conecte-se conosco


Política Nacional

Bolsonaro visita familiares e se emociona em Eldorado, cidade onde foi criado

Publicado

Por G1 Santos

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) visitou familiares nas cidades do Vale do Ribeira, no interior de São Paulo, nesta quinta-feira (20), feriado de Corpus Christi. Ele se emocionou ao chegar a Eldorado, cidade onde foi criado. O presidente foi fazer uma visita à mãe e aos irmãos.

Por volta das 9h, o helicóptero com o presidente pousou no campo municipal de Eldorado, cidade onde Bolsonaro foi criado. Ele foi acompanhado do deputado federal Marco Feliciano (PODE-SP), do filho Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), também deputado federal, e de seguranças.

O presidente se emocionou ao ver a população que o esperava no campo municipal. “Bem-vindo a sua terra querida”, disse um dos passageiros do helicóptero, enquanto o presidente tentava conter as lágrimas.

De lá, Bolsonaro saiu caminhando pelas ruas. Uma multidão seguiu o presidente, que cumprimentou vários moradores. Na praça Matriz de Eldorado, ele agradeceu os votos que recebeu da população e disse que irá transformar o país.

Bolsonaro ainda prometeu que a ponte do Batatal, em Eldorado, sairá do papel. A estrutura servirá para se fazer a ligação entre os bairros Batatal, Pedro Cubas I e II, na zona rural, e o Centro de Eldorado.

Após falar com a população, ele continuou caminhando até a casa da mãe. Depois de encontrar os familiares, o presidente apareceu na sacada da residência na companhia da matriarca, dos irmãos e do filho Eduardo.

Por volta das 11h, Bolsonaro seguiu, de helicóptero, para Miracatu, cidade que também fica localizada no Vale do Ribeira. O veículo pousou em um campo da cidade e o presidente foi de carro para um restaurante para almoçar. O estabelecimento foi aberto apenas para atender o presidente, familiares, autoridades e convidados de Bolsonaro.

‘Dez pro Moro’

Em conversa com jornalistas, o presidente elogiou a atuação do ministro da Justiça, Sergio Moro, na audiência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, realizada na quarta-feira (19). “Dez pro Moro, o Moro cresceu no meu conceito. Se bem que não podia crescer mais do que cresceu”.

Bolsonaro ainda afirmou que não desconfia do ministro. “Quando você desconfia do teu marido, o que você faz? Eu não estou desconfiado de ninguém”.

O presidente deixou Miracatu, de helicóptero, por volta das 13h20. A previsão é que, na parte da tarde, o presidente participe da Marcha para Jesus, em São Paulo.

Bolsonaro acena para população em visita à casa da mãe em Eldorado, SP — Foto: Dione Aguiar/G1 Santos

Bolsonaro acena para população em visita à casa da mãe em Eldorado, SP — Foto: Dione Aguiar/G1 Santos

Comentários Facebook
publicidade

Política Nacional

Mais de 63% dos leitores acreditam que Lula deve se afastar após cirurgia cerebral

Publicado

por

Luiz passou pelo procedimento de emergência para drenar um hematoma na cabeça.

O presidente sofreu um acidente doméstico há poucos dias, o que culminou em um hematoma em sua cabeça.

A última enquete realizada pelo  mostrou que mais de 63% dos leitores acreditam que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve se afastar do cargo em decorrência da cirurgia cerebral a qual foi submetido na terça-feira (10), em São Paulo. Outros 37% acham que ele vai se recuperar e retomar o mandato.

O petista, que tem 79 anos, passou pelo procedimento de emergência para drenar um hematoma na cabeça – ainda em decorrência da queda que sofreu no banheiro de casa em outubro.

O levantamento foi realizado pelo no site do  e no Instagram. No site, 55% votaram que Lula deve se afastar, permitindo assim que o vice-presidente da República Geraldo Alckmin assuma o comando do país. e 45% que ele vai voltar ao cargo. Já no Instagram, 71% apostam no afastamento e apenas 29% no retorno do petista à presidência.

 

Boletim médico

Nesta quarta-feira (11), o Hospital Sírio Libanês emitiu um boletim médico afirmando que o procedimento realizado em Lula foi um sucesso e que ele se recupera bem.

De acordo com a equipe médica, a previsão é a de que o presidente retorne a Brasília no começo da próxima semana.

“Está lúcido, orientado, conversando e passou a noite bem. O presidente permanece ainda com dreno enquanto aguarda novos exames de rotina”, diz trecho de nota.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política Nacional

Leitores: Isenção do imposto de quem ganha até R$ 5 mil é medida eleitoreira e populista de Lula

Publicado

por

Outra parcela dos leitores, representada por 30,4%, disse acreditar que a medida é “ótima e vai sobrar mais no bolso do trabalhador”.

Somatória das enquetes feitas no site e no Instagram do RepórterMT apontam que 38,9% dos leitores acreditam que a proposta seja eleitoreira e populista.

 

O pacote de ajustes fiscais nas contas públicas anunciadas pelo governo Lula (PT) não foi bem visto pela maioria dos leitores do . Conforme constatado pela última enquete feita pelo site, a medida tem sido vista como eleitoreira e populista.

Entre as mudanças propostas pelo pacote apresentado pelo ministro da Fazenda Fernando Haddad, no dia 27 de novembro, está a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil. A medida é vista por 38,9% dos leitores do RepórterMT como eleitoreira e populista.

A somatória das enquetes feitas na página do site e no Instagram aponta que uma outra parcela significativa dos leitores, representada por 30,4%, acredita que a medida é “ótima e vai sobrar mais no bolso do trabalhador”.

Logo atrás das duas opções, aproximadamente 23,1% dos leitores julgam que a medida foi feita para “lascar” ainda mais o pobre. E, por fim, 7,5% apostam que a proposta é certa, mas foi apresentada do jeito errado.

Vale ressaltar que as enquetes do  não têm caráter científico e são fruto da curiosidade jornalística.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana