conecte-se conosco


Policial

Bebê indígena de 24 dias morre em UPA

Publicado

A mãe da criança foi encaminhada à delegacia para prestar os devidos esclarecimentos.

Em relato feito a uma testemunha, a mãe do bebê disse que os hematomas eram provenientes de uma massagem.

 

Uma bebê indígena com 24 dias de nascida morreu na madrugada desta sexta-feira (10) após dar entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Primavera do Leste (a 235 km de Cuiabá) com sinais de espancamento. Em relato feito a uma testemunha, a mãe da bebê disse que os hematomas eram provenientes de uma massagem.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a morte da criança foi constatada por volta das 1h30, quando enfermeiros da UPA acionaram os policiais informando que um recém-nascido tinha acabado de dar entrada na unidade com diversas lesões pelo corpo.

No hospital, os militares foram recebidos pelas conselheiras tutelares, que informaram que a criança estava em estado grave, com sinais de espancamento, sendo atendida pelas equipes no box de emergência da unidade. Na ocasião, a mãe da bebê chegou a ser indagada sobre o que havia acontecido, mas preferiu não se pronunciar.

A mulher, de 20 anos, estava acompanhada pelo cacique da aldeia Volta Grande, com quem teria prestado socorro à criança.

Pouco depois de dar entrada na UPA, a polícia foi informada de que a bebê não resistiu e morreu. Diante disso, os policiais encaminharam a mãe da criança para a delegacia para prestar os devidos esclarecimentos. O caso foi encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE).

Comentários Facebook
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Civil cumpre mandado contra criminoso de alta periculosidade em Confresa

Publicado

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Confresa realizaram uma ação nesta sexta-feira (24) para cumprimento da prisão de um criminoso de alta periculosidade, procurado por diversos delitos na região.

José Andrade Cavalcante, 37 anos, natural do Maranhão, estava com a prisão preventiva decretada pela Comarca de Porto Alegre do Norte por associação criminosa, furto qualificado e receptação. Além desses crimes, ele tinha um extenso histórico de delitos como tráfico de drogas, roubos e posse de armas de fogo.

Durante o cumprimento do mandado judicial, o criminoso entrou em confronto com os policiais e acabou indo a óbito.

José Cavalcante estava escondido em uma residência no bairro Arco Íris II, em Confresa. Os policiais monitoraram o local previamente e confirmaram que o criminoso estava na casa. A equipe se aproximou da residência e avistou o investigado no interior do imóvel.

Após verbalização para que ele erguesse as mãos, o criminoso sacou um revólver e apontou em direção aos policiais. Ele tentou entrar em um quarto onde estava uma carabina calibre .40, mas foi contido após disparos realizados pelos policiais. A análise preliminar indica que o objetivo era pegar a arma para revidar e garantir sua fuga.

O óbito do criminoso foi confirmado pela equipe médica e a perícia acionada no local.

Na casa foram apreendidas munições, drogas, documentos e duas armas de fogo. A carabina estava com a numeração raspada, provavelmente, oriunda de furto.

As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos e analisar os materiais apreendidos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende autor de homicídio ocorrido na primeira quinzena de janeiro em Sorriso

Publicado

A Delegacia da Polícia Civil de Sorriso prendeu, nesta sexta-feira (24.1), o autor de um homicídio ocorrido na semana passada na cidade. A vítima foi assassinada no meio da rua do bairro São Domingos.

O crime foi registrado na tarde do dia 15 de janeiro. Cleyson Pinto de Mesquita, 32 anos, caminhava quando um homem em uma motocicleta parou próximo à vítima, desceu, desferiu os disparos de arma de fogo e fugiu em seguida.

A investigação realizada pela Divisão de Homicídios identificou o autor do crime e representou pela prisão preventiva, que foi cumprida nesta sexta-feira.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, a equipe policial localizou a motocicleta e as roupas usadas pelo executor do homicídio.

Com essa prisão, a Delegacia de Sorriso esclarece os dois homicídios ocorridos neste mês na cidade, com todos os autores identificados.

No decorrer das diligências para esclarecimentos dos dois homicídios ocorridos na primeira quinzena de janeiro deste ano, a delegacia efetuou a prisão de oito criminosos, além de apreender duas armas e porções de entorpecentes.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana