Menu

Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

Câmara de Rondonópolis participa da 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres

Publicado

Câmara de Rondonópolis participa da 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres. A Câmara Municipal de Rondonópolis marcou presença na 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (5ª CNPM), realizada entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, em Brasília. A vereadora Mariuva da Saúde, vice-presidente da Procuradoria da Mulher e da Família da Casa de Leis, representou o Legislativo Municipal no encontro. Promovida pelo Ministério das Mulheres e pelo Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, a conferência é considerada um dos maiores espaços de participação democrática e social do país, reunindo mulheres de diferentes realidades, etnias e regiões. Com o tema “Mais Democracia, Mais Igualdade, Mais Conquistas para Todas”, a 5ª CNPM teve como foco o fortalecimento de políticas públicas voltadas para a garantia de direitos. “Aqui estamos reunidas mulheres de todo o Brasil : negras, indígenas, pardas e com deficiência para discutirmos políticas públicas. Estamos defendendo as mulheres e brigando por nossos direitos”, destacou a vereadora Mariuva. No último dia da conferência, Mariuva esteve com a ministra das Mulheres, Márcia Lopes, que reforçou a importância da criação da Secretaria Estadual de Políticas Públicas em Mato Grosso. “Gostaria de parabenizar a delegação de Mato Grosso na 5ª Conferência Nacional. É muito importante que as mulheres se mobilizem, que o Conselho Estadual das Mulheres funcione bem e que, em breve, possamos implantar uma Secretaria Estadual de Políticas Públicas em Mato Grosso”, afirmou a ministra. Segundo o Ministério das Mulheres, o evento contou com a participação de mais de 4 mil mulheres de todas as regiões do país. A programação incluiu debates, plenárias e atividades culturais.

Fonte: Câmara de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rondonópolis

Município aumenta de 8 para 29 os pólos de projetos sociais com práticas esportivas e de lazer

Publicado

Estimulando hábitos saudáveis e a melhoria da qualidade de vida, a Prefeitura de Rondonópolis, através da Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer, aumentou de 08 para 29 os pólos de projetos sociais com oferta de práticas esportivas e de lazer para a população local, entre os anos de 2024 e 2025.

Com o aumento de pólos existentes, o Município conseguiu ampliar de três para cerca de 15 modalidades esportivas ou de lazer ofertadas, como natação, vôlei, atletismo, muay-thai, basquete, jiu-jitsu, judô, futsal, futebol de campo, badminton, fit dance, zumba, entre outros.

Ao todo, são mais de 2 mil alunos atendidos atualmente nas diferentes ações e modalidades em todas as regiões da cidade. As atividades vêm sendo ofertadas gratuitamente e desenvolvidas junto à sociedade em escolas públicas, ginásios e centros esportivos, beneficiando tanto crianças quanto adultos.

O secretário-adjunto municipal de Esportes e Lazer, Marcos Paulo da Silva, destaca que a gestão do prefeito Cláudio Ferreira tem como prioridade levar qualidade de vida, inclusão e oportunidades para toda a população, sendo o esporte é uma ferramenta poderosa nesse sentido, já que forma cidadãos, promove saúde, disciplina e convivência social.

“Nosso trabalho, por meio da Secretaria Adjunta de Esportes, é ampliar o acesso às modalidades esportivas, garantindo que crianças, jovens e adultos de diferentes bairros possam participar de projetos gratuitos, bem estruturados e com acompanhamento técnico. É um investimento que retorna em forma de cidadania e bem-estar para a comunidade”, avalia.

As modalidades esportivas incluem até natação e atividades como xadrez e cubo mágico. Foto – Mauricio Renner

Para os estudantes, as práticas esportivas são ofertadas no contraturno escolar. Além de atender pessoas com deficiência, o Município passou a oferecer até aulas de xadrez e cubo mágico para alunos da rede municipal de ensino. E, para 2026, devem ser ofertadas ainda as práticas de pickleball e beach tennis.

Uma motivação a mais para seguir com esses projetos são os impactos gerados nas comunidades. “Os resultados têm sido muito positivos. Temos visto o esporte transformar realidades, afastando jovens da vulnerabilidade social e fortalecendo os laços comunitários”, reforçou o secretário.

Além do aspecto esportivo, Marcos Paulo analisa que esses projetos despertam valores como respeito, trabalho em equipe e superação. “Muitas famílias relatam melhorias no comportamento e no rendimento escolar das crianças, e isso mostra que estamos no caminho certo”, repassou.

Secretário-adjunto municipal de Esportes e Lazer, Marcos Paulo: “Nosso trabalho é ampliar o acesso às modalidades esportivas”. Imagem: Rafael Michiles

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Servidores aprendem elaborar pareceres jurídicos com apoio de inteligência artificial

Publicado

Servidores da Prefeitura de Rondonópolis participam, no Rio de Janeiro, de um curso de Elaboração de Pareceres Jurídicos com Apoio de Inteligência Artificial, promovido pelo grupo Capacitação em Licitações e Acórdãos do Tribunal de Contas da União, empresa reconhecida nacionalmente por sua atuação em formação especializada na área pública.

A capacitação tem como objetivo aprimorar a atuação dos assessores jurídicos, incorporando ferramentas modernas de inteligência artificial para otimizar análises, qualificar manifestações jurídicas e fortalecer a segurança técnica das decisões adotadas em todas as modalidades de licitação da Prefeitura.

Os servidores participantes integram a Secretaria Municipal de Administração, Gestão de Pessoas e Inovação, que vem ampliando os investimentos em modernização dos processos internos e capacitação contínua dos profissionais da área jurídica.

O secretário de Administração, Gestão de Pessoas e Inovação, Luciano Rodrigues, destaca a relevância do curso. “A qualificação dos nossos assessores jurídicos é fundamental para garantir mais segurança, precisão e eficiência aos processos administrativos. A inteligência artificial vem como uma ferramenta estratégica, capaz de aprimorar análises e agilizar o fluxo de decisões. A participação da equipe nesse curso, oferecido por uma instituição especializada como o Grupo CLG, reforça nosso compromisso com inovação e melhoria dos serviços públicos.”

A atual gestão municipal tem adotado novas tecnologias, fortalecido a capacidade técnica interna e avançado para oferecer um serviço público mais moderno, eficiente e transparente.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana