conecte-se conosco


Esportes

Barcelona recebe proposta de clube chinês por Paulinho, diz jornal

Publicado

Nome da equipe que fez oferta não foi divulgado. De acordo com o diário espanhol “AS”, Barça adota postura cautelosa e deve se reunir com representantes do jogador nos próximos dias

O jornal “AS”, da Espanha, afirma que o Barcelona recebeu uma proposta do futebol chinês pelo volante Paulinho, que está com a seleção brasileira na Copa do Mundo. O nome da equipe não foi revelado.

A publicação cita que o Barça tem conhecimento da oferta há dias, e que adotou uma postura cautelosa. O objetivo é não se precipitar para evitar erros nas negociações. Para isso, o clube pretende se reunir com representantes do jogador para avaliar a situação.

Comemoração de Paulinho no gol contra a Sérvia (Foto: Axel Schmidt/Reuters)
Comemoração de Paulinho no gol contra a Sérvia (Foto: Axel Schmidt/Reuters)

O valor de 50 milhões de euros (R$ 227,9 mi, na atual cotação) seria suficiente para convencer o clube catalão. Ainda segundo o veículo espanhol, fontes asseguram que o clube “recuperaria o valor pago” (40 milhões de euros) e que “ganharia bastante dinheiro” (10 milhões de euros).

No entanto, uma possível venda de Paulinho não passaria apenas pela questão financeira. Ernesto Valverde, treinador do Barcelona, considera que o mais importante no sinal verde para a venda é ter um substituto para o jogador de 29 anos.

Na prática, a saída de Paulinho deveria resultar na contratação de outro jogador com características parecidas: um meiocampista físico, potente e que infiltre na área adversária. O Barcelona não vive sua melhor fase financeiramente, e o mercado inflacionado pode representar mais um problema caso a operação saia do papel.

Antes de ir para o Barcelona, Paulinho atuava por um clube chinês: o Guanghzou Evergrande. Foi contratado pela equipe espanhola em agosto de 2017. Desde então, fez 49 partidas com a camisa do clube e marcou nove gols.

Fonte: Globo.com

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Timão se reapresenta e inicia preparativos para jogo da CONMEBOL Libertadores

Publicado

Na manhã deste domingo (26), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após o empate por 0 a 0 diante do Santos, na noite de ontem (25), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.


Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos ontem (25) permaneceram na parte interna do CT. Os demais iniciaram o aquecimento no Campo 1 e, em seguida, participaram de uma atividade de posicionamento sob o comando do técnico Vítor Pereira, no campo 2. Na sequência, os atletas realizaram um enfrentamento em campo reduzido.


Amanhã (27), no período da tarde, o elenco fará o último treinamento visando a partida contra o Boca Juniors, na terça-feira (28), às 21h30, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores.

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/futebol-masculino-timao-se-reapresenta-e-inicia-preparativos-para-jogo-da-conmebol-libertadores

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Corinthians empata em 0 a 0 com o Santos na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro

Publicado

O Corinthians voltou a enfrentar o Santos na Neo Química Arena, neste sábado (25), em disputa pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo truncado, o Time do Povo empatou em 0 a 0 com a equipe da baixada santista.
Com a igualdade do placar, o Timão agora tem 26 pontos na tabela da competição e segue na vice-liderança.
A próxima partida do Corinthians será na terça-feira (28), também na Neo Química Arena. O Timão enfrenta o Boca Juniors-ARG pela partida de ida das oitavas de final da CONMEBOL  Libertadores.
Escalação
O técnico Vítor Pereira definiu a seguinte equipe para iniciar a partida: Cássio; Rafael Ramos, Robert Renan, Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz e Roni; Adson, Felipe e Gustavo Mantuan. Durante a partida entraram: Willian, Giuliano, JR. Moraes, Fagner e Lucas Piton. E ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Ivan, João Pedro, Biro, Matheus Araújo, Bruno Mendez, Bruno Melo e Xavier.
Primeiro Tempo
O jogo começou com as duas equipes se estudando nos primeiros minutos de jogo. A posse de bola ficou equilibrada, com ambos os lados buscando espaços.
Aos 10 minutos, em um contra-ataque, o Santos chegou pela primeira vez. O atacante, cara a cara com Cássio, chutou pra fora – de toda forma, o árbitro assistente levantou a bandeira assinalando impedimento no lance. Aos 16, novamente o adversário chegou, e Cássio fez uma bela defesa, mandando a bola para escanteio.
Aos 18 minutos, o Corinthians chegou pela primeira vez. Adson fez o passe para Du Queiroz, que cortou e chutou de fora da área, a bola foi por cima do gol.
Aos 20 minutos, o árbitro marcou uma falta perigosa contra o Corinthians. Na cobrança, o atleta do Santos chutou e mandou pra fora. Aos 26 minutos, Mantuan cobrou falta na entrada da área e a bola foi para fora.
O Timão chega novamente! Aos 33 minutos, Mantuan, pela esquerda, fez o passe para Du Queiroz, que estava mais centralizado; o camisa 37 arriscou de fora da área e a bola foi por cima do gol.
O Santos arriscou mais uma vez de fora da área, aos 41 minutos. A bola ficou de fácil defesa para o goleiro Cássio. O árbitro deu um minuto de acréscimo.
Segundo Tempo
Antes de iniciar o segundo tempo, o técnico Vítor Pereira fez a primeira mudança dupla no Timão: saíram Gustavo Mantuan e Du Queiroz e entraram Willian e Giuliano.
Logo aos três minutos, primeira chegada com perigo do Timão. Willian tabelou com Giuliano. O camisa 11 chutou a bola, que passou pelo gol e saiu pela linha de fundo. A Fiel se agitou após o lance. Aos sete, Adson tocou para Rafael Ramos, que chutou cruzado; a bola passou muito perto do gol do Timão!
O Santos respondeu dois minutos depois, com um chute na entrada da área. A bola desviou e a equipe da baixada santista ganhou escanteio.
O técnico Vítor Pereira fez mais uma alteração aos 10 minutos. Saiu Felipe e entrou JR. Moraes. Cinco minutos depois, mais uma alteração: saiu Rafael Ramos e entrou Fagner.
Aos 21 minutos, Willian escorou para Giuliano, que tentou um voleio, mas a bola ficou fácil para a defesa santista. Dois minutos depois, foi a vez de Roni fazer o goleiro adversário trabalhar, em uma jogada bem arquitetada pelo ataque do Timão. O Alvinegro ganhou escanteio. Neste meio tempo, o Corinthians mexeu pela última vez na partida: saiu Roni e entrou Lucas Piton.
O jogo ficou truncado no meio de campo por muitos minutos, com muitas interrupções.
O árbitro deu cinco minutos de acréscimo. Fim de jogo na Neo Química Arena, empate em 0 a 0.
Próximo Jogo
O Corinthians volta a campo na próxima terça-feira (28), às 21h30, na Neo Química Arena, para enfrentar a equipe argentina do Boca Juniors, pela partida de ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores.
COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana