conecte-se conosco


Esportes

Cuiabá Arsenal lança uniforme, faz workshop e terá amistoso neste fim de semana

Publicado

O Bom da Notícia

O Cuiabá Arsenal terá um fim de semana movimentado com a realização de três eventos: o lançamento do uniforme à temporada 2019, nesta sexta-feira (14.06), às 21h30, no Malcom Pub; um workshop com membros da seleção brasileira de futebol americano e com o jogador mato-grossense do Miami Dolphins, Durval Queiroz Neto, neste sábado (15.06), a partir das 09h, no Complexo Esportivo João Balduíno Curvo; e um amistoso de preparação ao brasileiro, neste domingo (16.06), às 14h, na Arena Multiuso Governador José Fragelli, em Cuiabá.

Novo Uniforme

O Cuiabá Arsenal vestirá um novo kit de uniforme no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano 2019 e o lançamento será nesta sexta-feira (14), às 21h30, no Malcom Pub, em Cuiabá. O kit é composto por duas camisetas (em referência ao primeiro uniforme da história do clube), calça (cores novas), touca (para reter o suor), arm sleeve (proteção dos braços) e meião (com cor e marca do time).

“Convidamos os torcedores, atletas, familiares e imprensa para conhecer o novo uniforme. O Malcom cederá espaço para lançar o uniforme e depois continuará com a rotina de música e lazer. Então haverá cobrança normal de entrada. Com exceção da nossa lista de convidados e de jornalistas interessados em cobrir o evento e que informem previamente”, diz o presidente, Denevaldo Barbosa Jr.

O novo uniforme será a armadura para a temporada de partidas e representará a cidade de Cuiabá, o estado de Mato Grosso e os parceiros. Terá as logomarcas dos seguintes patrocinadores: Unic (Universidade de Cuiabá), Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo), Fato Cursos, GTX Sports, Clínica Genus, Unimed Cuiabá, Sorveteria Nevaska, Vida Diagnóstico e Saúde, Vida Imagem, Pizzaiolla, Sinepe-MT, Comercial Eldorado e academia Phidias.

Workshop

O workshop pretende ampliar o conhecimento dos jogadores dos times da região e dos envolvidas com o amistoso, ocorrerá no sábado (15), durante o dia inteiro, a partir das 09h, no campo do Complexo Esportivo João Balduíno Curvo, mais conhecido como Ginásio do Quilombo, em Cuiabá, estará aberto para o público assistir gratuitamente e será ministrado pelo treinador, Thomas Kudyba.

O workshop será monitorado por atletas com passagens pela seleção brasileira de futebol americano, Igor Mota, Bruno Loeschke, Hanay Gonçalo, Hátila Fogo, Leonardo Kong e Daniel Pereira, e contará com a presença do jogador do Miami Dolphins e ex-Arsenal, Durval Queiroz Neto, o Duzão, que fez história ao ser o primeiro mato-grossense a assinar com time da NFL (National Football League).

“Ensinaremos sobre blocking, throwing, tackling, running e catching no período da manhã. Depois teremos uma dinâmica de jogo 11×11 no período da tarde, que servirá para mostrar movimentação tática e treinar times especiais. E tudo isso permitirá a integração dos times, a troca de experiências e o fortalecimento do esporte no estado”, avalia o treinador principal do Arsenal, Thomas Kudyba.

Amistoso

O Cuiabá Arsenal fará um amistoso, nomeado de ‘Desafio Centro-Norte’, contra um combinado de atletas de sete equipes oriundas do estado de Rondônia e do interior de Mato Grosso, no domingo (16), às 14h, na Arena Multiuso Governador José Fragelli, a famosa Arena Pantanal, em Cuiabá, com o objetivo de fomentar o futebol americano na região e preparar a equipe para a estreia no brasileiro.

O evento contará com animação de cheerleaders e da bateria da Atlética Turuna e terá sorteio de brindes e terá bares com comes e bebes. Os ingressos custarão R$ 20,00 (inteira), R$ 10,00 (meia), crianças não pagam até 12 anos e paga apenas meia entrada quem doar um quilo de alimento não perecível e ou for doador de sangue. Mais informações nas redes sociais do Cuiabá Arsenal.

Os ingressos são comercializados na Eder Sports (Centro de Cuiabá), na Futebol Mania (localizada no Shopping Popular), na Squad65 Crossfit (no bairro Jardim Califórnia), Xavante Crossfit (Alvorada) e Nutrimundo (em Várzea Grande). Mais de mil ingressos já foram vendidos e, segundo o presidente do Cuiabá Arsenal, a expectativa é de alcançar um público de duas mil pessoas para esse amistoso.

“A venda de ingressos servirá para pagar gastos com o lançamento do uniforme, o workshop e o amistoso. E o saldo positivo das vendas servirá para custear a participação no Brasileiro. Conseguimos reunir recursos para os custos com alimentação, transporte e hospedagem, mas ainda precisamos de equipamentos e outros materiais”, finaliza o presidente, Denevaldo Barbosa Jr.

O adversário do amistoso será um mesclado de jogadores do Porto Velho Miners e do Cacoal Bulldogs (RO) e do Alta Floresta Lumberjacks, Bravus Parecis, Sinop Galaxy, Tangará FA e Lucas do Rio Verde Jaguars (MT). E boa parte deles desembarca na sexta-feira em Cuiabá, pois participará do workshop no sábado.

Sustentação

O Cuiabá Arsenal possui uma rede de parceiros que fornecem estrutura para os atletas, como, por exemplo, instituições de ensino para desenvolverem uma vida profissional, academias para evoluir o condicionamento físico, entre outras, e está em negociação o apoio da Anesclin Clínica de Anestesia, da Clínica Dr. Marcelo Sandrin e do Hospital Beneficente Santa Helena para suporte médico.

Nacional

O Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, chamado de Liga BFA, terá a participação de 33 equipes de 21 estados e Distrito Federal e começará em 29 de junho e findará em dezembro de 2019. Mato Grosso contará com quatro representantes e o Cuiabá Arsenal estreará contra o Sorriso Hornets, no dia 29 de junho, no Estádio Municipal Egídio José Preima, a ‘Toca do Lobo’, em Sorriso.

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Botafogo domina Fluminense no clássico vovô e alivia pressão sobre técnico

Publicado

Em uma noite de sábado, 26 de abril de 2025, marcada pela rivalidade e tensão do Clássico Vovô, o Botafogo superou o Fluminense por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos. A vitória, construída com autoridade no primeiro tempo e selada nos acréscimos do segundo, interrompe a sequência de jogos sem vencer do Glorioso no Brasileirão e alivia a pressão sobre o técnico Renato Paiva.

O Jogo

Desde o apito inicial, o Botafogo mostrou sua superioridade, encurralando o Fluminense em seu campo de defesa. O goleiro Fábio foi bastante acionado, defendendo chutes de Igor Jesus aos 11 e 13 minutos. Aos 19, o arqueiro tricolor fez uma defesa espetacular em um chute de Matheus Martins, após lançamento de Savarino.

A pressão constante do Botafogo resultou em gol aos 36 minutos. Em um contra-ataque rápido, Matheus Martins acionou Igor Jesus na direita, que cruzou rasteiro para Vitinho, que tocou na saída de Fábio, abrindo o placar. O Botafogo quase ampliou em seguida, com Matheus Martins chutando cruzado para outra grande defesa de Fábio. Antes do intervalo, Igor Jesus ainda acertou a trave esquerda de cabeça.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Fluminense tentou equilibrar as ações, buscando alternativas no banco de reservas. Bernal obrigou o goleiro John a fazer uma boa defesa em um chute de fora da área aos 7 minutos. Aos 14, Arias achou Cano dentro da área, mas o atacante finalizou para fora. O Botafogo respondeu com Artur, que invadiu a área e chutou por cima após tabela.

O Fluminense teve sua melhor chance aos 27 minutos, quando Jhon Arias acertou o travessão em uma cobrança de falta magistral. No entanto, foi o Botafogo quem criou as melhores oportunidades na reta final, especialmente em bolas paradas. Quando o jogo caminhava para o apito final, um erro fatal da defesa tricolor selou a vitória do Botafogo. Aos 49 minutos, Paulo Baya tentou recuar a bola, mas entregou nos pés de Savarino, que arrancou em velocidade e bateu cruzado, sem chances para Fábio.

Próximos desafios

Ambos os times agora se preparam para os jogos de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Botafogo enfrenta o Capital-DF na quarta-feira, 30 de abril de 2025, no Nilton Santos, enquanto o Fluminense enfrenta a Aparecidense-GO na terça-feira, 29 de abril de 2025, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 0 FLUMINENSE

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26/04/2025
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões Amarelos: Barboza, Cuiabano, Gregore, Savarino (BOT); Bernal, Freytes, Ganso, Arias (FLU)
Gols: Vitinho aos 36′ do 1ºT e Savarino, aos 49′ do 2ºT (Botafogo)

BOTAFOGO: John; Vitinho, Jair, Alexander Barboza e Cuiabano (Alex Telles); Marlon Freitas (Allan), Gregore, Matheus Martins (Artur) e Savarino; Igor Jesus e Mastriani (Elias Manoel). Técnico: Renato Paiva.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Martinelli (Paulo Baya), Bernal (Serna), Canobbio (Nonato), Ganso (Lima) e Arias; Germán Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

São Paulo mantém invencibilidade no Brasileirão com empate sofrido contra o Ceará

Publicado

O São Paulo empatou em 1 a 1 com o Ceará, neste sábado, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, embora mantenha a invencibilidade do Tricolor na competição, estende a série de empates, somando agora cinco em seis jogos, com apenas uma vitória.

O Jogo

O Ceará surpreendeu logo no início da partida, com Pedro Henrique abrindo o placar aos três minutos. Matheus Bahia fez um lançamento preciso para o atacante, que, frente a frente com o goleiro Rafael, tocou com categoria para o fundo das redes.

O São Paulo, no entanto, não se abateu e assumiu o controle da partida, buscando o empate. Aos 18 minutos, Bobadilla arriscou de longe, mas o goleiro Fernando Miguel defendeu com segurança. A pressão do Tricolor aumentou nos minutos finais do primeiro tempo, culminando no gol de Ryan Francisco, que recebeu sua primeira chance como titular no Brasileirão. Aos 44 minutos, Ferreirinha cruzou na área e o jovem atacante cabeceou para o gol, igualando o marcador.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o São Paulo quase virou o jogo. Bobadilla deixou Luciano em boa posição, mas o chute do camisa 10 foi defendido de forma milagrosa por Fernando Miguel, evitando o gol.

Segundo tempo

Na segunda etapa, ambas as equipes fizeram alterações, buscando novas estratégias. O técnico do São Paulo, Zubeldía, promoveu a entrada de Cédric Soares no lugar de Ferreirinha, buscando fortalecer a defesa. Apesar das mudanças, o segundo tempo foi menos movimentado, com poucas chances claras de gol. Aos 28 minutos, Matheus Araújo teve uma oportunidade para o Ceará, mas chutou por cima do gol. Mais tarde, Pedro Raul cabeceou próximo à trave, assustando a defesa tricolor.

Próximos desafios

O São Paulo volta a campo na próxima terça-feira, 29 de abril de 2025, para enfrentar o Náutico, no Morumbis, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Já o Ceará recebe o Palmeiras na quarta-feira, 30 de abril de 2025, também pela Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 X 1 SÃO PAULO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 26/04/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Gols: Pedro Henrique, aos 3′ do 1ºT (Ceará); Ryan Francisco, aos 44′ do 1ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Enzo Díaz, Igor Vinícius, Marcos Antônio, Bobadilla (São Paulo); Pedro Henrique, Willian Machado (Ceará)

CEARÁ: Fernando Miguel; Rafael Ramos, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia (Nicolas); Fernando Sobral (Lourenço), Diego e Lucas Mugni (Matheus Araújo); Galeano (Lelê), Pedro Raul e Pedro Henrique (Guilherme). Técnico: Léo Condé.

SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius (Rodriguinho), Ferraresi, Sabino e Enzo Díaz; Bobadilla, Alisson (Marcos Antônio) e Luciano (Alan Franco); Lucas Ferreira, Ferreirinha (Cédric Soares) e Ryan Francisco (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana