conecte-se conosco


Cuiabá

Comunicador, novo vereador diz ser contra o extremismo

Publicado

Eleitor vereador por Cuiabá com 2.996 votos, o comunicador Eduardo Magalhães (Republicanos) acredita que será necessário união entre os vereadores na Câmara para não polarizar o Parlamento mais uma vez.

“Eu acredito que de 2016 a 2020, a Câmara de Cuiabá viveu uma dicotomia. Só tinha dois lados, o lado A e o lado B e isso não foi bom para a cidade, faltou muito diálogo por causa dessa polarização e quem paga por isso é a população”, afirmou.

 

Segundo Eduardo, ele fará diferente. “Da minha parte eu quero trabalhar fugindo de problemas e focando num bem maior que é a capital”, descreveu.

O futuro vereador também salientou que é contra o extremismo e que esse tipo de postura não resolve os problemas do município.

“Sou contra todo e qualquer tipo de radicalismo porque não é bom. Houve alguns debates na Câmara que nós vimos ali os extremos, então não quero ir por esse caminho, quero ir pelo caminho do diálogo, votar no que é bom para Cuiabá e o que não é bom não conte comigo”, contextualiza.

O parlamentar ainda ressaltou que quer unir a população cuiabana após a disputa acirrada entre Emanuel Pinheiro (MDB) e Abílio Júnior (Pode).

“Nós precisamos unir Cuiabá, nessas eleições o marketing político vem trabalhando para desqualificar o eleitor do candidato e gerou-se uma polarização e a cidade foi dividida ao meio”, salienta.

Sobre o motivo de ser candidato a vereador, Eduardo respondeu que já ajuda pessoas há anos. “Trabalho há 24 anos com projetos sociais, estou nas ruas todos os dias fazendo trabalho com pessoas em situação de rua, com famílias que possuem dependente químicos em seu seio familiar”.Por fim, enfatizou que espera ser um político do povo. “Eu espero começar um mandato muito próximo da população, existe um abismo hoje”.

Dados do Tribunal Regional do Eleitoral

Nome completo: Eduardo Victor Magalhães

Idade: 41 anos

Estado civil: casado

Ocupação: Locutor, Comentarista de Rádio e Televisão e Radialista

Raça: preta

Naturalidade: Cuiabá, Mato Grosso

Bens declarados: Não possui

Despesas de campanha: Não possui

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Cuiabá implanta radares que identificam infratores a longa distância

Publicado

por

Novos equipamentos de fiscalização eletrônica devem passar a funcionar em Cuiabá em, no máximo, 60 dias. A medida se dá em cumprimento a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), para ampliação de equipamentos de fiscalização. Os novos equipamentos com os quais a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) vem trabalhando, conseguem detectar infratores em até 20 metros de distância.

Reprodução

Radar eletrônico

Reprodução

O não cumprimento dessa determinação do MPE acarreta em uma multa diária de até R$ 5 mil para a Prefeitura de Cuiabá. A medida também segue a nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), nº 798/2020.

Essas mudanças já foram executadas nas avenidas das Torres, Dante Martins de Oliveira, Fernando Côrrea da Costa, além da implantação de novos aparelhos na Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251) e Estrada da Guia (MT-010). Segundo levantamento, nos últimos três anos foram registrados 294 acidentes na MT-251 e 240 na MT-010, fazendo-se necessária a instalação de dois novos instrumentos de fiscalização.

Atualmente estão instalados em Cuiabá, 44 pontos de fiscalização, entre semáforos com avanço de sinal, equipamentos fixos e lombadas eletrônicas. Poderão ser instalados em novos pontos conforme a necessidade e conveniência de acordo com estudos de viabilidade e relatórios de acidentes. Seguindo as determinações do TAC, a Semob prevê o aumento de 10% desses equipamentos.

Após a instalação, em novos ou antigos pontos, todos os aparelhos passam pela fase de aferição do Inmetro e também é feita toda a sinalização viária, referente ao limite de velocidade permitido em cada via. O funcionamento desses novos aparelhos trabalha com duas câmeras, que aferem a velocidade média do veículo, ou seja, registrando um ponto específico, com capacidade de verificação de até 20 metros de proximidade.

Válido ressaltar que, para atender essa determinação, uma nova licitação foi feita no ano de 2020 que resultou em um novo contrato de prestação de serviços e contratação de uma empresa especializada para gerenciar os trabalhos de melhorias da acessibilidade e mobilidade urbana na capital. Nessa nova licitação realizada já constava essa previsão de aumento e troca dos aparelhos.

Antes de iniciar o funcionamento desse novo sistema de controle, a Semob fará ampla divulgação no site oficial da Prefeitura e imprensa local. “Todo trabalho executado pela Semob é comunicado para toda a população e realizado um trabalho educativo antes da aplicação de penalidade”, disse o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo.

Estudos apontam que, nas avenidas que foram instalados os aparelhos de fiscalização eletrônica, houve redução de mais de 40% no índice de acidentes. “Os equipamentos servem para garantir um trânsito mais seguro. Essa é uma preocupação do prefeito Emanuel Pinheiro, oferecer para a população cuiabana uma cidade com segura e com maior fluidez no trânsito”, concluiu o secretário.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Presidente da Câmara de Cuiabá define apenas 3 dos 9 secretários

Publicado

por

O quadro do secretariado da Câmara de Cuiabá ainda não está completo. O novo presidente da Casa de Leis, Juca do Guaraná (MDB), definiu até o momento apenas 3 nomes para os 9 cargos do seu staff.

Na vaga de procurador geral da Câmara, quem comandará é o advogado e ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), André Luiz de Andrade Pozzetti.

 

Como secretário de Gestão Administrativa, o cargo será ocupado pelo professor de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Bolanger José de Almeida, que já foi presidente do CuiabáPrev e de diversas secretarias em Cuiabá, Várzea Grande e Rosário Oeste.

Já no Recursos Humanos, permanece a cunhada do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), Bárbara Helena de Noronha Pinheiro. A secretária é casada com Marco Pólo Pinheiro, conhecido como Popó, irmão do chefe do Executivo.

Ainda faltam 6 secretarias para serem ocupadas na gestão de Juca do Guaraná, Apoio Legislativo, Patrimônio e Manutenção, Comunicação, Transparência e Controle Interno, Orçamento e Finanças e Corregedoria Geral.

Segundo o vereador, os demais nomes de sua equipe serão definidos até o inicio do mês de fevereiro.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana