Menu

Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

Carro pega fogo no centro de Rondonópolis

Publicado

NortãoNotícias

O motorista de um Fiat Palio branco passou por um susto na tarde desta terça-feira (04) no centro de Rondonópolis-MT. O carro dele pegou fogo na rua.

De acordo com a equipe do Corpo de Bombeiros, eles foram acionados via 193 para atender a ocorrência de incêndio. O fogo foi contido, mas o carro ficou totalmente destruído.

Ninguém se feriu. De acordo com o condutor, o fogo começou na mangueira de combustível.

 

(Foto: Reprodução)

 

 

Comentários Facebook
publicidade

Rondonópolis

Prefeitura capacita quase 300 profissionais em atendimento pré-hospitalar

Publicado

Rondonópolis sediou, durante o último fim de semana, a 1ª Imersão em Urgência e Emergência, treinamento com foco no atendimento pré-hospitalar para profissionais que atuam na cidade e também municípios da região. No sábado (8) e domingo (9), a população observou a movimentação de ambulâncias e profissionais de saúde pela cidade, situação que chamou a atenção dos moradores.

O treinamento foi realizado no Estádio Municipal Engenheiro Luthero Lopes e contemplou todas as etapas de um atendimento de urgência e emergência, com simulação realista de socorro inicial ao paciente até a chegada ao hospital.

Promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e organizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em parceria com a UPA de Rondonópolis, a 1ª Imersão capacitou 280 profissionais que atuam diretamente com o atendimento pré-hospitalar em Rondonópolis e municípios como Alto Garças, Campo Verde, Primavera do Leste, Jaciara e Paranatinga.

Antonion Pereira, diretor da rede hospitalar de urgência e emergência do Município: responsável pela organização da imersão. Foto – Marcos Miraglia

Responsável pela organização da imersão, Antonion Pereira, diretor da rede hospitalar de urgência e emergência do Município, destacou a importância de o profissional de saúde estar sempre atualizado e preparado para agir diante de qualquer situação.

“O profissional que participou da imersão teve a oportunidade de encontrar vários cenários diferentes, com as mais variadas situações. Portanto, está capacitado agora do ponto de vista emocional e do assistencial, com o potencial necessário para realizar condutas que salvam vidas”, explicou Antonion.

Para o secretário Municipal de Saúde, Mykaell Vitorino, Rondonópolis demonstrou mais uma vez a sua importância como polo regional, garantindo que todos os profissionais de cidades vizinhas pudessem ter o mesmo treinamento dos que atuam em nosso município. “Vamos seguir de portas abertas para toda a região, compartilhando nossa estrutura e conhecimento”, destacou Mykaell.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Uso de tecnologia evidencia melhora em pontos críticos com primeiras chuvas

Publicado

A limpeza profunda das galerias pluviais com modernos caminhões Vac-All, realizada pela Prefeitura de Rondonópolis, vem ajudando a melhorar bastante a situação de pontos críticos do município em relação a enxurradas e alagamentos. Em regiões que já foram contempladas com o serviço, não houve registro de transtornos com a retomada das chuvas mais fortes, agora no final de 2025.

Um relatório produzido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) junto à empresa contratada para o serviço mostra que 152 bocas de lobo espalhadas pela cidade já passaram pela limpeza, entre 9 de outubro e 10 de novembro. Até agora, as regiões com mais pontos limpos e desobstruídos foram a Avenida Presidente Médici (35), Rua Rio Branco, região do Zé Sobrinho e Jardim do Parque (25), Coophalis (16) e Vila Esperança (15).

O prefeito Cláudio Ferreira introduziu a tecnologia Vac-All para a limpeza profunda de galerias pluviais na cidade antes do começo do período chuvoso. O serviço combina jato de água em alta pressão e sucção a vácuo — retirando entulhos e sedimentos que bloqueiam o escoamento das águas. Em uma analogia, é como se fosse um grande aspirador de pó, que aspira todo o resíduo para o descarte adequado, conseguindo limpar profundamente o duto das galerias.

Antes do serviço, as galerias de águas pluviais e bocas de lobos da cidade estavam, em sua maioria, totalmente entupidas de terra e sedimentos, gerando alagamentos em diversas regiões. A eficiência do serviço ajudou, conforme o verificado nas últimas chuvas mais fortes, a melhorar a situação dessas regiões que antes sofriam com alagamentos e enxurradas. Agora, no final de 2025, os trechos contemplados não apresentaram enxurrada ou pontos de alagamentos, com o escoamento fluindo normalmente.

Os trabalhos de limpeza em bocas de lobo pela Prefeitura de Rondonópolis seguem em andamento na cidade, com atuação atualmente na região da Avenida Lions, na Coophalis, e na Alameda das Rosas, no Colina Verde.

No último sábado, as águas das chuvas foram escoadas normalmente na Avenida Presidente Médici, ponto crítico da cidade. Foto – Vandi

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana