Menu

Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

Corpo de Bombeiros combate incêndio em carreta após colisão de veículos em rodovia

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atuou, na tarde desta quarta-feira (29.10), no combate a um incêndio em uma carreta bitrem carregada com soja, após uma colisão envolvendo três veículos de carga na BR-364, nas proximidades da ponte do Rio Vermelho, em Rondonópolis (a 214 km de Cuiabá).

O acidente ocorreu por volta das 14h30 e envolveu uma carreta bitrem carregada com soja, uma carreta-tanque com etanol e uma carreta graneleira vazia. O impacto provocou um incêndio na carreta de soja, que teve o cavalo e parte da carga totalmente destruídos pelas chamas.

Para conter o fogo, a equipe do 3º Batalhão Bombeiro Militar (3º BBM) montou três linhas ativas e realizou o combate direto às chamas, com o apoio das viaturas Auto Bomba Tanque Salvamento-622 (ABTS-622) e Auto Bomba Tanque-380 (ABT-380), que direcionaram cerca de 25 mil litros de água na operação.

Após a extinção do incêndio, os bombeiros fizeram o rescaldo, que consiste na eliminação de possíveis focos remanescentes.

Durante a ocorrência, a equipe do 3º BBM contou com o apoio da Nova Rota do Oeste e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os motoristas não sofreram nenhum tipo de ferimento, sendo registrado somente danos materiais.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Corpo de Bombeiros promove treinamento de resgate a vítimas de acidentes motociclísticos

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) promoveu, nesta terça-feira (11.11), um treinamento prático de Atendimento Pré-hospitalar (APH) voltado ao resgate de vítimas de acidentes motociclísticos.

A atividade foi direcionada aos militares do 1º Núcleo Bombeiro Militar (1º NBM), localizado em Alto Araguaia (422 km de Cuiabá). O principal objetivo foi aperfeiçoar a integração da equipe, aprimorar a padronização dos procedimentos operacionais e fortalecer a excelência no atendimento à população.


O treinamento abordou procedimentos fundamentais do APH, incluindo a abordagem inicial à vítima, avaliação primária (XABCDE), controle de vias aéreas, verificação de pulso e respiração, imobilização cervical com colar rígido, retirada segura do capacete, imobilização em prancha longa e transporte adequado até a viatura de resgate.

Em seguida, a avaliação secundária foi conduzida dentro da viatura, reforçando as etapas de monitoramento e cuidados até a transferência do paciente para uma equipe médica especializada

“Essas capacitações constantes refletem o compromisso da corporação em manter a prontidão e a eficiência no atendimento às emergências, garantindo segurança, técnica e humanização nas ações de salvamento e resgate”, afirmou o especialista e instrutor na área, soldado BM João Paulo Cordeiro Oliveira.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Força Tática prende suspeito por tentativa de feminicídio em Nova Mutum

Publicado

Policiais militares da Força Tática do 26º Batalhão de Nova Mutum prenderam, nesta terça-feira (11.11), um homem suspeito por tentativa de feminicídio contra sua esposa, no Assentamento Pontal do Marapé. O caso teria ocorrido no domingo (9), quando o suspeito agrediu a vítima com golpes de uma peça de ferro na região do rosto.

De acordo com informações recebidas pela equipe policial, o suspeito estaria escondido em um sítio pertencente a familiares, na zona rural do município. Diante das informações, os militares se deslocaram até o sítio em busca do suspeito.

Durante uma busca inicial na residência, os policiais visualizaram sobre uma cama, uma espingarda. Também foram localizados quatro munições de calibre .32, sendo uma deflagrada, além de dois estojos de calibre .38 e uma munição intacta de calibre .38.

Durante as buscas, o irmão do suspeito compareceu ao local e ao ser questionado sobre a arma localizada, assumiu a propriedade da espingarda, e das munições encontradas. O mesmo informou que não possuía a documentação legal de posse do material, sendo preso por porte ilegal de arma de fogo.

Sobre o paradeiro do irmão, o homem não soube informar. No entanto, após contato com o advogado e familiares do então autor da tentativa de feminicídio, o mesmo foi localizado e preso.

Diante dos fatos, os dois homens foram detidos e conduzidos à delegacia municipal de Nova Mutum. Ambos foram entregues sem lesões corporais para que fossem tomadas as providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana