conecte-se conosco


Cuiabá

Brazuca recebe trabalho de artistas regionais e terá visual original completamente recuperado

Publicado

O monumento que representa a Brazuca, bola utilizada na Copa do Mundo de 2014, está passando por um processo de restauração. A ação é realizada por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e tem como finalidade devolver ao objeto o visual original que foi desgastado com o passar do tempo.

A restauração foi determinada pelo prefeito Emanuel Pinheiro e é executada pelos artistas plásticos regionais Regis Gomes e Sued J. Ferreira. De acordo com o cronograma, a previsão é de que o trabalho seja concluído em até 10 dias. Além da pintura, o processo conta ainda com os serviços de lixamento e recuperação das partes danificadas com massa de revestimento.

A réplica foi construída pela Prefeitura de Cuiabá como símbolo do evento esportivo que teve a capital mato-grossense como uma de suas subsedes. A bola foi feita de material de fibra, possui aproximadamente dois metros de diâmetro, e desde sua instalação, em 2014, nunca havia recebido um trabalho de revitalização.

“É a primeira vez que esse monumento está recebendo essa atividade e estamos tomando todos os cuidados necessários para que sua originalidade seja mantida. É uma peça ornamental que tem o carinho da população e que precisava passar por essa restauração, para manter seu belo visual”, explica o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.

Toda a ação é acompanhada de perto por Júnior Leite, com o intuito de garantir o padrão de qualidade que é marca da gestão Emanuel Pinheiro. O diretor-geral aproveita ainda para refutar informações que circularam, principalmente nas mídias sociais, de que o monumento estava abandonado.

“Infelizmente, apareceram muitas informações precipitadas, sem a devida apuração. Tivemos que contestar notícias de que a Brazuca foi encontrada abandonada, sendo que esse abandono nunca ocorreu. Transportamos ela para a área externa do Dutrinha até que pudéssemos trazer para a sede da Limpurb, onde hoje passa pela restauração”, pontua Júnior.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Secretaria de Agricultura e Mercado do Porto homenageiam parceiros do projeto Geladeira Solidária

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Associação do Mercado do Porto e Grupo Solar, entregou na manhã desta sexta-feira (12), aproximadamente 200 moções de agradecimento aos permissionários, parceiros e colaboradores do projeto Geladeira Solidária, que completou um ano de atendimento.

A ação consiste na arrecadação de alimentos perecíveis e não perecíveis dos 160 permissionários e parceiros, que todos os dias entregam os produtos que não podem mais ser vendidos nas bancas, mas que estão em perfeitas condições de uso, para que sejam doados para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Durante a solenidade, o secretário-adjunto da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Rogério Varanda, também entregou oficialmente um veículo para auxiliar na logística e no transporte das doações.

“Esse é um trabalho em conjunto que vem sendo desenvolvido para que possamos ajudar as pessoas com necessidades. A gestão Emanuel Pinheiro tem trabalhado para melhorar a vida da população cuiabana, por isso, entregamos essa ferramenta que vai ajudar na logística e no transporte para levar o alimento até a mesa de quem precisa”, destaca Varanda.

Ao longo de um ano de projeto foram realizados mais de 7 mil atendimentos, com aproximadamente 36 toneladas de alimentos doados para 580 famílias cadastradas. Conforme o presidente da Associação do Mercado do Porto, Jorge Antônio Lemos Júnior, a expectativa é que, a partir de agora, a ação consiga atingir um número ainda maior de pessoas.

“Estamos muito felizes com o aniversário de um ano do projeto Geladeira Solidária, que é uma ação muito importante. Com esse veículo cedido pela Prefeitura vamos conseguir dobrar as coletas de doações, porque agora teremos logística para transportar esses alimentos. Temos em torno de 200 parceiros e tenho certeza que conseguiremos dobrar o número de pessoas atendidas”, comenta.

O gerente comercial do Grupo Solar, um dos parceiros da ação, Rogério Oliveira, destaca sobre a importância da parceria público-privada. “Essa parceria deve ocorrer em todos os âmbitos. Uma das nossas preocupações é o destino dessa ajuda. Mas, quando o projeto teve início há um ano, nós conseguimos visualizar que o resultado realmente aconteceria. Acreditamos muito na ajuda humanitária e no trabalho que vem sendo desenvolvido pela Associação do Mercado do Porto em parceria com a Prefeitura e com a empresa privada”, pontua Oliveira.

Uma das beneficiadas pelo projeto, dona Maria Evangelista, que completou 65 anos nesta sexta-feira, agradece pela ajuda recebida. “Agradeço primeiro a Deus por essa ajuda, porque tenho minhas netinhas que vivem comigo e passamos por algumas dificuldades. Mas, fui muito bem recebida pelo projeto e sou grata por isso”, disse a idosa.

Também fizeram parte do dispositivo de honra o vereador por Cuiabá, Dr. Luiz Fernando, e a coordenadora de Abastecimento da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento, Rosilma Tibaldi.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Secretaria de Gestão promove homenagem aos servidores em celebração aos Dia dos Pais

Publicado

A Secretaria Municipal de Gestão (SMG) promoveu, na manhã desta sexta-feira (12), um evento especial em homenagem ao Dia dos Pais, celebrado anualmente no segundo domingo de agosto. 

A titular da Pasta, Ellaine Mendes, enfatizou a premissa da gestão Emanuel Pinheiro em prol da defesa dos direitos da família. “É uma singela homenagem a todos os colaboradores da Secretaria de Gestão. Um ato de retribuição em favor da dedicação de cada um deles, ressaltando seus valores e sua importância nos âmbitos profissionais e pessoais”, declarou. 

Um dos presentes e pai de dois filhos, Lincoln da Silva Ribeiro, agradeceu a iniciativa da administração atual em não deixar com que essa data tão afetuosa passe despercebida no funcionalismo público da capital. “Tenho um casal de filhos. Além de trabalhar, estudo também. Para mim essa festa representa um pouco de amor e felicidade no desempenho de nossas funções. Tenho certeza que será um dia muito prazeroso ao lado de todos os meus familiares”, externou. 

A recepção aos servidores paternos ocorreu no auditório da Prefeitura de Cuiabá, seguida de um delicioso café da manhã e sorteio de presentes. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana