conecte-se conosco


Cuiabá

Delegado pede outra perícia de acidente em frente a Boate Valley que deixou dois mortos

Publicado

O Bom da Notícia

Para colocar fim em algumas dúvidas que ainda pairam sobre a investigação em acidente ocorrido em 23 de dezembro de 2018, na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá, o delegado da Christian Alessandro Cabral – da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito -, requisitou uma nova perícia.

O atropelamento – que ocorreu por volta das 5h50, em frente à Boate Valley Pub, na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá -, na antevéspera de Natal, resultou nas mortes da estudante de direito Myllena de Lacerda Inocêncio, de 22 anos e do cantor sertanejo Ramon Alcides Viveiros, 25 anos. Ainda deixando por vários meses hospitalizada a universitária Hya Giroto Santos, de 21 anos.

No último dia 2 de abril, o delegado Christian Cabral e a sua equipe interditaram a avenida para averiguar qual seria a velocidade, de fato, em que estava a condutora Rafaela Screnci da Costa Ribeiro, no momento do acidente.

Assim, o objetivo foi calcular ‘milimetricamente’ a velocidade real do veículo da professora na ocasião do acidente. Mesmo procedimento realizado no caso do verdureiro Francisco Lúcio Maia, 48, morto após ter sido atropelado por um Jeep Renegade, conduzido pela médica Letícia Bortolini, em abril de 2018.

No entanto, conforme o delegado, como a perícia não esclareceu os sinais identificadores do veículo, que parou na faixa central para evitar atropelar Hya Giroto Santos, ele requisitou mais uma perícia. Levando em consideração que eEsses ocupantes teriam visão privilegiada e poderiam ter presenciado o momento do acidente e os instantes anteriores e subsequentes do atropelamento. O laudo também explica a questão da influência do comportamento da Hya para o acidente.

Em fevereiro, o primeiro laudo do acidente foi entregue à Polícia Civil, mas após análise, a Deletran entendeu pela necessidade de esclarecimentos adicionais em cima de imagens captadas por câmeras de monitoramento da região.

O delegado havia explicado aos peritos que as perícias complementares devem ajudar a investigação sanar dúvidas que ainda restam para que seja promovida a responsabilização da condutora, assim como eventual contribuição de uma das vítimas para o acidente que deixou dois mortos.

Conforme ele, os quesitos devem considerar a possível influência que o comportamento da vítima Hya Giroto Santos, 21 anos (época dos fatos), que dançava na pista, teve influência sobre a travessia dos amigos Myllena de Lacerda Inocêncio, de 22 anos, e Ramon Alcides Viveiros, 25 anos, fazendo com que eles retardassem a conclusão da travessia da pista; como também na identificação dos três veículos que estavam obstruindo as faixas de circulação exclusivas de ônibus, da direita e da esquerda (dificultando eventuais reações da condutora do veículo), e ainda questão da efetiva velocidade do veículo da condutora, Rafaela Screnci da Costa Ribeiro, 33 anos.

O acidente

O acidente que resultou em duas mortes ocorreu por volta às 5h50, do domingo, 23 de dezembro passado, em frente à boate Valley na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá. A condutora do veículo, a professora Rafaela Screnci da Costa Ribeiro, 33 anos, na ocasião, foi presa em flagrante e autuada no plantão da Polícia Civil nos crimes de homicídio culposo na direção de veículo e lesão corporal culposa na direção de veículo. Ela foi conduzida para audiência de custódia, onde foram adotadas medidas cautelares e aplicada fiança pelo juiz. A motorista pagou o valor da fiança e foi posta em liberdade no dia seguinte, 24 de dezembro.

O acidente vitimou no momento da colisão a universitária Myllena de Lacerda Inocêncio, de 22 anos, deixou gravemente feridos Ramon Alcides Viveiros, 25 anos (que morreu após ficar 5 dias internado) e Hya Giroto Santos, 21 anos, a única sobrevivente do atropelamento.

A condutora da caminhonete trafegava sentido bairro/centro pela faixa de rolamento da esquerda, quando nas proximidades da boate Valley Pub, atropelou os pedestres Hya Girotto Santos, Ramon Alcides Viveiros e Myllena de Lacerda Inocêncio, ocasionado em lesões corporais graves em ambas as vítimas, os quais foram socorridos pela equipe médica do Samu e encaminhados ao PSM de Cuiabá.

O acidente gerou ainda danos materiais em outro veículo que estava estacionado, um Gol (NPK7309); e, na época, ainda causando profunda comoção na população cuiabana.

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá mantém expediente normal na sexta

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá informou que manterá o expediente normal na próxima sexta-feira, 20 de junho, dia seguinte ao feriado de Corpus Christi. A data não será considerada ponto facultativo, e todas as repartições municipais deverão funcionar regularmente, conforme o Decreto nº 10.775/2024, publicado ainda na gestão do ex-prefeito.

O decreto, que organiza os feriados e pontos facultativos do calendário de 2025, estabelece que apenas os feriados declarados por legislação federal ou municipal conferem direito a descanso remunerado. A sexta-feira após Corpus Christi, portanto, não se enquadra nessa classificação e será um dia útil normal para os servidores municipais.

A única exceção será na rede municipal de educação. Por decisão dos conselhos escolares, as unidades de ensino terão ponto facultativo na data, o que significa que não haverá aulas, mas os demais setores da prefeitura seguem funcionando normalmente.

O decreto também ressalta que, mesmo nos feriados e pontos facultativos, os serviços essenciais como saúde, coleta de lixo, distribuição de água, defesa civil, e fiscalização de trânsito devem ser mantidos, garantindo o atendimento à população.

A medida reforça o compromisso da atual gestão com a continuidade dos serviços públicos e com a responsabilidade na aplicação dos dias de folga previstos em lei.

#PraCegoVer

Na imagem principal está a fachada da Prefeitura de Cuiabá. No primeiro plano está a placa de identificação do Palácio Alencastro.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Final do futsal nos Jogos Estudantis Cuiabanos é marcada por rivalidade e público recorde

Publicado

Com arquibancadas lotadas e clima de grande decisão, as finais do futsal no 48º Jogos Estudantis Cuiabanos (JECs) agitaram o ginásio Verdinho, no CPA I. As partidas foram marcadas por emoção, rivalidade intensa e revelação de talentos, reunindo um público superior a 2.500 pessoas, o maior já registrado na história da competição.

O futsal foi a modalidade com maior número de inscritos nesta edição: dos 2.080 atletas participantes, 900 competiram nas categorias masculina e feminina. As finais foram disputadas com intensidade, já que os campeões representarão Cuiabá nos Jogos Estaduais.

O duelo na categoria 15 a 17 anos feminino foi protagonizado entre a Escola Estdual Clênia R. de Souza e a Escola Estadual Governador José Fragelli (Arena), que terminou empatado em 4×4 no tempo normal. Nos pênaltis, a equipe da Arena levou a melhor por 2×1. A técnica Diana Araújo se emocionou ao relembrar a trajetória da equipe. “Quando assumi, o futsal era motivo de chacota. Em cinco meses, levamos o time ao vice-campeonato. Prometi que este ano seríamos campeãs, e cumprimos. Treinamos sem ginásio, com mini trave, e superamos todas as dificuldades”, contou.

Na final masculina da mesma faixa etária, a rivalidade entre a Escola Estadual Padre Ernesto e o Colégio Isaac Newton (CIN) ficou evidente. Com dois gols do venezuelano Beiker Jose Rodriguez Rincones e um de Carlos Eduardo, o Padre Ernesto venceu por 3×1. “Sou estrangeiro, venho da Venezuela. Vim para cá com o sonho de jogar futebol, estudar e construir uma nova vida. Essa vitória foi um sonho realizado para mim. Consegui fazer dois gols no jogo, e quero agradecer de coração a toda a torcida por nos apoiar aqui hoje”, disse Beiker, emocionado.

O técnico Gabriel Magalhães, da Padre Ernesto, exaltou a superação da equipe diante das adversidades. “Desde pequeno vejo a rivalidade entre escolas públicas e particulares. É difícil competir com escolas como o CIN, Maxi e Fato, que treinam praticamente todos os dias. Já nós enfrentamos problemas com documentação, falta de chuteiras, caneleiras, meiões. Essa gurizada muitas vezes não tem nada disso. Mas tem garra e amor ao jogo. Hoje fizemos história e vamos fazer de novo, agora no estadual”, afirmou.

A final da categoria feminina B, entre o Colégio Ibero Americano e o Colégio Coração de Jesus, foi adiada para segunda-feira (24), no ginásio Dom Aquino, com horário ainda a ser definido. O adiamento ocorreu devido a uma confusão entre torcidas do Padre Ernesto e do CIN, do lado de fora do ginásio. A Polícia Militar agiu rapidamente e garantiu a segurança, permitindo a continuidade do evento.

Na categoria masculina, de 12 a 14 anos, o Colégio Isaac Newton conquistou a vitória sobre o Colégio Maxi por 8×1, garantindo o título com uma forte atuação da equipe.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Jefferson Neves destacou o recorde de público e agradeceu a atuação das forças de segurança. Segundo ele, todo trabalho foi realizado prevendo o grande evento. “Tivemos mais de 2.500 pessoas presentes, um marco nos Jogos Estudantis. Agradeço à Polícia Militar, à Secretaria Municipal de Segurança, em especial à coronel Francyanne, e ao coronel Fernando, comandante-geral da PM. Também agradeço ao prefeito Abilio, os servidores da secretaria e a federação de futsal e de desporto escolar e a todas as secretarias envolvidas. A estrutura de emergência com ambulância e equipe de pronto atendimento também esteve presente, como em todos os nossos eventos. Essa final foi grandiosa, e nos próximos anos, os JECs serão ainda melhores”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana