conecte-se conosco


Mato Grosso

Bombeiros retiram vítima presa às ferragens de veículo após acidente em avenida da Capital

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, na manhã deste domingo (29.12), o desencarceramento de uma vítima presa às ferragens de um veículo após um acidente de trânsito na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no bairro Vista Alegre, em Cuiabá.

A equipe do 1º Batalhão Bombeiro Militar (1º BBM) foi acionada por volta das 06h pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), após solicitação de uma enfermeira do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que já estava no local da ocorrência.

De acordo com as informações recebidas, o veículo colidiu contra um poste, resultando em graves danos à parte dianteira. Com o impacto, a vítima, uma mulher que conduzia o automóvel, ficou presa às ferragens.

No local, os bombeiros atuaram rapidamente, utilizando técnicas adequadas para realizar o desencarceramento da vítima com segurança. Para isso, foi necessário remover a porta do veículo, permitindo a retirada da mulher. Após a remoção, a vítima foi entregue aos cuidados da equipe do Samu, que a conduziu a uma unidade de saúde.

Não há informações sobre o estado de saúde da vítima, nem sobre as circunstâncias que causaram o acidente.

 

Comentários Facebook
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuiabá

Vacina contra Bronquiolite disponível no Núcleo de Vacinação da Unimed Cuiabá

Publicado

por

Para prevenir esses públicos vulneráveis, acaba de chegar ao Núcleo de Vacinação da Unimed Cuiabá a vacina Abrysvo, que é uma das primeiras aprovadas no Brasil para idosos e gestantes.

Doença é apontada como razão de parte dos óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) entre idosos

 

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que o vírus sincicial respiratório (VSR), seja responsável, anualmente, por 66 mil a 199 mil mortes de crianças menores de 5 anos. A doença é apontada, ainda, como razão de parte dos óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) entre idosos.

Para prevenir esses públicos vulneráveis, acaba de chegar ao Núcleo de Vacinação da Unimed Cuiabá a vacina Abrysvo, que é uma das primeiras aprovadas no Brasil para idosos e gestantes. A vacina protege contra o vírus sincicial respiratório (VSR), causador de doenças como bronquiolite e pneumonia.

O médico pediatra e infectologista Sandoval Carneiro explica que como ainda não há um imunizante específico para o público infantil, a vacinação das gestantes promove a proteção necessárias nos primeiros meses de vida do recém-nascido. “Uma vez imunizada a gestante produz anticorpos que são transferidos para o bebê, por meio da placenta, protegem o recém-nascido durante seus primeiros meses de vida. Neste momento, esta é a forma mais eficaz que dispomos para prevenir formas graves de bronquiolite em bebês”, afirma.

SERVIÇO
O que: A vacina Abrysvo para gestantes e idosos
Onde: Núcleo de Vacinação da Unimed Cuiabá
Endereço: Endereço: Rua Barão de Melgaço, 2050, Centro (em frente ao Pronto Atendimento – Unimed Cuiabá)
Horário de atendimento: Segunda à sexta-feira, das 8h às 18h e sábado, das 8h às 12h. (fechado aos domingos e feriados)
Telefone: (65) 3612 8741 / WhatsApp: (65) 98170-0114.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Homem bate Uno contra carreta estacionada e morre

Publicado

por

O impacto frontal foi tão forte que destruiu a parte de frente do Uno

O acidente aconteceu durante a tarde de domingo (12), na cidade de Sinop.

 

Um homem de 59 anos, identificado como Romildo Ires dos Santos, morreu na tarde de domingo (12), após um acidente que envolveu um veículo Fiat Uno e uma carreta, na cidade de Sinop (478 km de Cuiabá). A vítima ficou presa às ferragens do carro.

O acidente aconteceu na Estrada Jacinta.

De acordo com testemunhas, a vítima conduzia o carro pela estrada sentido à BR-163 quando bateu no veículo de carga que estava estacionado.

O impacto frontal foi tão forte que destruiu a parte de frente do Uno. Romildo não resistiu aos ferimentos e morreu preso às ferragens do carro.

O corpo dele foi removido por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

O caso deverá ser apurado pela Polícia Civil da cidade.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana