conecte-se conosco


Mato Grosso

Balbinotti é alvo de ação de despejo de propriedade em Alto Garças

Publicado

A ação é movida por Chistopher Barry Ward e a esposa Regina Maria Ward.

Conforme a denúncia, Balbinotti teria arrendado a Fazenda Rainha da Serra, mas não devolveu o imóvel após o final do contrato, que teria vencido em 30 de dezembro de 2022, após aditivos.

 

O empresário Odílio Balbinotti Filho, visto como um possível candidato ao governo do Estado em 2026, é alvo de uma ação judicial de despejo, de uma área de 2,8 mil hectares, localizada em Alto Garças.

A ação é movida por Chistopher Barry Ward e a esposa Regina Maria Ward.

Conforme a denúncia, Balbinotti teria arrendado a Fazenda Rainha da Serra, mas não devolveu o imóvel após o final do contrato, que teria vencido em 30 de dezembro de 2022, após aditivos.

Na ação, o casal relata que “notificou extrajudicialmente os requeridos para desocuparem a propriedade, não apenas uma vez, porém, as requeridas contra notificaram e alegaram que não se retirariam do local”.

O casal destaca ainda que não mais lhe interessa o arrendamento das terras, por meio de renovações e aditivos contratuais, sendo o interesse, em verdade, a restituição de suas terras.

Chistopher e Regina ressaltam que a área integra um patrimônio em inventário, cujo arrendamento foi permitido, naqueles autos, por meio de homologação judicial.

Na decisão, o juiz aponta que há diversos pontos pendentes de esclarecimento, visto que existem indícios de que a fazenda seja parte de um inventário ainda não partilhado.

INTIME-SE a requerente para, no prazo de 15 dias, EMENDAR a inicial, para justificar a competência deste juízo. Deverá se manifestar sobre a eventual competência do foro eleito entre as partes nos contratos de arrendamento e do juízo do inventário”, disse o magistrado.

No mesmo prazo, deverá aportar no feito certidão de objeto e pé dos autos do inventário, de modo que permita a este juízo elucidar a situação do processo, em relação à partilha de bens, considerando que a ação não foi proposta pelo espólio. Deverá, também, apresentar as cópias das decisões que interessem ao feito”, completou.

Comentários Facebook
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Corpo de Bombeiros socorre vítimas após colisão de carro em poste em Cuiabá

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, na manhã deste domingo (20.7), três vítimas de um acidente de trânsito na Avenida Miguel Sutil, no bairro Cidade Alta, em Cuiabá. As vítimas estavam em um veículo que colidiu com um poste de energia.

As equipes de resgate do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM) e do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA) foram acionadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para reforçar o atendimento realizado inicialmente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Três viaturas do CBMMT, sendo duas unidades de resgate, foram enviadas para prestar apoio.

Ao chegarem no local, os bombeiros encontraram três vítimas, sendo dois homens e uma mulher. Todos estavam conscientes e orientados. A mulher relatava fortes dores abdominais, enquanto um dos homens apresentava um corte na cabeça.

As vítimas foram socorridas conforme os protocolos de atendimento pré-hospitalar e estabilizadas. Em seguida, foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Cuiabá para avaliação médica.

A Polícia Militar também esteve no local para prestar apoio à ocorrência. Não há informações sobre as circunstâncias que causaram o acidente.

Sistema Estadual de Atendimento Pré-Hospitalar

O Corpo de Bombeiros Militar tem atuado nas ocorrências de atendimento pré-hospitalar na Baixada Cuiabana desde a implementação do Sistema Estadual de Atendimento Pré-Hospitalar, no início deste mês. A iniciativa é fruto de uma cooperação entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e a Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Essa parceria viabilizou a instalação da Central de Atendimento Pré-Hospitalar no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), neste mês de julho. Com isso, o Corpo de Bombeiros Militar e o Samu passaram a atuar de forma integrada e coordenada, mantendo a operacionalidade do número 192 e otimizando a regulação das ocorrências nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Poconé e Chapada dos Guimarães.

Leia também

Corpo de Bombeiros reforça atendimento pré-hospitalar na baixada cuiabana

Atendimento pré-hospitalar do Corpo de Bombeiros já alcança 70% da população de MT

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Biodiversidade de Mato Grosso atrai olhares na maior feira mundial de observação de aves

Publicado

Com um dos maiores potenciais de biodiversidade do Brasil, Mato Grosso participou da Global BirdFair 2025, realizada de 11 a 13 de julho, em Rutland, no Reino Unido, com o objetivo de fortalecer sua presença no turismo internacional de natureza e se consolidar como destino de safári e observação de aves.

O evento é considerado a principal feira mundial dedicada à avifauna e à conservação ambiental, reunindo operadores, especialistas e entusiastas do ecoturismo de diversos países.

Abrangendo Pantanal, Cerrado e Amazônia, Mato Grosso reúne condições únicas para o ecoturismo, com experiências que vão desde o avistamento da arara-azul nas planícies pantaneiras até a busca pelo som encantador do uirapuru em meio à floresta amazônica.

Representando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), a superintendente de Política e Promoção do Turismo, Júlia Assis, participou da programação com foco em promover o estado como um dos destinos mais promissores da América do Sul para o birdwatching e o ecoturismo de safári.

“Quando a gente mostra os nossos biomas, a nossa extensão territorial e a nossa quantidade de espécies registradas aqui no nosso estado, impressiona. Em Mato Grosso, nós temos 909 espécies registradas. Então eu tenho certeza que a gente vai conseguir atrair com mais potência esse turista para vir para cá e conhecer seja Pantanal, seja Cerrado, seja Amazônia, porque a nossa diversidade de espécies é um potencial”, afirma.

Além de reunir características ecológicas excepcionais, o estado também tem investido na estruturação do turismo internacional. Um exemplo disso é o reconhecimento do Cristalino Lodge, em Alta Floresta, que possui representante no Reino Unido e articula diretamente com os turistas britânicos.

A presença na feira integra uma agenda estratégica de promoção do turismo internacional, coordenada pela Sedec em parceria com a Embratur. Dados recentes apontam que o número de turistas estrangeiros entrando diretamente em Mato Grosso aumentou mais de 19% em 2024, tendência que se mantém forte em 2025.

Próxima parada: Nova York

As ações de divulgação internacional continuam no segundo semestre, com a participação do estado na Galeria Visit Brasil, que será realizada entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro, em Nova York (EUA).

Durante o evento, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul se reúnem para promover o pantanal como destino de safári sul-americano, com destaque para espécies emblemáticas como onça-pintada, lobo-guará e tamanduá-bandeira, além de apresentar ao público norte-americano elementos culturais e gastronômicos da região.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana