conecte-se conosco


Esportes

Cuiabá supera o Botafogo e faz história na Arena Pantanal

Publicado

Grosso

AssCom Dourado

image

O empate sem gols na Arena Pantanal durante a noite desta terça-feira (3) garantiu a classificação do Cuiabá para as quartas de final da Copa do Brasil, feito inédito para um time de Mato Grosso. O Dourado já havia vencido o Botafogo por 1 a 0 durante o jogo de ida e a manutenção do resultado favoreceu os cuiabanos.

Com a classificação, o Cuiabá se torna a primeira equipe de Mato Grosso a chegar às quartas de final da Copa do Brasil. Além de fazer história, o Cuiabá faturou R$ 3,3 milhões com a premiação por classificar-se às quartas de final da Copa do Brasil.

O Botafogo foi superior em campo, na tentativa de reverter o resultado desvantajoso do jogo anterior. Os cariocas tiveram mais posse de bole, com 72%, e quase o triplo de finalizações (17 vezes contra apenas seis), mas não conseguiram furar a defesa do Dourado.

O resultado acentua a crise vivida pelo alvinegro do Rio. O time continua sem técnico após a saída de Bruno Lazaroni na última quarta-feira. No campo, ele foi dirigido pelo preparador de goleiros Flávio Tenius.

O Cuiabá agora aguarda o resultado dos outros jogos das oitavas de final para conhecer seu adversário nas quartas. Enquanto isso, o time precisa se manter focado no objetivo principal da temporada, que é chegar se manter na zona de acesso para a Série A. Atualmente, o Dourado é o vice-líder da série B, quatro pontos atrás da Chapecoense.

No próximo sábado (7), o Dourado enfrenta o Brasil de Pelotas às 16h, no Caldeirão, em Pelotas (RS).

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Vasco fecha preparação para duelo contra o Madureira

Publicado


O CT do Almirante, na Cidade de Deus, recebeu na tarde desta sexta-feira (07/05) o último treinamento do Vasco da Gama antes do jogo de volta da semifinal da Taça Rio. A atividade foi marcada por um trabalho tático e um animado recreativo. Em São Januário, neste sábado (08), às 16h, o Gigante da Colina encara o Madureira precisando de uma vitória para se garantir na final da competição, que é tratada como elemento importante na preparação da equipe cruzmaltina para os torneios nacionais.

Diante do Tricolor Suburbano, o treinador Marcelo Cabo seguirá o planejamento traçado após o término da fase de classificação do Campeonato Carioca e irá utilizar a equipe principal, conforme anunciado no final de semana passado, após o jogo em Conselheiro Galvão. Utilizado pela última vez no clássico contra o Flamengo, o meio-campo Marquinhos Gabriel retorna ao grupo de relacionados. O mesmo vale para Gabriel Pec e Matías Galarza, que tiveram um período de recesso recentemente.

Assim como em partidas anteriores, o planejamento traçado pelo Departamento de Futebol, Departamento de Saúde e Performance e Comissão Técnica será cumprido. Os atletas Ulisses, Riquelme, Bruno Gomes e Léo Jabá serão preservados. Quem também está fora da lista de convocados é Romulo. Embora já esteja clinicamente bem após ser diagnosticado com um edema na coxa esquerda depois do jogo de ida da semifinal, o atleta segue plano elaborado na sua chegada, e esse já incluía sua ausência na partida deste sábado (08/05).

O zagueiro Ernando, por sua vez, atravessa um processo de recondicionamento aeróbico, pois se concentrou nas últimas semanas na realização de trabalhos indoor para a construção de uma base física visando a sequência da temporada. Vale lembrar que o defensor acelerou sua estreia para participar das fases iniciais da Copa do Brasil e não passou por um período de descanso após o término do Brasileirão, onde atuou em quase todos os jogos do Bahia, seu antigo clube.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Coritiba continua focado nos treinamentos no CT da Graciosa

Publicado


Após enfrentar o Athletico Paranaense na quinta-feira (06), a delegação do Coritiba se reapresentou na sexta-feira (07), no CT Bayard Osna, para iniciar as atividades de recuperação para a próxima partida pelo estadual, que será no domingo (09), contra o Londrina, no norte do Paraná.

Os atletas que não atuaram no clássico realizaram um trabalho em campo, e para quem jogou as atividades foram na academia.

Robinho e Cerutti, que saíram de campo com dores muscular estão vetados do jogo com o Londrina. Ambos irão passar por exames complementares. Val treinou hoje com o grupo, e será melhor avaliado no sábado, antes da viagem, para saber se integra a delegação que vai para o confronto.

Na manhã deste sábado o elenco fará o último trabalho no CT da Graciosa, antes de viajar para jogar contra o Londrina.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana