conecte-se conosco


Policial

Caminhoneiro de Santa Catarina fica 48h em cativeiro com bandidos em Mato Grosso

Publicado

O motorista, de 47 anos, foi sequestrado e passou 48 horas no cativeiro em Várzea Grande. A vítima, que é natural de Santa Catarina, relatou que foi contratado para um trabalho no município, e quando se aproximava do local, região do Distrito Industriário, na terça-feira, foi abordado por 4 homens em que chegaram em um Renault Sandero.

Ainda segundo o caminhoneiro, dois bandidos entraram na cabine do caminhão e o fizeram dirigir até um imóvel abandonado no bairro Capão do Pequi, onde foi colocado no carro dos criminosos, vendado e, em seguida, levado para um cativeiro.

Na casa, pouca coisa conseguiu ver. Tinha piso branco e teto de PVC. A vítima relatou ainda que havia muita movimentação no local, os suspeitos consumiam bebida alcoólica e drogas. Ele foi obrigado a ficar no chão, dormia em um tapete e o tempo todo, os suspeitos deixavam o som no volume máximo.

Ele só foi liberado pela quadrilha, ontem à tarde, no bairro 13 de Maio, e acionou a polícia para registrar o sequestro e o roubo do seu caminhão. A vítima também ligou para família e foi informado que o veículo havia sido localizado na região de Rio Verde (GO).

Foram realizadas buscas e a Polícia Militar conseguiu prender os criminosos.

Só Notícias/Gazeta Digital (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Autor de homicídios em Colniza é localizado e preso pela Polícia Civil em Cuiabá

Publicado

A Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Draco/GCCO) prendeu nesta quinta-feira (23.1), em Cuiabá, um criminoso investigado por homicídios e tráfico de drogas em Colniza, na região Noroeste do Estado. L.M.S. K., de 22 anos, foi localizado no bairro Três Barras, após diligências investigativas conjuntas da Draco, Delegacia Regional de Juína e Delegacia de Colniza.

O criminoso, conhecido como “Rabiscado”, estava foragido desde novembro do ano passado e é investigado como autor de dois homicídios ocorridos em Colniza nos anos de 2024 e 2023..

As investigações da Delegacia de Colniza apontaram que o criminoso como responsável pela execução de Weverson Alves Januário, de 20 anos. O jovem foi morto em 16 de novembro de 2024 em uma emboscada, a mando de uma facção criminosa. Weverson atuava com o tráfico de drogas na cidade e era filho do líder de um grupo rival, e o homicídio acirrou ainda mais a rivalidade entre os grupos.

A Polícia Civil também investiga a participação de Rabiscado no desaparecimento de Antoniel de Lima, 24 anos, também integrante de uma facção criminosa. A vítima desapareceu no dia 1º de novembro de 2023, após visitar a mãe em uma fazenda na região de Colniza e depois pegar um ônibus informando que iria para a cidade e não fez mais contato.

A equipe da Delegacia de Colniza atua para reunir informações sobre as atividades criminosas do investigado, que tem ligação com o tráfico de drogas na região.

Após o assassinato de Weverson, Rabiscado fugiu de Colniza e se escondeu em Cuiabá, onde estava residindo há dois meses, com sua convivente, no bairro Três Barras.

A prisão do criminoso representa um avanço significativo nas investigações sobre os crimes a mando de facções na região Noroeste de Mato Grosso.

A Polícia Civil pede que qualquer informação que possa colaborar com as investigações seja denunciada ao telefone 197, com garantia de sigilo.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Foragido do Pará é preso durante abordagem policial em Guarantã do Norte

Publicado

Um homem foragido do estado do Pará teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil de Mato Grosso, na quinta-feira (23.01), em ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar realizada no município de Guarantã do Norte.

O procurado, de 29 anos, estava com mandado de prisão em aberto pela Vara Criminal de Itaituba (PA). Ao ser abordado pela equipe da Polícia Civil de Guarantã do Norte, o suspeito apresentou documento, sendo verificado em sistema que os dados apresentados eram de outra pessoa.

Questionado sobre a inconsistência, o suspeito empreendeu fuga, dando início a uma perseguição policial, que também contou com apoio da Polícia Militar. O suspeito foi detido, sendo verificado a existência do mandado de prisão em aberto em seu desfavor.

A ordem judicial foi cumprida e o suspeito encaminhado para a Cadeia Pública, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana