conecte-se conosco


Esportes

Cuiabá Arsenal lança uniforme, faz workshop e terá amistoso neste fim de semana

Publicado

O Bom da Notícia

O Cuiabá Arsenal terá um fim de semana movimentado com a realização de três eventos: o lançamento do uniforme à temporada 2019, nesta sexta-feira (14.06), às 21h30, no Malcom Pub; um workshop com membros da seleção brasileira de futebol americano e com o jogador mato-grossense do Miami Dolphins, Durval Queiroz Neto, neste sábado (15.06), a partir das 09h, no Complexo Esportivo João Balduíno Curvo; e um amistoso de preparação ao brasileiro, neste domingo (16.06), às 14h, na Arena Multiuso Governador José Fragelli, em Cuiabá.

Novo Uniforme

O Cuiabá Arsenal vestirá um novo kit de uniforme no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano 2019 e o lançamento será nesta sexta-feira (14), às 21h30, no Malcom Pub, em Cuiabá. O kit é composto por duas camisetas (em referência ao primeiro uniforme da história do clube), calça (cores novas), touca (para reter o suor), arm sleeve (proteção dos braços) e meião (com cor e marca do time).

“Convidamos os torcedores, atletas, familiares e imprensa para conhecer o novo uniforme. O Malcom cederá espaço para lançar o uniforme e depois continuará com a rotina de música e lazer. Então haverá cobrança normal de entrada. Com exceção da nossa lista de convidados e de jornalistas interessados em cobrir o evento e que informem previamente”, diz o presidente, Denevaldo Barbosa Jr.

O novo uniforme será a armadura para a temporada de partidas e representará a cidade de Cuiabá, o estado de Mato Grosso e os parceiros. Terá as logomarcas dos seguintes patrocinadores: Unic (Universidade de Cuiabá), Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo), Fato Cursos, GTX Sports, Clínica Genus, Unimed Cuiabá, Sorveteria Nevaska, Vida Diagnóstico e Saúde, Vida Imagem, Pizzaiolla, Sinepe-MT, Comercial Eldorado e academia Phidias.

Workshop

O workshop pretende ampliar o conhecimento dos jogadores dos times da região e dos envolvidas com o amistoso, ocorrerá no sábado (15), durante o dia inteiro, a partir das 09h, no campo do Complexo Esportivo João Balduíno Curvo, mais conhecido como Ginásio do Quilombo, em Cuiabá, estará aberto para o público assistir gratuitamente e será ministrado pelo treinador, Thomas Kudyba.

O workshop será monitorado por atletas com passagens pela seleção brasileira de futebol americano, Igor Mota, Bruno Loeschke, Hanay Gonçalo, Hátila Fogo, Leonardo Kong e Daniel Pereira, e contará com a presença do jogador do Miami Dolphins e ex-Arsenal, Durval Queiroz Neto, o Duzão, que fez história ao ser o primeiro mato-grossense a assinar com time da NFL (National Football League).

“Ensinaremos sobre blocking, throwing, tackling, running e catching no período da manhã. Depois teremos uma dinâmica de jogo 11×11 no período da tarde, que servirá para mostrar movimentação tática e treinar times especiais. E tudo isso permitirá a integração dos times, a troca de experiências e o fortalecimento do esporte no estado”, avalia o treinador principal do Arsenal, Thomas Kudyba.

Amistoso

O Cuiabá Arsenal fará um amistoso, nomeado de ‘Desafio Centro-Norte’, contra um combinado de atletas de sete equipes oriundas do estado de Rondônia e do interior de Mato Grosso, no domingo (16), às 14h, na Arena Multiuso Governador José Fragelli, a famosa Arena Pantanal, em Cuiabá, com o objetivo de fomentar o futebol americano na região e preparar a equipe para a estreia no brasileiro.

O evento contará com animação de cheerleaders e da bateria da Atlética Turuna e terá sorteio de brindes e terá bares com comes e bebes. Os ingressos custarão R$ 20,00 (inteira), R$ 10,00 (meia), crianças não pagam até 12 anos e paga apenas meia entrada quem doar um quilo de alimento não perecível e ou for doador de sangue. Mais informações nas redes sociais do Cuiabá Arsenal.

Os ingressos são comercializados na Eder Sports (Centro de Cuiabá), na Futebol Mania (localizada no Shopping Popular), na Squad65 Crossfit (no bairro Jardim Califórnia), Xavante Crossfit (Alvorada) e Nutrimundo (em Várzea Grande). Mais de mil ingressos já foram vendidos e, segundo o presidente do Cuiabá Arsenal, a expectativa é de alcançar um público de duas mil pessoas para esse amistoso.

“A venda de ingressos servirá para pagar gastos com o lançamento do uniforme, o workshop e o amistoso. E o saldo positivo das vendas servirá para custear a participação no Brasileiro. Conseguimos reunir recursos para os custos com alimentação, transporte e hospedagem, mas ainda precisamos de equipamentos e outros materiais”, finaliza o presidente, Denevaldo Barbosa Jr.

O adversário do amistoso será um mesclado de jogadores do Porto Velho Miners e do Cacoal Bulldogs (RO) e do Alta Floresta Lumberjacks, Bravus Parecis, Sinop Galaxy, Tangará FA e Lucas do Rio Verde Jaguars (MT). E boa parte deles desembarca na sexta-feira em Cuiabá, pois participará do workshop no sábado.

Sustentação

O Cuiabá Arsenal possui uma rede de parceiros que fornecem estrutura para os atletas, como, por exemplo, instituições de ensino para desenvolverem uma vida profissional, academias para evoluir o condicionamento físico, entre outras, e está em negociação o apoio da Anesclin Clínica de Anestesia, da Clínica Dr. Marcelo Sandrin e do Hospital Beneficente Santa Helena para suporte médico.

Nacional

O Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, chamado de Liga BFA, terá a participação de 33 equipes de 21 estados e Distrito Federal e começará em 29 de junho e findará em dezembro de 2019. Mato Grosso contará com quatro representantes e o Cuiabá Arsenal estreará contra o Sorriso Hornets, no dia 29 de junho, no Estádio Municipal Egídio José Preima, a ‘Toca do Lobo’, em Sorriso.

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Na Venezuela, Santos empata com Desportivo Tachira

Publicado

Na noite desta quarta-feira (29), o Santos FC empatou em 1 a 1 com o Deportivo Táchira-VEN, no Estádio Pueblo Nuevo, na Venezuela, no primeiro confronto das oitavas de finais da Conmebol Sul-Americana.

Com o empate fora de casa, na partida de volta, no dia 6, na Vila Belmiro, uma vitória simples classifica o Peixe para as quartas de finais.

Já no sábado (2), o Alvinegro volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, e enfrenta o Flamengo, na Vila Belmiro, às 19h00.

O jogo
Na primeira volta do ponteiro, o Santos FC já teve sua primeira jogada de ataque criada. Após trama em frente da área, Zanocelo ajeita para Bruno Oliveira, que chuta forte, mas a bola passa por cima do gol.

Aos 19 minutos, outra jogada mais perigosa do time santista. Ângelo avança pela direita, tabela com Bruno Oliveira e arrisca de fora da área, e o goleiro faz a defesa.

Dez minutos depois, a equipe da casa abre o placar, com gol contra de Zanocelo.

Já aos 42 minutos, Camacho acha Zanocelo que bate em cima da marcação, na sobra, Jhojan Julio arrisca, mas o goleiro faz a defesa.

No segundo tempo, aos 13 minutos, Sánchez ganha a bola do adversário e deixa com Bruno Oliveira, que bate por cima do gol.

Após falha da equipe venezuelana no meio campo, Rwan pega sobra, vê o goleiro adianta e arrisca de longe um bonito chute, e a bola passa perto do gol, aos 32 minutos.

O Santos FC buscou o empate até o fim, e aos 42 minutos, encontrou o seu gol na partida. Rwan faz boa jogada pela esquerda, se livra da marcação, e toca para Sánchez de frente para o gol. O uruguaio rola para Angulo, livre, que bate no canto oposto do goleiro para colocar a igualdade no placar e dar números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA
Deportivo Táchira FC 1 x 1 Santos FC
Local: Estádio Pueblo Nuevo, em  San Cristóbal, na Venezuela.
Data: quarta-feira, 29 de junho de 2022
Horário: 21h30
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: José Antelo e Edwar Saavedra (BOL)
Cartões Amarelos: Francisco Flores e Marrufo (DTFC); Vinícius Balieiro (SFC)
Gols: Vinícius Zanocelo (contra) aos 29min do primeiro tempo; Ângulo aos 42min do segundo tempo.
Deportivo Táchira: Varela; Camacho, Restrepo, Ariano e Marrufo; Francisco Flores, Garcés (Simisterra), Chacón (Marlon Fernández) e Cova; Robert Hernández (Figueroa) e Uribe (Farías). Técnico: Alexandre Pallarés
Santos FC: João Paulo; Vinícius Balieiro (Auro), Luiz Felipe, Kaiky e Lucas Pires; Camacho (Willian Maranhão), Vinícius Zanocelo (Carlos Sánchez) e Bruno Oliveira; Jhojan Julio (Lucas Braga), Angulo e Ângelo (Rwan). Técnico: Fábian Bustos

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Criciúma e Náutico empatam nos Aflitos

Publicado

O Criciúma somou mais um ponto fora de casa na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre enfrentou o Náutico na noite desta quarta-feira (29/06), no estádio dos Aflitos, no Recife (PE), e empatou em 1 a 1. O gol do confronto válido pela 15ª rodada da competição nacional foi marcado por Léo Costa, no primeiro tempo.
Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati soma 20 pontos na tabela de classificação da Série B. Em uma sequência de dois jogos fora de casa, os carvoeiros encaram o Ituano na próxima rodada. A partida ocorre às 16 horas no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).
O Tigre foi ofensivo desde os primeiros minutos. Logo aos cinco, Fellipe Mateus cobrou falta e o goleiro mandou para o escanteio. Novamente o camisa 10 do Criciúma levou perigo em duas cobranças de falta. Na primeira, ele levantou na área e Rodrigo cabeceou por cima da meta. Na sequência, Lucas Xavier, também de cabeça, quase abriu o placar. A insistência deu certo e aos 31 minutos, Léo Costa marcou de cabeça. Os carvoeiros seguiram no ataque, mas o Náutico empatou com Bruno Bispo. No último minuto do primeiro tempo, o árbitro assinalou a penalidade para os donos da casa e Gustavo defendeu a cobrança de Pedro Vitor.
Na segunda etapa, aos 11 minutos, Lucas Xavier fez boa jogada e bateu perto da meta. Quatro minutos depois, Rodrigo escorou de cabeça e Léo Costa quase faz os eu segundo. Thiago Alagoano arriscou e longe aos 29 minutos, a bola desviou e foi para fora. Nos minutos finais, o Tigre teve boas oportunidades com Hélder, Arilson e Renan Bressan. No último lance, Caio Dantas fez boa jogada, girou e chutou com perigo.
Léo Costa comemora o gol do Tigre nos Aflitos. Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.

fonte: https://www.criciuma.com.br/noticias/o-clube/criciuma-e-nautico-empatam-nos-aflitos

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana