conecte-se conosco


Esportes

Cuiabá: com vaga olímpica garantida Ana Patrícia e Rebecca são campeãs do circuito brasileiro

Publicado

Os classificados aos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 brilharam na etapa de Cuiabá do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. Neste domingo, horas após o ouro de Alison/Álvaro Filho (ES/PB), foi a vez de Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE), também futuras representantes olímpicas, ficarem com o título ao superarem na decisão Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) por 2 sets a 1 (15/21, 21/15, 15/11), na arena montada ao lado do ginásio Aecim Tocantins.

A campanha de Ana e Rebecca em Cuiabá contou com seis vitórias em seis jogos. É o sétimo título de etapa nacional do time (seis no Circuito Brasileiro e um SuperPraia). Rebecca analisou como a equipe conseguiu a virada na partida e ressaltou a boa comunicação do time. Ana disse que a vitória de virada na final, na base da superação, já que além do calor, a bloqueadora teve um pequeno problema muscular antes da competição.

“Saímos de casa com o objetivo de levar o título. Tive a infelicidade de sofrer uma distensão da lombar e ficar sem poder treinar mais de uma semana, mas contei com a força de todos lá do nosso Centro de Treinamentos e acreditei que poderíamos fazer um grande resultado, e não foi diferente. Agora vamos aproveitar as férias, chegou o momento de descansarmos, nos organizar e planejar o próximo ano para chegar em Tóquio no nosso melhor voleibol”, disse.

“A gente sabia que o jogo contra a Fernanda e a Bárbara seria muito difícil, sempre é complicado. O calor estava bastante intenso durante o jogo e começamos atrás no primeiro set e não estávamos conseguindo nos comunicar direito. No final do primeiro set nós conversamos, decidimos por fazer o básico, uma coisa de cada vez, esquecer o erro e entrar no jogo. E isso deu certo. No terceiro set foi a mesma coisa, então foi uma partida bonita para a torcida, que fez muito bem o papel, ficou dividida entre as duas duplas. Estou muito feliz com o resultado, saímos daqui bem satisfeitas”, destacou.

A medalha de bronze da etapa ficou Tainá e Victoria (SE/MS), que superaram Carolina Horta e Ângela (CE/DF) por 2 sets a 1 (21/15, 18/21, 11/15) na quadra 2. Tainá comentou o bom resultado e o retorno do time ao pódio no tour nacional.

“Uma parceria é muito mais do que uma dupla dentro de quadra. É preciso conhecer bem seu parceiro para saber como lidar em situações difíceis, como a que tivemos no jogo de hoje. Isso faz a diferença, não basta ter bom relacionamento, é necessário entender como o outro atleta reage e o que ele precisa fazer para mudar o jogo. Essa afinidade dentro e fora de quadra nos favorece e acho que muitas vezes faz com que vençamos os jogos”, disse.

O próximo desafio das duplas pelo Circuito Brasileiro 19/20 acontece de 20 a 24 de novembro, em Ribeirão Preto (SP).

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. Cada etapa do Circuito Brasileiro distribui R$ 46 mil para as duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos mais de R$ 500 mil por etapa.

A etapa em Mato Grosso foi realizada pela Confederação Brasileira de Vôlei com apoio do Governo de Mato Grosso/secretaria de Cultura,  Esportes e Lazer.

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

David Braz é anunciado como reforço do Fluminense

Publicado


Tem mais reforço chegando no Fluzão! David Braz integra o elenco tricolor nesta temporada. O zagueiro assinou com o Fluminense até abril de 2023.

“Estou extremamente feliz, com uma enorme expectativa de iniciar minha trajetória com a camisa do Fluminense. Um clube grande, com grandes desafios nesta temporada, e fazer parte desse projeto é algo que me deixa muito motivado. Prometo muita luta, dedicação e espero somar bastante a esse grupo que é muito qualificado em todos os sentidos”, disse o zagueiro.

David Braz tem passagens importantes por clubes brasileiros, como Palmeiras, Flamengo, Santos, Vitória e Grêmio.

Aos 33 anos, o defensor coleciona títulos dos estaduais carioca, baiano, gaúcho e duas vezes paulista, além do Campeonato Brasileiro e Recopa Sul-Americana.

“Agradeço a torcida do Fluminense que já vem me dando boas-vindas antes mesmo do anúncio e dizer que farei o possível para ajudar o Fluminense em busca de vitórias e conquistas”, concluiu.

FICHA
Nome: David Braz de Oliveira Filho
Data de nascimento: 21/05/1987
Local de nascimento: Guarulhos (SP)
Último clube: Grêmio

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Ceará entra em reta final de preparação para quartas de final do Nordestão

Publicado


O Ceará entrou em reta final de preparação para a partida contra o Sampaio Corrêa, válida pelo mata-mata das quartas de final da Copa do Nordeste. Comandado pelo técnico Guto Ferreira, o elenco participou de treino técnico-tático no campo do Vovozão na tarde dessa sexta-feira, 16/04. O grupo ainda realiza apronto na manhã desse sábado, antes de entrar em regime de concentração para o confronto contra os maranhenses.

Assim como foi em 2020, quartas de final e semifinal da Copa do Nordeste acontecerão em partida única. Líder do Grupo A, o Vozão tem a vantagem de jogar no Castelão. Em caso de empate no tempo normal de jogo, a partida será decidida nas penalidades. O Alvinegro é o único invicto desta temporada e já tem sequência de 20 jogos sem perder no regional.

Em coletiva de imprensa guiada, o meia Vina comentou sobre o que se deve fazer em jogos com esse caráter decisivo “Todo jogador gosta de jogos assim. Temos que nos preparar mentalmente também. A gente vem trabalhando firme com o Guto. Antes desses jogos, procuro trabalhar forte para chegar ao jogo estando 100%”, revelou.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana