conecte-se conosco


Cuiabá

Comunicador, novo vereador diz ser contra o extremismo

Publicado

Eleitor vereador por Cuiabá com 2.996 votos, o comunicador Eduardo Magalhães (Republicanos) acredita que será necessário união entre os vereadores na Câmara para não polarizar o Parlamento mais uma vez.

“Eu acredito que de 2016 a 2020, a Câmara de Cuiabá viveu uma dicotomia. Só tinha dois lados, o lado A e o lado B e isso não foi bom para a cidade, faltou muito diálogo por causa dessa polarização e quem paga por isso é a população”, afirmou.

 

Segundo Eduardo, ele fará diferente. “Da minha parte eu quero trabalhar fugindo de problemas e focando num bem maior que é a capital”, descreveu.

O futuro vereador também salientou que é contra o extremismo e que esse tipo de postura não resolve os problemas do município.

“Sou contra todo e qualquer tipo de radicalismo porque não é bom. Houve alguns debates na Câmara que nós vimos ali os extremos, então não quero ir por esse caminho, quero ir pelo caminho do diálogo, votar no que é bom para Cuiabá e o que não é bom não conte comigo”, contextualiza.

O parlamentar ainda ressaltou que quer unir a população cuiabana após a disputa acirrada entre Emanuel Pinheiro (MDB) e Abílio Júnior (Pode).

“Nós precisamos unir Cuiabá, nessas eleições o marketing político vem trabalhando para desqualificar o eleitor do candidato e gerou-se uma polarização e a cidade foi dividida ao meio”, salienta.

Sobre o motivo de ser candidato a vereador, Eduardo respondeu que já ajuda pessoas há anos. “Trabalho há 24 anos com projetos sociais, estou nas ruas todos os dias fazendo trabalho com pessoas em situação de rua, com famílias que possuem dependente químicos em seu seio familiar”.Por fim, enfatizou que espera ser um político do povo. “Eu espero começar um mandato muito próximo da população, existe um abismo hoje”.

Dados do Tribunal Regional do Eleitoral

Nome completo: Eduardo Victor Magalhães

Idade: 41 anos

Estado civil: casado

Ocupação: Locutor, Comentarista de Rádio e Televisão e Radialista

Raça: preta

Naturalidade: Cuiabá, Mato Grosso

Bens declarados: Não possui

Despesas de campanha: Não possui

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Cuiabá retoma as atividades do programa Bom de Bola Bom de Escola para cerca de 400 estudantes

Publicado


Assessoria

Clique para ampliar

O Programa Bom de Bola Bom de Escola foi retomado nesta terça-feira (19), em 04 polos da cidade, no CPA 4, Dom Aquino, Pedra 90 e Cophamil. Aos poucos os estudantes estão retomando as atividades que estão sendo realizadas de forma a cumprir as medidas de biossegurança. Em 2020 o programa atendia cerca de 800 estudantes na faixa etária de 6 a 14 anos.

Neste retorno, o programa irá atender cerca de 400 estudantes matriculados nas unidades educacionais da rede pública municipal de Ensino com a prática das modalidades futebol (nas terças e quintas-feiras) e futsal (nas quartas e sextas – feiras), nos períodos matutino e vespertino, sempre no contraturno escolar.

Segundo a coordenadora de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Marcela Rezende Guimarães Martins, nesse momento, em que a pandemia ainda não acabou, a opção para garantir o retorno do programa, foi o desenvolvimento das atividades concentradas no ensinamento dos fundamentos das modalidades esportivas. “Assim estaremos garantindo o bem estar dos estudantes e profissionais envolvidos no programa, com o distanciamento físico, uso de máscaras e a adoção de medidas de biossegurança”, destacou a coordenadora.  

Bom de Bola Bom de Escola

Desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), o programa foi retomado na gestão Emanuel Pinheiro com um novo perfil e se transformou numa ferramenta de cidadania, inclusão social, formação e de resgate da cultura esportiva cuiabana, com o projeto Meu Time, Minha Paixão.

Em 2018, no primeiro ano de atividades do programa, foram ofertadas 350 vagas.

Em 2019 foram atendidos 800 estudantes, e a procura por vagas gerou uma lista de espera cerca de 250 crianças.

Em 2020, o programa que é executado pelo Instituto para o Desenvolvimento Econômico, Ambiental, Esportivo e Social de Mato Grosso (IDEAES), planejava a ampliação do atendimento quando houve a pandemia e a interrupção das atividades presenciais.

Durante o período de aulas remotas, as aulas foram gravadas e disponibilizadas no @portaldaescolacuiabana (no canal do YouTube) e nas midias sociais do instituto.

A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado falou sobre a retomada das atividades presenciais do Programa Bom de Bola Bom de Escola. “Este é um programa esportivo e social que possibilita aos nossos estudantes terem uma formação integral, com atenção ao fortalecimento emocional, físico e social, uma prioridade da gestão Emanuel Pinheiro que investe cada vez mais numa Educação de qualidade, promovendo uma verdadeira transformação na vida das nossas crianças”, destacou a secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Sine Municipal oferta 456 vagas nesta quarta-feira; Veja detalhes

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá – por meio do Sine Municipal – oferta 456 vagas de emprego nesta quarta-feira (10). Há quatro vagas para garçom, com salário de R$ 1,2 mil; também foram disponibilizadas vagas para analista de recursos humanos, com salário de R$ 1,8 mil.

Ofertadas ainda outras 50 vagas para atendente de lanchonete e 200 para auxiliar de linha de produção.

Confira a lista de oportunidades logo abaixo.

Para quem deseja se candidatar a alguma das vagas disponíveis, basta baixar em seu celular o aplicativo “Sine Fácil” ou acessar a página virtual do Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br), ou se dirigir a uma das duas unidades do Sine no Coxipó ou no Shopping Popular. Quem necessita solicitar o seguro desemprego, o acesso é pela página virtual www.gov.br/trabalho ou pelo aplicativo “Carteira de Trabalho Digital”.

Além dos canais virtuais, quem necessitar de informações sobre seguro desemprego, e quadro de vagas, tirar suas dúvidas sobre intermediação de mão de obra ou carteira de trabalho e previdência social pode entrar em contato pelos telefones (65) 99255–2450 (WhatsApp) ou pelos números fixos, (65) 3645–7250 ou 3645–7251.

Os empregadores que desejarem anunciar suas vagas no Sine podem entrar em contato pelos telefones (65) 3645–7216 / 7237, pelo whats (65) 99255–2450 ou pelo email [email protected]

Horários e canais de atendimento Sine Municipal de Cuiabá:

O Sine Municipal está realizando atendimento presencial por ordem de chegada. Atendimentos na unidade do Shopping Popular são das 9h às 17h, sem pausa para almoço. Já na unidade Coxipó, o funcionamento é das 8h às 17h, também sem pausa para almoço.

Atendimento ao trabalhador:

Sine Shopping Popular: (65) 3664-1503 / 99251-7480

Sine Coxipó: (65) 3675-3113 / 99337-2799

Atendimento ao empregador

(65) 3645-7216 / (65) 3645-7237

Whatsapp (65) 99255-2450

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana