conecte-se conosco


Esportes

Com gol de Patrick, Tricolor vence o América-MG pelo Brasileirão

Publicado

Com gol decisivo de Patrick, no Morumbi, o Tricolor venceu o América-MG por 1 a 0 neste domingo (12) e entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro de 2022 – enquanto aguarda o desfecho da 11ª rodada.

> FOTOS DO JOGO

Com o resultado, o São Paulo detém agora 18 pontos e ocupa a terceira coloração. Na próxima quinta-feira (16), às 16h, no Nilton Santos, a equipe visitará o Botafogo pelo torneio nacional.

O triunfo deste final de semana foi especial para o lateral-direito Igor Vinícius, que deu a assistência para o gol de Patrick e se isolou como o dono da maior sequência invicta de um jogador do São Paulo no estádio do Morumbi, agora com 38 partidas sem derrotas em casa, superando Pedro Rocha (37).

Para encarar os mineiros, o time não contou com Gabriel Sara (cirurgia no tornozelo direito), Nikão (dores no tornozelo esquerdo), Talles Costa (entorse no tornozelo direito), Alisson (entorse no joelho direito), Moreira (entorse no tornozelo esquerdo), Diego Costa (edema no adutor direito) e Igor Gomes (suspenso), além de Arboleda (seleção equatoriana), Beraldo e Caio (seleção brasileira sub-20).

O técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Jandrei; Pablo Maia, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Gabriel Neves, Luan, Nestor e Reinaldo; Luciano e Calleri.

No primeiro tempo, os visitantes criaram mais oportunidades e levaram perigo ao Tricolor, que conseguiu se defender e soube explorar o contragolpe.

Aos 28 minutos, os paulistas perderam o volante Luan, que sentiu dores musculares e foi substituído por Patrick.

E com poucos minutos em campo, aos 33, o Pantera Negra balançou as redes após rápido contra-ataque: Gabriel Neves desarmou no meio de campo e rolou para Nestor, que acionou Igor Vinícius pela direita. O lateral cruzou para Patrick, que apareceu com oportunismo para abrir o placar! 1 a 0!

Na volta para a etapa complementar, Ceni promoveu a entrada de Rigoni no lugar de Gabriel Neves. Mais tarde, Rafinha, Andrés Colorado e Welington também foram utilizados pelo treinador e deram ainda mais segurança defensiva ao time, que soube administrar a vantagem para derrotar o América-MG: 1 a 0.

SÃO PAULO x AMÉRICA-MG 
Local: Morumbi, em Sao Paulo (SP)
Data: 12/06/2022 (domingo)
Horário: 16h

SPFC: Jandrei; Pablo Maia, Miranda e Léo; Igor Vinícius (Andrés, 32/2), Luan (Patrick, 28/1), Gabriel (Rigoni, Intervalo), Rodrigo Nestor e Reinaldo (Welington, 32/2); Luciano (Rafinha, 17/2) e Calleri. Téc: Rogério Ceni.

Gol: Patrick, 33/1

AME: Jailson; Patric, Conti, Éder e Marlon (Danilo Avelar, 35/2); Lucas Kal (Gustavinho, 22/2), Juninho e Alê; Felipe Azevedo (Arthur, 35/2), Everaldo (Henrique Almeida, 23/2) e Aloísio (Wellington Paulista, 15/2). Téc: Vagner Mancini.

Cartões amarelos: Rodrigo Nestor, 7/2; Miranda, 30/2; Henrique Almeida, 31/2; Welligton Paulista, 49/2

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Quarto Árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP)
Árbitro de Vídeo: Rafael Traci (SC)
AVAR: Helton Nunes (SC)

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/campeonato-brasileiro/2022/6/12/com-gol-de-patrick,-tricolor-vence-o-america-mg-pelo-brasileirao

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Timão treina de olho no duelo diante do Fluminense

Publicado

Na manhã desta quinta-feira (30), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians deu sequência na preparação para o próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (02/07), às 16h30, no Maracanã, o Timão visita o Fluminense pela 15ª rodada da competição.

Os atletas realizaram o aquecimento no Campo 1 e, em seguida, participaram de um trabalho de posse de bola em espaço reduzido sob as orientações do técnico Vítor Pereira. Depois, todos foram ao Campo 2 para uma atividade de enfrentamento e, por fim, os jogadores praticaram cruzamentos e finalizações.


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A novidade do dia foi a chegada do atacante Yuri Alberto. Ele teve o primeiro contato com os novos companheiros e realizou testes físicos no Lab R9. Mais tarde, no Universo SCCP, você confere uma entrevista exclusiva do novo reforço do Timão.

Amanhã (1º/07), novamente pela manhã, o elenco corinthiano fará o último treinamento preparatório para o duelo diante do Fluminense. À tarde, a delegação embarca para o Rio de Janeiro.

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/futebol-masculino-timao-treina-de-olho-no-duelo-diante-do-fluminense

COMENTE ABAIXO:

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

América mineiro faz 3 x 0 no Botafogo

Publicado

América-MG saiu na frente nas oitavas de final da Copa Intelbras do Brasil. O Coelho fez 3 a 0 no Botafogo, nesta quinta-feira (30), na partida de ida. Wellington Paulista, Danilo Avelar e Alê assinalaram para os mineiros, em duelo disputado no Independência, em Belo Horizonte.

O enfrentamento da volta está marcado para o dia 14 de julho, no Rio de Janeiro, com mando do Bota. O América-MG pode ser superado por até dois gols de diferença que se garante nas quartas de final. Já o Glorioso precisa igualar o saldo para levar às penalidades ou vencer por quatro ou mais gols de vantagem para virar o confronto.

+Confira a tabela completa das oitavas de final!

O jogo

A partida entre mineiros e cariocas começou intensa. Logo aos cinco minutos, Patric arrancou pela direita, levantou na medida para Wellington Paulista, que cabeceou para as redes e abriu o placar. O Bota quase empatou aos 20 minutos. Após contragolpe, Daniel Borges serviu Matheus Nascimento, que de carrinho, acertou a trave.

O Glorioso chegou mais uma vez com perigo aos 22: Matheus Nascimento acertou o poste novamente em bela jogada individual. No entanto, aos 34, Patric bateu escanteio na área, Avelar subiu mais alto que todos e ampliou para o Coelho. Os mineiros quase fizeram o terceiro, mas Alê parou em Gatito cara a cara, aos 42 minutos.

Após as conversas nos vestiários, o América não diminuiu o seu ímpeto ofensivo. Aos cinco, Wellington Paulista desviou uma bola cruzada na área e Lucas Kal por pouco não aumentou. Até que aos 13 minutos, em contra-ataque, Alê recebeu na área, bateu firme e fez o terceiro.

Com a vantagem, o Coelho buscou administrar mais o ritmo da partida. O Bota, por sua vez, teve sua melhor chance aos 28: Diego Gonçalves driblou Juninho e cruzou para Jeffinho. O atacante chutou, mas a finalização foi por cima. Com isso, o marcador de 3 a 0 prevaleceu.

fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/copa-brasil-masculino/2022/99

COMENTE ABAIXO:

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana