conecte-se conosco


Mato Grosso

Cantor e compositor Éden Costa lança álbum inédito e realiza workshop de produção musical

Publicado


Ocorre nesta quinta e sexta-feira (09 e 10.12) o I Workshop de Produção Musical de Poxoréu, com os mediadores Éden Costa e Gigio Keyboards. O evento será transmitido pelo Facebook, a partir das 15h. A ação integra o projeto Composições da Vida, selecionado pelo edital MT Nascentes, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Além dos workshops o projeto contempla o lançamento do disco “Composições da Vida”, com 11 canções inéditas do cantor e compositor Éden Costa. O evento será no domingo (12.12), às 19h, pelo Facebook, e contará com a participação dos artistas Pamella Viola e Karoline, Gabriel Noleto e Roger Marcelo, Mylene e Willian Xavier, Paulo Sérgio, Wagner Souza, e o grupo de catira Os Diamantes.

Natural de Poxoréu (MT), Éden idealizou diversas ações culturais em Mato Grosso. O seu primeiro disco é dedicado aos pais Darcy Barbosa e Zilda Costa de Lima. “Algumas canções foram compostas em 2014 e uma boa parte foi feita já no isolamento da pandemia. Fico muito feliz e realizado por começar a minha carreira musical ao lado de tanta gente boa e talentosa. Grandes amigos da música, que o público vai gostar muito”, afirma Éden Costa.

Serviço

Projeto “Composições da Vida”

Workshop de Produção Musical: dias 09 e 10 de dezembro de 2021, às 15h

Lançamento do disco Composições da Vida: 12 de dezembro de 2021 (domingo), às 19h

Transmissão pelo Facebook Composições da Vida

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Entrada de drone, celulares e drogas na Penitencuária Central do Estado é interceptada

Publicado


Em ação rápida na noite de sexta-feira (21.01), policiais penais apreenderam um drone, celulares e substância análoga a maconha e cocaína na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

Durante vigilâncias e rondas no interior da unidade, os agentes conseguiram apreender os materiais ilícitos que seriam destinados aos reeducandos, por meio do equipamento.

Foram encontrados um drone, dois aparelhos celulares, 13 conectores para carregador, nove cabos USB, quatro fones de ouvidos.

Os agentes identificaram ainda três pacotes grandes e um pequeno de substância análoga a maconha e dois pacotes pequenos de substância aparentemente análoga à pasta base de cocaína.

Ainda durante a fiscalização, foram flagrados dois pacotes de papel para cigarro, um pacote de fumo e um rolo pequeno de fio.

O diretor da PCE, Lindomar Henrique da Silva Rocha, informou que um dos policiais penais se feriu durante ação, que precisou de atendimento médico em seguida.

“Nossos agentes não mediram esforços para realizar a apreensão de materiais ilícitos que seriam destinados aos reeducandos. Mesmo diante da adversidade, conseguiram efetuar a apreensão dos materiais. Deixamos aqui nossos parabéns a todos os policiais penais”, parabenizou.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Policiais penais rendem casal arremessando materiais ilícitos e interceptam entrada de drone na Mata Grande

Publicado


Um casal foi detido na noite de sexta-feira (21.01) ao ser flagrado arremessando celulares, acessórios e entorpecentes na Penitenciária Major PM Eldo de Sá Correa, mais conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá). Além disso, em outra ação, os agentes conseguiram apreender ainda um drone carregado com outros materiais ilícitos na quadra do Raio II da unidade. 

Conforme informações do boletim de ocorrência, os suspeitos estavam em uma motocicleta modelo Honda Biz, de cor vermelha, em atitude suspeita passando por diversas vezes próximo ao presídio. Em dado momento, o homem pulou um alambrado de proteção e chegou a arremessar os materiais sobre o muro da Mata Grande, sendo repreendido em seguida pelos policiais penais.

Durante abordagem, a mulher relatou que receberia R$ 500 pelo trabalho. Já o homem contou que teria uma dívida perdoada após a conclusão do trabalho.

Foram apreendidos seis celulares, quatro carregadores, três fones de ouvidos e duas porções de grande volume de substância verde aparentando ser maconha.

Apreensão de drone

Em outra ação, ainda na noite de sexta, os policiais penais, durante rondas na unidade, localizaram um drone com dois aparelhos celulares, um carregador e cinco papelote.

Os materiais ilícitos estavam na quadra do Raio II. De imediato, os aparelhos celulares e o equipamento foram recolhidos.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana