conecte-se conosco


Rondonópolis

Concurso elege novos representantes da beleza negra rondonopolitana

Publicado

Rondonópolis tem novos representantes da beleza negra. A faixa de Miss Beleza Negra 2023 agora pertence a Milena Santos e de Mister Beleza Negra 2023 a Wanderson Moreira. Eles foram eleitos na noite desta segunda-feira (20). A passarela montada na praça Bom Jesus de Vila Operária ficou repleta da beleza e simpatia dos concorrentes aos títulos.

O concurso Miss e Mister Beleza Negra 2023 faz parte da programação dos eventos oficiais em comemoração aos 70 anos de Rondonópolis e encerra as atividades da semana da consciência negra na cidade.

A abertura oficial do concurso contou com a apresentação da Associação Cultural Império Junino e Dance Movement levando muito ritmo e dança no palco montado para apresentar os novos representantes da beleza negra rondonopolitana. A comissão avaliadora foi composta pela Miss Milzi Silva e o Mister Lucas Inácio, profissionais da beleza, bailarinos e representantes do município e do Conselho da Igualdade Racial.

Além da Miss Milena Santos e do Mister Wanderson Moreira, foram escolhidos em segundo lugar Estefani Vitória e Daniel Veríssimo e em terceiro Maria Aparecida e o Thomaz Gerônimo. Ao total foram 22 concorrentes à faixa que representa a beleza negra da cidade.

Rondonópolis é a única cidade mato-grossense que realiza o concurso de beleza negra, com isso, de acordo com o secretário de Cultura do município Pedro Augusto, o município traz a tona a questão da consciência negra inclusive nos padrões de beleza impostos pela sociedade. “Temos que refletir mais sobre isso. A população negra ainda sofre com o racismo em nossa cidade e no país, temos que mudar isso”, destacou.

Para o prefeito José Carlos do Pátio esse é um momento de reflexão, de ver a importância do povo negro para o Brasil, o quanto é bonita essa cultura que hoje já está nos escolas com a prática da capoeira e também no cursinho pré-vestibular Zumbi dos Palmares. “Nosso pais tem que acabar com a intolerância e defender todos os povos. Esse é um dos momentos mais importantes do ano”, declarou Pátio que foi co-altor da lei estadual que institui o dia da consciência negra em Mato Grosso.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rondonópolis

Prefeitura paga antecipadamente salários de novembro

Publicado

A Prefeitura de Rondonópolis paga nessa quarta-feira (29), os salários referentes ao mês de novembro para todas as categorias do funcionalismo público municipal. Conforme informações repassadas pela Secretaria Municipal de Finanças, o valor depositado para a folha salarial deste mês, e consequentemente injetado na economia local, está totalizado em R$ 20.298.538,63.

Os funcionários que recebem pela Caixa Econômica Federal (CEF), já estão com os valores disponíveis para movimentações desde o começo da noite de hoje (29). Já aqueles que optaram em fazer portabilidade, os salários serão liberados ao longo desta quinta-feira (30).

Com o pagamento dentro do mês trabalhado, e mais do que isso, de forma adiantada, a gestão municipal demonstra seu compromisso com o servidor, além de promover o movimento financeiro do comércio, através do pagamento de contas e de novas aquisições nesse período de de fim de ano.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Projeto Sarauzim Cultural desperta o gosto pela leitura nas crianças

Publicado

O projeto “Sarauzim Cultural: Saberes e Sabores” realizado pelo Centro municipal de educação infantil (CMEI) Anterina Miranda de Moraes nos meses de Outubro e Novembro foi um sucesso. Com o objetivo de despertar nas crianças o gosto pela leitura, o projeto envolveu os pequenos em atividades lúdicas e divertidas, apresentando diferentes gêneros textuais.

As crianças tiveram a oportunidade de conhecer e explorar diversos gêneros literários, como poesias, parlendas, brincadeiras cantadas e adivinhas. Esses textos foram selecionados para que as crianças pudessem memorizá-los e brincar com as palavras, dando início a sua jornada de investigação sobre o sistema de escrita e as práticas sociais de leitura.

Segundo a diretora Patrícia Kenf, os diferentes gêneros literários foram utilizados como uma forma de incentivar as crianças a refletir e conhecer um novo mundo. “Os gêneros literários são uma forma de expressar e transmitir sentimentos, emoções e pensamentos, e as atividades desenvolvidas no projeto permitiram que as crianças observassem o funcionamento da escrita, como no sarau, onde puderam declamar poesias, poemas e participar de brincadeiras cantadas”, explicou.

A culminância do projeto foi marcada por uma exposição das atividades realizadas pelas crianças, além de apresentação artística. Durante o evento, houve recital de parlendas, apresentação musical e teatro, proporcionando um momento de encantamento e diversão para as famílias presentes.

Graciane Sorano, mãe da aluna Gabriela Cristina Sorano, do 4º agrupamento D, elogiou a culminância do projeto e destacou o capricho em cada detalhe. Ela também ressaltou o quanto sua filha se desenvolveu com as apresentações, demonstrando o impacto positivo do projeto na vida das crianças.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana