conecte-se conosco


Sorriso

Delegação sorrisense participa dos Jogos Estudantis de Seleçõ…

Publicado

A delegação sorrisense está composta por 65 membros entre atletas, técnicos, auxiliares e acompanhantes e chefiada por Mário Sergio Ribeiro Malheiros. O time de técnicos está formado por Ronicelio Ferreira Campos, no comando da seleção feminino de basquete; Rudimar Felicetti, no futsal feminino; Jordane de Jesus Santos, no handebol feminino; Cristiano Fripp, no handebol masculino; e Poli Furquim, com a seleção feminina de voleibol.

A organização das seleções municipais para participação no evento é do Departamento de Esporte de Rendimento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), que selecionou e convocou atletas de diversas equipes para compor a seleção municipal de cada modalidade para representar Sorriso no evento esportivo. Os atletas de 15 a 17 anos das seleções são oriundas de várias escolas municipais que compõem o Projeto Formação de Atletas.

“Iniciamos nossa participação nos Jogos Estudantis de Seleções. A Secretaria de Esporte e Lazer está dando todo apoio necessário para que os atletas possam participar desta grande competição”, diz o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão.

“Serão cinco dias de competição, com muita orientação, estratégia, planejamento tático e avaliação sistêmica, conforme especificidade de cada modalidade, com foco no desempenho e performance individual dos atletas. Consequentemente, o bom desempenho dos atletas gera como efeito colateral o resultado coletivo que consolidará no resultado final da competição”, avalia o coordenador geral da Semel, Renato Ferreira.

O evento classifica os campeões para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2022. As competições escolares mato-grossenses são realizadas pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) com o apoio do município-sede.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
publicidade

Sorriso

Equipe do Programa VitaMel Mais participa de Dia de Campo em…

Publicado

Um dia de campo para conhecer o Meliponário que realiza prática de produção, divisão e multiplicação de enxame de abelhas sem ferrão, de diversas espécies, levou equipe do programa Vita Mel até Alta Floresta para conhecer in loco o processo num todo.

A equipe da SAMA formada membros do Programa VitaMel Mais e 01 produtor foi recepcionada pela secretária de Meio Ambiente de Alta Floresta/MT, Gercilene Meire que explanou sobre o Projeto Meliponicultura.

Em campo, a equipe participou na prática da técnica de multiplicação das abelhas uruçu boca-de-renda, uma espécie sem ferrão.

Conforme o coordenador do VitaMel Mais, Niki Nelson, Alta Floresta é referência em preservação e incentivo na produção de mel, por abelhas sem ferrão. “Fomos conhecer o diferencial dessa variedade de abelhas e do mel que vem ganhando espaço no município e se expandindo pela região. Em Sorriso, produzimos mel a partir das colmeias de abelhas com ferrão. Uma nova variedade pode se tornar uma alternativa para agregar renda extra ao produtor de mel. Futuramente a equipe do projeto do Meliponário Municipal de Alta Floresta virá conhecer nossas colmeia e variedades. Uma troca de informações que vem somar para setor que tem se desenvolvido e subsidiado a agricultura familiar, nos dois municípios”, destaca.

O Programa VitaMel Mais é um programa da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA).

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Sorriso

Campeonato Mato-grossense Infantil e Juvenil será nesse final…

Publicado

A delegação sorrisense composta por 76 pessoas entre elas 68 atletas, 5 professores e 3 mães que apoiam o esporte, partiu rumo a Campo Verde, onde participa, nesse final de semana (12 a 14), do Campeonato Mato-Grossense Infantil e Juvenil de Handebol, nas categorias masculino e feminino. No campeonato competem as categorias infantil, entre 12 e 14 anos e juvenil entre 15 e 18 anos.

Conforme o técnico Cristiano Fripp, cinco (5) equipes da Associação Sorrisense de Handebol (ASHB), estarão na disputa em todas as categorias. “Para a competição, os técnicos vem preparando os atletas a fim de manter a hegemonia nessas categorias”, comenta Cristiano.

Associação Sorrisense de Handebol conta com o apoio total da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). E, tem patrocínio da Sicredi Celeiro MT/RR.

O secretário de Esporte e Lazer, Junior Brandão, destaca a importância da participação da Prefeitura nessas competições. O apoio logístico e o aporte financeiro para com a associação viabiliza as competições, dentro e fora do município, elevando o nome da cidade. “Ao longo dos anos Sorriso é destaque nas competições esportivas em especial no handebol, tendo conquistado diversos títulos importantes. Isso é motivo de orgulho para todos”, frisa.   

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana