conecte-se conosco


Cuiabá

Comunicador, novo vereador diz ser contra o extremismo

Publicado

Eleitor vereador por Cuiabá com 2.996 votos, o comunicador Eduardo Magalhães (Republicanos) acredita que será necessário união entre os vereadores na Câmara para não polarizar o Parlamento mais uma vez.

“Eu acredito que de 2016 a 2020, a Câmara de Cuiabá viveu uma dicotomia. Só tinha dois lados, o lado A e o lado B e isso não foi bom para a cidade, faltou muito diálogo por causa dessa polarização e quem paga por isso é a população”, afirmou.

 

Segundo Eduardo, ele fará diferente. “Da minha parte eu quero trabalhar fugindo de problemas e focando num bem maior que é a capital”, descreveu.

O futuro vereador também salientou que é contra o extremismo e que esse tipo de postura não resolve os problemas do município.

“Sou contra todo e qualquer tipo de radicalismo porque não é bom. Houve alguns debates na Câmara que nós vimos ali os extremos, então não quero ir por esse caminho, quero ir pelo caminho do diálogo, votar no que é bom para Cuiabá e o que não é bom não conte comigo”, contextualiza.

O parlamentar ainda ressaltou que quer unir a população cuiabana após a disputa acirrada entre Emanuel Pinheiro (MDB) e Abílio Júnior (Pode).

“Nós precisamos unir Cuiabá, nessas eleições o marketing político vem trabalhando para desqualificar o eleitor do candidato e gerou-se uma polarização e a cidade foi dividida ao meio”, salienta.

Sobre o motivo de ser candidato a vereador, Eduardo respondeu que já ajuda pessoas há anos. “Trabalho há 24 anos com projetos sociais, estou nas ruas todos os dias fazendo trabalho com pessoas em situação de rua, com famílias que possuem dependente químicos em seu seio familiar”.Por fim, enfatizou que espera ser um político do povo. “Eu espero começar um mandato muito próximo da população, existe um abismo hoje”.

Dados do Tribunal Regional do Eleitoral

Nome completo: Eduardo Victor Magalhães

Idade: 41 anos

Estado civil: casado

Ocupação: Locutor, Comentarista de Rádio e Televisão e Radialista

Raça: preta

Naturalidade: Cuiabá, Mato Grosso

Bens declarados: Não possui

Despesas de campanha: Não possui

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Prefeito sanciona lei que  reconhece atividade religiosa como essencial

Publicado


Davi Valle

Clique para ampliar

O prefeito Emanuel Pinheiro sancionou nesta terça-feira (13), a lei 6663/2021 de autoria do vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), que reconhece a atividade religiosa como essencial em tempos de crises sanitárias, como a pandemia da covid-19.

Na última sexta-feira (9), o prefeito já havia liberado as atividades religiosas de forma presencial, de segunda a domingo das 5h às 20h30 desde que observados os protocolos de convivência e de distanciamento social com limitação de 30% (da capacidade do local). 
 
“Respeitando todas as medidas de biossegurança, como distanciamento, uso de máscara e álcool em gel, iremos conter o avanço da pandemia. Peço que todos líderes religiosos fiquem atentos a isso, para que possamos enfrentar juntos a maior  crise sanitária. E com fé em Deus iremos conseguir”, comentou o prefeito. 
 
O autor do projeto, vereador Renivaldo destaca que: “neste momento, os templos podem e devem estar abertos para um aconselhamento individual, oração, doação de alimentos, cultos, missas, encontros e outras atividades que contribuem com o fortalecimento da fé e equilíbrio emocional das pessoas, bem como a assistência social da população”, disse.
 
Em outro trecho do projeto,  consta que as instituições religiosas prestam serviços sociais importantes que, em momentos de crise, se tornam essenciais. “Temos visto nos últimos tempos em todas as catástrofes naturais, os templos religiosos participarem colaborativamente na arrecadação e distribuição de alimentos, água, roupas e itens de higiene pessoal”, complementou o vereador na justificativa.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Cadastramento para o Kit Alimentação Escolar é feito somente pela internet

Publicado


Jorge Pinho

Clique para ampliar

A Prefeitura Municipal de Cuiabá por meio da Secretaria Municipal de Educação esclarece aos pais/responsáveis que o cadastramento para o recebimento do Kit Alimentação Escolar é feito somente via internet por meio do link http://cras.rf.gd  ou acessando o fullbanner Cadastro/Kit Alimentação Escolar, no site da Prefeitura de Cuiabá. O cadastramento será feito do dia 13 de abril até às 18 horas do dia 16, deste mês. Os responsáveis devem acessar o link, preencher o cadastro com as informações solicitadas, pessoais e dos estudantes atendidos na rede pública municipal de Educação.

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) não estão fazendo atendimento presencial.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana