conecte-se conosco


Esportes

Com três gols anulados e vaias, Brasil empata com a Venezuela

Publicado

R7 NOTÍCIAS

O Brasil empatou sem gols com a Venezuela, na noite desta terça-feira (18), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), e ainda não conseguiu garantir a classificação para as quartas de final da Copa América. Para a seleção se classificar antes de voltar a campo pela última rodada da primeira fase, Uruguai e Chile precisam vencer, respectivamente, Japão e Equador, pelo grupo C.

Com os resultados favoráveis, o Brasil garantiria pelo menos ficar entre os dois melhores terceiros colocados. Caso contrário, precisa de ao menos um empate no próximo jogo, contra o Peru.

No jogo desta terça, os primeiros lances perigosos saíram dos pés de David Neres, em uma entrada pelo lado esquerdo e um chute para fora, aos nove minutos, e de Richarlison, que deu o primeiro chute em direção ao gol, aos 15 minutos, com o goleiro Fariñez espalmando para fora.

Na primeira metade da etapa inicial, o Brasil tentou pressionar com alguns escanteios e tentativas de jogadas aéreas.

Um erro no escanteio do Brasil gerou o primeiro contra-ataque para a seleção venezuelana. O lance terminou com o goleiro Alisson pegando sem grandes dificuldades uma tentativa de cruzamento na área.

Pouco depois, a Venezuela novamente contra-atacou e, dessa vez com mais perigo, o atacante Rondón cabeceou próximo à trave direita de Alisson.

O jogo seguia com o Brasil com muito mais posse de bola e tentando chegar ao gol, enquanto a seleção venezuelana buscava os contra-ataques e arriscava jogadas aéreas para ameaçar o gol de Alisson.

O Brasil chegou a fazer o primeiro gol aos 38 minutos, com Roberto Firmino, que dominou e chutou uma bola uma bola cruzada por Daniel Alves, mas o árbitro chileno Julio Bascuñan marcou falta do atacante brasileiro. E o primeiro tempo terminou sem gols.

O Brasil voltou para o segundo tempo já com alteração no ataque: saiu Richarlison e entrou Gabriel Jesus. O primeiro lance de perigo da seleção na etapa final foi justamente com Jesus, aos 11 minutos, em um chute da entrada da área que saiu à direita do gol.

Três minutos depois, Gabriel Jesus tenta chutar para o gol, a bola desvia e sobra para Firmino, que cruzou para Jesus marcar. No entanto, o juiz foi verificar o VAR e marcou impedimento no ataque brasileiro.

Pouco antes do gol anulado, Tite fez a segunda alteração na seleção, tirando Casemiro para colocar Fernandinho. E a última substituição feita pelo treinador brasileiro foi a entrada de Everton no lugar de David Neres, aos 26 minutos.

Aos 40 minutos, a torcida na Arena Fonte Nova começou a vaiar a seleção brasileira. Sob vaias, Everton arrancou pela esquerda, passou por dois venezuelanos e mandou para o meio da pequena área, para Philippe Coutinho empurrar para as redes. Mas novamente o juiz consultou os árbitros de vídeo e anulou.

A partida terminou com dois cartões amarelos: o primeiro foi para o venezuelano Murillo, por uma falta em Thiago Silva, aos 36 minutos. Casemiro também foi advertido com cartão amarelo por ir com pé alto em uma disputa de bola cinco minutos depois. Aos 45 do segundo tempo, Figuera também foi penalizado.

Com o resultado, o Brasil soma quatro pontos em dois jogo e volta a campo no próximo sábado (22), às 16h, contra o Peru, na Arena Corinthians, em São Paulo. O jogo vai fechar a primeira fase do grupo A e o Brasil precisa de um empate para garantir a primeira colocação.

Com dois pontos, a Venezuela também volta a campo às 16h de sábado, no Mineirão, para enfrentar a Bolívia. Em caso de vitória, os venezuelanos garantem vaga na próxima fase. Um empate também pode ser favorável, dependendo de outros resultados.

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Timão treina de olho no duelo diante do Fluminense

Publicado

Na manhã desta quinta-feira (30), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians deu sequência na preparação para o próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (02/07), às 16h30, no Maracanã, o Timão visita o Fluminense pela 15ª rodada da competição.

Os atletas realizaram o aquecimento no Campo 1 e, em seguida, participaram de um trabalho de posse de bola em espaço reduzido sob as orientações do técnico Vítor Pereira. Depois, todos foram ao Campo 2 para uma atividade de enfrentamento e, por fim, os jogadores praticaram cruzamentos e finalizações.


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A novidade do dia foi a chegada do atacante Yuri Alberto. Ele teve o primeiro contato com os novos companheiros e realizou testes físicos no Lab R9. Mais tarde, no Universo SCCP, você confere uma entrevista exclusiva do novo reforço do Timão.

Amanhã (1º/07), novamente pela manhã, o elenco corinthiano fará o último treinamento preparatório para o duelo diante do Fluminense. À tarde, a delegação embarca para o Rio de Janeiro.

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/futebol-masculino-timao-treina-de-olho-no-duelo-diante-do-fluminense

COMENTE ABAIXO:

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

América mineiro faz 3 x 0 no Botafogo

Publicado

América-MG saiu na frente nas oitavas de final da Copa Intelbras do Brasil. O Coelho fez 3 a 0 no Botafogo, nesta quinta-feira (30), na partida de ida. Wellington Paulista, Danilo Avelar e Alê assinalaram para os mineiros, em duelo disputado no Independência, em Belo Horizonte.

O enfrentamento da volta está marcado para o dia 14 de julho, no Rio de Janeiro, com mando do Bota. O América-MG pode ser superado por até dois gols de diferença que se garante nas quartas de final. Já o Glorioso precisa igualar o saldo para levar às penalidades ou vencer por quatro ou mais gols de vantagem para virar o confronto.

+Confira a tabela completa das oitavas de final!

O jogo

A partida entre mineiros e cariocas começou intensa. Logo aos cinco minutos, Patric arrancou pela direita, levantou na medida para Wellington Paulista, que cabeceou para as redes e abriu o placar. O Bota quase empatou aos 20 minutos. Após contragolpe, Daniel Borges serviu Matheus Nascimento, que de carrinho, acertou a trave.

O Glorioso chegou mais uma vez com perigo aos 22: Matheus Nascimento acertou o poste novamente em bela jogada individual. No entanto, aos 34, Patric bateu escanteio na área, Avelar subiu mais alto que todos e ampliou para o Coelho. Os mineiros quase fizeram o terceiro, mas Alê parou em Gatito cara a cara, aos 42 minutos.

Após as conversas nos vestiários, o América não diminuiu o seu ímpeto ofensivo. Aos cinco, Wellington Paulista desviou uma bola cruzada na área e Lucas Kal por pouco não aumentou. Até que aos 13 minutos, em contra-ataque, Alê recebeu na área, bateu firme e fez o terceiro.

Com a vantagem, o Coelho buscou administrar mais o ritmo da partida. O Bota, por sua vez, teve sua melhor chance aos 28: Diego Gonçalves driblou Juninho e cruzou para Jeffinho. O atacante chutou, mas a finalização foi por cima. Com isso, o marcador de 3 a 0 prevaleceu.

fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/copa-brasil-masculino/2022/99

COMENTE ABAIXO:

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana