conecte-se conosco


Esportes

Com show de Cristiane, o Brasil derrota a Jamaica por 3 a 0

Publicado

Agência Brasil

Cristiane foi o grande nome da seleção brasileira na partida de estreia contra a Jamaica, na Copa do Mundo, realizada no Estádio dos Alpes, em Grenoble, na França. A camisa 11 marcou três gols, além de jogadas de velocidade que confundiram as defensoras jamaicanas. Cristiane poderia ter feito quatro gols, mas perdeu um pênalti ainda no primeiro.

O treinador Vadão, durante entrevista no gramado após o jogo, disse que ficou satisfeito com o desempenho da equipe, reconheceu alguns erros e lamentou alguns gols perdidos. Ele não confirmou a presença de Marta para a próxima partida da seleção contra a Austrália, na quinta-feira (13), às 13h, em Montpellier.

O Jogo

O jogo começou com a seleção brasileira pressionando a defesa da Jamaica, em ações de Tamires, Debinha e Cristiane. Aos seis minutos, em uma jogada pela esquerda, Cristiane cruzou para o gol e surpreendendo a goleira Schneider, com a passando perigosamente pela frente do gol. Logo depois, as jamaicanas vão para o ataque, após um lançamento longo para a atacante Matthews. A goleira Bárbara se antecipa e afasta o perigo.

Aos sete minutos, Debinha recebe um lançamento nas costas da zaga, avança livre e tenta driblar a goleira Schneider, que desvia a bola com a mão.

Com o time recuado, esperando que o Brasil oferecesse o contra-ataque, as jamaicanas, posicionadas na defesa, lutavam por uma bola, mas a pressão das brasileiras impedia os lançamentos para Matthews.

Foi na pressão que Andressa, aos 15 minutos, cruza pela esquerda do ataque brasileiro e encontra Cristiane livre na área, que só teve o trabalho de cabecear no canto esquerdo de Schneider, que nada pôde fazer: Brasil 1 a 0.

Após o gol, o time brasileiro passou a jogar com mais tranquilidade, mas sempre mantendo a marcação alta, em cima da zaga da Jamaica que, a todo momento, se confundia, errando os passes e devolvendo a bola de graça para as brasileiras.

A grande jogada da Jamaica só aconteceu aos 27 minutos do primeiro tempo. Um lançamento para o lado esquerda defensivo do Brasil encontrou Bond-Flasza, que colocou a bola na frente, venceu na corrida a lateral Tamires e, da entrada da área, bateu forte no canto esquerdo alto da goleira Bárbara, que fez uma grande defesa.

Aos 36 minutos, em uma jogada pela direita, Andressa recebe na entrada da área, espera a passagem de Letícia e passa a bola. A lateral recebe, tenta o cruzamento, a bola toca no braço de Swaby. O penalty é marcado, mas Andressa desperdiça chutando fraco no lado direito de Schneider, que defendeu sem dificuldade.

O penalty perdido diminuiu um pouco o ânimo das brasileiras, que recuaram um pouco e passaram a tocar a bola mais no meio de campo à espera de uma brecha na defesa da Jamaica, a fim de enfiar uma bola para Cristiane ou Debinha. O jogo permaneceu assim até que a árbitra apitasse o fim do jogo na primeira fase.

Segundo tempo

O Brasil voltou para o segundo tempo sem nenhuma alteração na equipe. O treinador Vadão manteve o mesmo esquema tático do primeiro tempo, com as jogadoras pressionando a defesa jamaicana. E foi em uma jogada de pressão, aos quatro minutos, que a defensora da Jamaica deu um chute para a frente, a bola sobrou para Formiga. A volante brasileira escorou para Debinha, que cedeu para Andressa. Ela cruza para a pequena, onde Cristiane escora para o gol. A jamaicana Plummer tenta salvar, mas a bola cruza a linha de gol: 2 a 0 para o Brasil.

O segundo gol brasileiro, o segundo de Cristiane no jogo, deu mais tranquilidade para as brasileiras, que passaram a buscar jogadas de contra-ataque pelos lados do campo, com lançamentos longos em profundidade. Em uma dessas jogadas, Cristiane recebeu na entrada da área e, quando tentou o passar pela zagueira da Jamaica, foi derrubada. Na cobrança da falta, aos 17 minutos, a camisa 11 do Brasil fez o seu terceiro gol no jogo.

Logo após o gol, o treinador Vadão substituiu Cristiane, colocando em campo Ludmila. Em seguida, ele tirou também a atacante Bia Zaneratto e colocou Geise. Na Jamaica, o treinador Hue Menzie trocou Mathews por Brown. Pouco tempo depois, ele subsitui Carter por Cameron.

Aos 30 minutos, Vadão fez outra mudança no time brasileiro. Ele trocou Kathellen por Daiane. As substituições mudaram o ritmo do jogo, com as brasileiras tocando a bola no meio de campo, esperando por uma falha na defesa da Jamaica. Aos 33 minutos, após uma cobrança de escanteio, a bola sobra para Thaísa, a camisa 5 chuta forte por cima do gol de Schneider.

O Brasil tem mais uma chance de fazer o quarto gol aos 34 minutos: a zaga da Jamaica falha, Geyse rouba a bola de Plummer, cruza na área, Ludmila chega, mas bate para fora.

Depois deste lance, as brasileiras passaram a segurar a bola, fazendo o tempo passar até a árbitra apitar fim da partida aos 49 minutos.

Liderança do grupo

A vitória do Brasil garane a liderança do grupo C. A seleção soma três pontos e três gols de saldo, ficando à frente da Itália, que venceu a Austrália por 2 a 1, fazendo também três pontos, mas saldo de apenas um gol. Austrália e Jamaica ainda não marcaram pontos.

Ficha técnica do jogo

Árbitro: Riem Hussein (Alemanha).
Assistentes: Kylie Cockburn (Escócia), Mihaela Tepusa (Romênia) e Kateryna Monzul (Ucrânia).
Cartões amarelos: Plummer (Jamaica), Formiga e Daiane (Brasil).

Time do Brasil:: Bárbara, Leticia Santos, Kathellen (Daiane), Mônica e Tamires; Thaisa, Formiga e Andressa Alves; Debinha, Bia Zaneratto (Geyse) e Cristiane (Ludmila).
Treinador: Vadão.

Time da Jamaica: Sydney Schneider, Bond-Flasza, Plummer, Allyson Swaby e Blackwood; Matthews (Brown), Solaun e Chantelle Swaby; Sweatman, Carter (Cameron) e Shaw.
Treinador: Hue Menzies.

 

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Palmeiras vence o Santos de virada em clássico emocionante no Paulistão

Publicado

O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1 na Vila Belmiro, em um clássico paulista repleto de emoções. A partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista 2025, viu o Verdão superar o Peixe com gols de Thalys e Richard Rios, após Guilherme abrir o placar para os mandantes.

Primeiro tempo 

O Santos começou o jogo equilibrado e criou a primeira chance real de gol com Pituca, após bom contra-ataque puxado por Guilherme. O Palmeiras, comandado por Abel Ferreira, tentou controlar a posse de bola, mas encontrou dificuldades para penetrar na defesa santista. Aos 35 minutos, Guilherme cobrou falta, a bola desviou na barreira e enganou Weverton, abrindo o placar para o Peixe. Quase no fim da primeira etapa, Soteldo teve a chance de ampliar, mas finalizou por cima do gol.

Segundo tempo 

O Palmeiras voltou do intervalo mais agressivo e quase empatou logo no início, com Thalys cabeceando por cima após cruzamento de Vanderlan. A pressão alviverde continuou com chances de Estêvão, que acertou a trave, e Maurício, que também levou perigo ao gol santista. Aos 22 minutos, a insistência palmeirense foi recompensada: Maurício cruzou na medida para Thalys, que finalizou com precisão no canto, empatando o jogo. A partida ficou mais aberta após o gol, com ambas as equipes buscando o ataque. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Richard Rios aproveitou uma sobra na entrada da área após cobrança de escanteio e chutou no canto, garantindo a virada e a vitória para o Palmeiras.

Tabela

Com o resultado, o Palmeiras assume a liderança do Grupo D com sete pontos, um a mais que o São Bernardo. O Santos ocupa a segunda posição do Grupo B com quatro pontos, empatado com o Guarani, que ainda joga na rodada.

Próximos jogos

O Santos volta a campo no próximo sábado, às 18h30, contra o Velo Clube, em Rio Claro. No mesmo dia, às 20h30, o Palmeiras recebe o Novorizontino no Allianz Parque.

Análise Tática:

O Palmeiras demonstrou maior poder de reação no segundo tempo, ajustando sua postura tática e explorando as laterais do campo.
O Santos, apesar de ter aberto o placar, não conseguiu sustentar a vantagem e sofreu com a pressão palmeirense na segunda etapa.
A entrada de Richard Rios foi fundamental para a vitória do Palmeiras, mostrando a importância do elenco alviverde.

Destaques da Partida:

Richard Rios: Autor do gol da vitória, o jogador foi decisivo para o Palmeiras.
Thalys: Além do gol de empate, o atacante foi uma constante ameaça à defesa santista.
Guilherme: Apesar da derrota, o jogador teve boa atuação e abriu o placar para o Santos.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 X 2 PALMEIRAS

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 22/01/2025
Horário: 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Cartões amarelos: Leo Godoy (Santos); Murilo (Palmeiras)
GOLS: Guilherme (Santos), aos 35′ do 1ºT; Thalys (Palmeiras), aos 22′ do 2ºT; Richard Ríos (Palmeiras), aos 46′ do 2ºT

SANTOS: Gabriel Brazão; Leo Godoy, João Basso (Luan Peres), Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt (Hayner), Diego Pituca e Soteldo; Thaciano (Lucas Braga (Tomás Rincón)), Guilherme e Luca Meirelles (Wendel Silva). Técnico: Pedro Caixinha

PALMEIRAS: Weverton; Giay (Marcos Rocha), Naves, Murilo e Vanderlan; Fabinho (Atuesta), Richard Ríos e Mauricio (Allan); Estêvão, Felipe Anderson (Rômulo) e Thalys (Luighi). Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Corinthians vence o Água Santa e embala a terceira vitória seguida no Paulistão

Publicado

O Corinthians voltou à campo na noite desta quarta-feira (22), quando recebeu a equipe do Água Santa em jogo válido pela terceira rodada do Paulistão Sicredi 2025. E com gols no primeiro tempo, o Timão venceu a equipe de Diadema por 2 a 1 e segue 100% na competição estadual. Os gols foram marcados por Alex Santana e João Pedro.

Com a vitória, o Corinthians soma nove pontos e é líder do grupo A na tabela. No próximo domingo (26), o Coringão terá seu primeiro clássico no ano, quando enfrentará o São Paulo, no Morumbis.

Primeiro tempo 

O Corinthians foi ao ataque logo aos seis minutos de partida. Charles avançou até a linha de fundo pela direita e jogou para área, onde Pedro Raul não conseguiu chegar a tempo.

Aos sete minutos, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Alex Santana, que só empurrou para as redes. A arbitragem chegou a anular o gol por impedimento, mas após checagem do VAR o gol foi confirmado, 1 a 0. 

Aos 17 minutos, Coronado cobrou falta na área, a bola desvia e João Pedro Tchoca empurrou para o gol, 2 a 0 Coringão.

O Água Santa diminuiu aos 22 minutos. Em um chutaço de fora da área de Netinho, Matheus Donelli não alcançou e a equipe de Diadema fez 2 a 1. 

Segundo tempo

O Corinthians foi para o segundo tempo com duas mudanças: saíram Igor Coronado e Alex Santana e entraram Memphis e Ryan.

Aos seis minutos, após cobrança de escanteio, Hugo cabeceou forte para o gol, o goleiro da equipe de Diadema salvou com uma bela defesa. 

Mais uma mexida do Timão. Aos 19 minutos saiu Hugo para a entrada de Diego Palacios, que retorna à campo após um ano. 

Quase o terceiro do Time do Povo. Aos 21, Talles Magno fez o passe para Pedro Raul, que girou e bateu, a bola foi pra fora. 

Aos 27, mais uma mexida. Saiu Charles para a entrada de André Carrillo. 

Em um contra-ataque do Timão ligado por Memphis aos 29 minutos, o neerlandês foi derrubado na meia-lua por Ramon e tomou o segundo amarelo, sendo expulso de campo. 

Jogadaça do Timão. Diego Palacios fez o cruzamento rasteiro para o meio da área e Pedro Raul finalizou em cima do goleiro Ygor Vinhas, a bola foi para fora. 

Só dá Timão. Aos 35 minutos, Andre Carrillo levantou na área e Memphis cabeceou venenosamente, Ygor Vinhas fez uma excelente defesa, mais uma vez.

A última mudança do Timão aconteceu aos 41 minutos. Saiu Talles Magno para a entrada de Yuri Alberto, para a alegria da Fiel, que pedia sua entrada. 

João Pedro quase fez mais um. Em cobrança de escanteio, o zagueirão do Alvinegro cabeceou e Ygor Vinhas defendeu novamente. 

Fim de jogo na Neo Química Arena, o Corinthians segue 100% no Paulistão Sicredi 2025. 

Próximo jogo 

O Corinthians irá até o Morumbis no próximo domingo (26), para enfrentar o São Paulo, no Clássico Majestoso, em partida válida pela quarta rodada do Paulistão Sicredi 2025. A bola rola às 18h30.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 1 ÁGUA SANTA

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 22/01/2025
Horário: às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Cartões amarelos: Ramon Vinicius e Robles (Água Santa); Hugo (Corinthians)
Cartões vermelhos: Ramon Vinicius
Gols: Alex Santana, aos 8, e João Pedro Tchoca, aos 18 do 1ºT (Corinthians); Netinho, aos 23 do 1ºT (Água Santa)

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Léo Mana, Félix Torres, João Pedro Tchoca e Hugo (Diego Palacios); José Martínez, Alex Santana (Ryan), Charles (Carrillo) e Igor Coronado (Memphis); Talles Magno (Yuri Alberto) e Pedro Raul. Técnico:Ramón Díaz

ÁGUA SANTA: Ygor Vinhas; Diogo Batista, Robles, Sanches e Renan Castro; Roger (Vieira), Netinho, Neilton (Willen Mota) e Luan Dias (Lutfi); Ademilson (Gabriel Santos) e Ramon Vinicius. Técnico: Marcelo Cabo

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana