conecte-se conosco


Esportes

Brasil de Pelotas vence o Juventude de virada e chega a 47 pontos

Publicado


E a vitória da permanência tinha que ser especial. Jogando o clássico contra o Juventude, no Bento Freitas, o Xavante fez uma grande partida e venceu por 2 a 1, de virada. Matheus Oliveira, de pênalti, e Diego Ivo foram os autores dos gols rubro-negros. Com o resultado, o Brasil chegou aos 47 pontos na tabela de classificação da Série B e praticamente garantiu a segunda divisão nacional em 2021. O próximo confronto da equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati está marcado para sexta (15), às 17h30, no Orlando Scarpelli , contra o Figueirense.

A primeira etapa foi de muita emoção. O visitante abriu o placar aos 25 minutos, com Capixaba. Porém, o rubro-negro não sentiu e chegou ao empate rapidinho. Aos 29, Matheus Oliveira cobrou pênalti e deixou tudo igual. E a virada veio em seguida. Aos 35, em bola levantada para a área, Sousa cabeceou e Diego Ivo desviou para o fundo da rede. Brasil 2 a 1 na Baixada.

Fotos Carlos Insaurriaga

Já no segundo tempo, o Xavante se defendeu e saiu nos contra-ataques. Atrás, o goleiro Rafael Martins fechou o gol e não deu oportunidades para o Juve. Bruno José, Sousa e Matheus Oliveira ainda tiveram chances de ampliar o placar, mas o escore da primeira etapa decretou a vitória vermelha e preta e o Brasil na Série B em 2021. O próximo confronto da equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati está marcado para sexta (15), às 17h30, no Orlando Scarpelli , contra o Figueirense.

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

CSA empata e Cuiabá se torna primeiro time de Mato Grosso na Série A

Publicado

por

O Cuiabá é o primeiro time da história de Mato Grosso a disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. A equipe mato-grossense, que entra em campo às 20h30 (horário de Mato Grosso), contou com o tropeço do CSA, que empatou, há pouco, em 1 a 1, com o Brasil de Pelotas.

Com o resultado, os alagoanos seguem em 5º lugar, com 57 pontos e a 4 de distância para o Cuiabá, que está em 3º, com 61 pontos. Desta forma, a equipe nordestina não tem mais chance de alcançar os mato-grossenses. Por outro lado, ainda disputa com o Juventude, que está em 4º lugar, com 58 pontos, a quarta vaga na Série A do ano que vem.

Já classificado, o Cuiabá joga, hoje, contra o Sampaio Côrrea, na Arena Pantanal. A última partida pela Série B será contra o CRB, na próxima sexta-feira (29), no estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Com facilidade Ceará derrota o Goiás de 4 a 1 e marca o 6º triunfo fora de casa

Publicado


Um visitante que tem dado muito trabalho aos adversários. Essa tem sido a marca do Ceará na Série A de 2020. A vitória por 4 a 0 diante do Goiás marcou o sexto triunfo fora de casa do Alvinegro na competição nacional, o segundo de forma consecutiva e o quinto nos últimos seis jogos.

A sequência positiva como visitante do Mais Querido começou na 23ª rodada, com a goleada por 4 a 1 diante do Vasco da Gama/RJ, em São Januário. Na rodada seguinte, o Time do Povo visitou o Bahia, e derrotou os baianos por 2 a 0. A terceira vitória do Vozão como visitante aconteceu no Clássico-Rei. Com o Fortaleza como mandante do jogo, o Ceará conseguiu um novo placar de 2 a 0, e deu continuidade ao bom rendimento. O quarto jogo da invencibilidade do Vozão aconteceu na 27ª rodada, no empate em 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro.

O Mais Querido chegou ao quinto resultado positivo como visitante ao derrotar o Flamengo, no Maracanã, por 2 a 0, na 29ª rodada da Série A. A goleada contra o Goiás registrou o quinto triunfo do Vozão nos últimos seis jogos longe da Arena Castelão.

Com o resultado positivo, o Mais Querido chegou aos 42 pontos no Campeonato Brasileiro. Na tabela de visitantes, o Alvinegro ocupa a 4ª posição com 22 pontos conquistados. Ao todo, nos 16 jogos fora de casa, o Vozão venceu 6 vezes, empatou 4, e perdeu 6. São 28 gols marcados e 23 sofridos.

Até o final da competição, o Ceará ainda terá mais três jogos na Série A. O Vozão enfrenta Corinthians, São Paulo e Coritiba como visitante.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana