que incomoda, vem sendo confundido com um inimigo público. Isso é muito grave, muito triste”, iniciou Babu em papo com a revista Trip.

Longe do ” BBB ” há pouco mais de um ano, Babu leva o racismo, tema recorrente no reality , como uma de suas bandeiras. “Você começa a ver figuras pretas surgindo em todos os segmentos da sociedade. Isso é fruto da militância, não se pode banalizar quem não tem medo de lutar. As pessoas dizem coisas do tipo ‘a fulana é muito radical’. Radical foi o processo de escravidão, que forçou um monte de gente a ir de um país para outro. Mais radical que isso, nem a Lumena nem qualquer pessoa vai conseguir ser. Para mim, não existe militante radical, radical é desigualdade contra qual ele luta”, aponta ele.

Ao falar sobre cancelamento, Babu reconhece ter medo. “Calculo tudo o que vou fazer agora, mas tento canalizar isso para um lado bom, de ver falhas na minha conduta e corrigi-las, antes que se tornem um cancelamento. Não dá para negar que esse movimento existe e que traz prejuízos para quem trabalha na internet, comercialmente. Mas vou cuidar da minha vida para não cometer um crime, uma injustiça. Perto disso, o cancelamento é uma coisa meio banal. Eu sei quem eu sou, vou seguir com as minhas convicções e a educação que recebi da minha família”, encerra ele.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Imprensa repercute morte do jornalista Aloy Jupiara, vítima da Covid-19

Publicado


source
Aloy Jupiara
Reprodução

Aloy Jupiara


Desde a madrugada e ao longo de toda terça-feira (13), veículos de TV, rádio e mídia online repercutiram a morte do jornalista Aloy Jupiara. Aos 56 anos de idade, o editor-chefe do jornal O Dia foi uma das vítimaa da Covid-19.

Aloy estava internado desde o dia 29 de março na unidade de terapia intensiva do Hospital São Francisco, na Tijuca, Zona Norte do Rio.

Além do cargo no jornal O Dia, Aloy Jupiara era conhecido por ser autor dos livros “Os Porões da Contravenção” e “Deus Tenha Misericórdia Dessa Nação”, ambos em parceria com o jornalista Chico Otavio.

No jornal O Globo, Aloy participou do júri do prêmio Estandarte de Ouro e era membro do Conselho Deliberativo do Museu do Samba. Ele participou também da elaboração do dossiê ‘Matrizes do samba no Rio de Janeiro’, para registro do samba como patrimônio cultural do Brasil.

O jornalista foi lembrado em vários programas de várias emissoras, entre elas Globo, GloboNews, TV Brasil e rádio CBN. Veja um pequeno compilado da repercussão:


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Regina Casé posta vídeo de mãe de Paulo Gustavo cantando no ‘Esquenta’

Publicado


source
Paulo Gustavo e sua mãe, Déa Lucia
Reprodução

Paulo Gustavo e sua mãe, Déa Lucia


A atriz Regina Casé postou nesta terça-feira (13), em seu Instagram, um vídeo da mãe de Paulo Gustavo cantando no programa ‘Esquenta’.  O humorista está internado desde o dia 13 de março em estado grave por causa da Covid-19.

“Achei esse vídeo que é uma joia para alguém como eu que está com muita saudade do Paulo Gustavo… Agora, isso que é amor de mãe né? Todo mundo sabe que ele não ia ser isso tudo se não tivesse uma mãe dessas né? Realmente essa mãe é uma peça!”, escreveu a atriz, fazendo referência à novela ‘Amor de Mãe’ e ao filme ‘Minha Mãe é Uma Peça’, de Paulo Gustavo.

“Queridos, amo muito vocês! Estamos juntos rezando e torcendo para voltar a ter toda essa alegria!!!”, finalizou na legenda.

“Vim aqui te dar um beijo e trazer minha mãe pra conhecer você! Ela é sua fã e nos dia das mãe queria dar de presente ela conhecer você, assim já me livro e não preciso gastar dinheiro com nada”, brincou Paulo Gustavo na ocasião.

Assista à mãe de Paulo Gustavo cantando ‘A Voz do Morro’:


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana