conecte-se conosco


Sinop

Comissão de Saúde faz visita técnica no hospital regional de Sinop nesta sexta-feira

Publicado

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) vai realizar uma visita técnica ao Hospital Regional de Sinop nesta sexta-feira. O grupo também deve visitar o Hospital Santo Antônio, que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e se reunir com integrantes do Consórcio de Saúde do Vale do Teles Pires.

A visita a Sinop faz parte da programação da comissão, que pretende conhecer in loco todos os hospitais regionais de Mato Grosso no primeiro semestre deste ano. Após cada visita, é elaborado um relatório com sugestões ao governo do Estado e o resultado servirá para balizar as políticas públicas de saúde na Assembleia.

“A visita ao hospital regional é muito importante porque as informações serão repassadas ao governo, mas também aos deputados, que terão embasamento para propor, entre outras coisas, emendas ao orçamento do ano que vem. Aproveitamos que a comissão vai estar em Sinop e, mesmo não sendo membro, pedi que a visita fosse estendida ao Hospital Santo Antônio e que os prefeitos, vereadores e secretários dos 15 municípios integrantes do consórcio fossem convidados para uma reunião na qual ouviremos as demandas das nossas bases”, explicou o líder do governo na Assembleia, deputado Dilmar Dal Bosco, por meio da assessoria.

Este ano, a Comissão de Saúde já visitou hospitais nos municípios de Barra do Bugres, Cáceres, Rondonópolis, Várzea Grande, Água Boa e Cuiabá. Na opinião do presidente, deputado Paulo Araújo (PP), as visitas aproximam os parlamentares da realidade local e das necessidades da população.

“É muito importante ter os representantes do povo nas unidades. É de suma importância para que haja uma integração entre nós, da área da saúde, e os deputados, que com certeza farão um diagnóstico no sentido de nos ajudar a consolidar uma saúde pública de qualidade”, declarou Paulo Araújo.

O consórcio integra os municípios de

Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sinop, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera.

A Comissão de Saúde é composta pelos deputados Paulo Araújo (PP), presidente, Lúdio Cabral (PT), vice-presidente, Doutor Eugênio (PSB), Doutor Gimenez (PV) e Doutor João (MDB), membros titulares, além dos membros suplentes Delegado Claudinei (PSL), Faissal (PV), Sebastião Rezende (PSC), Sílvio Fávero (PSL) e Xuxu Dal Molin (PSC).

Redação Só Notícias(Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

Comentários Facebook
publicidade

Sinop

Sinop: bebê é socorrido pelos bombeiros após se afogar em piscina

Publicado

por

Militares do Corpo de Bombeiros de Sinop, socorreram, no final de semana, um bebê de um ano que afogou em uma piscina. A criança foi levada pelos pais até um quartel, onde a equipe constatou que apresentava dificuldades respiratórias, sendo necessária intervenção imediata para garantir sua estabilização.

Os bombeiros realizaram os procedimentos de primeiros socorros, incluindo a administração de oxigênio para auxiliar na respiração da vítima.

Após o atendimento emergencial, a criança foi encaminhada consciente ao Hospital Regional de Sinop. Seu estado de saúde atual não foi informado. Também não há informações das circunstâncias do afogamento.

Comentários Facebook
Continue lendo

Sinop

Advogado alega ter sido vítima de tentativa de assassinato, e juíza adia audiência que ouviria réu acusado de chacina em Sinop, Mato Grosso.

Publicado

por

A justiça de Mato Grosso reagendou a primeira audiência de instrução para ouvir o réu Edgar Ricardo de Oliveira, que admitiu ser o responsável pelo assassinato de sete pessoas na chacina ocorrida em Sinop, em fevereiro deste ano.

 

A juíza da 1ª vara Criminal de Sinop, Rosangela Zackarin dos Santos, acatou o pedido da defesa e alterou a data da audiência. Inicialmente, estava marcada para ocorrer no dia 28 deste mês.

 

A defesa alegou que o advogado de Edgar, Marcos Vinicius Borges, foi alvo de uma tentativa de homicídio e ainda está em licença médica devido aos ferimentos sofridos. No dia 23 de março, dois homens armados invadiram seu escritório e o balearam.

Outro motivo para a alteração da data foi a impossibilidade de Edgar comparecer por videoconferência devido à suspensão das atividades na unidade prisional, que está passando por um processo de vacinação contra a Covid-19. O réu encontra-se preso na Penitenciária Central do Estado (PCE).

 

A chacina, que resultou na morte de sete pessoas, ocorreu em um bar na cidade de Sinop, no dia 23 de fevereiro deste ano. Edgar e seu comparsa, Ezequias Ribeiro, estavam envolvidos em uma aposta de alto valor em um jogo de sinuca. Após perderem as apostas, ambos se revoltaram, foram até a caminhonete, pegaram armas e começaram a disparar contra as pessoas presentes no bar. Entre as vítimas estava uma criança de 12 anos, que foi assassinada juntamente com seu pai.

Os mortos foram identificados como Maciel Bruno de Andrade Costa, Orisberto Pereira Souza, Elizeus Santos da Silva, Getúlio Rodrigues Frezão Junior, Josué Ramos Tenorio, Adriano Balbinote e Larissa de Almeida Frazão, de 12 anos.

 

“Acolhendo o pedido da defesa, bem como considerando a impossibilidade de apresentação do acusado devido à situação na instituição prisional em que está detido, designo a audiência de instrução e julgamento previamente marcada para a data de 19 de junho de 2023, às 13h30, com a possibilidade de participação por meio de videoconferência”, decidiu a juíza.

Fonte: Jbnews

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana