conecte-se conosco


Alta Floresta

Deputado solicita mais funcionários para a Politec de Alta Floresta

Publicado

FolhaMax / Foto: Reprodução

Visando atender aos Ofícios n° 269/2019-GAB, datado de 27/05/19, da Câmara Municipal de Alta Floresta, o deputado estadual Faissal Calil (PV), em sessão plenária de Terça-Feira (18), indicou a necessidade de aumentar o efetivo técnico de profissionais peritos papiloscopistas e técnicos em necropsia para a Politec instalada no município.

A Politec dispõe de dois profissionais papiloscopistas e de apenas dois técnicos em necropsia, responsáveis, ainda, pelo atendimento dos municípios de Apiacás, Paranaíta, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes, Carlinda, Nova Canaã e Colíder. A demanda desses municípios tem sido desproporcional à quantidade de profissionais técnicos disponibilizados, o que inviabiliza que os atendimentos sejam realizados dentro de tempo razoável e com a qualidade mínima exigível para esse tipo de serviço, prejudicando diretamente a população de toda a região.

De acordo com o lotacionograma do primeiro trimestre de 2019, para o cargo de papiloscopista constam 238 cargos criados, sendo que somente 101 vagas estão ocupadas, restando 137 vagas em aberto. Já no cargo de técnico em necropsia, constam 86 cargos criados, porém, somente 43 foram ocupados, restando 43 cargos vagos, de acordo com o anexo I, da Lei n° 8.321/2005.

“Diante de toda a necessidade demostrada e da existência de cargos vagos, conforme apontado, solicito a ajuda dos demais parlamentares, para que juntos possamos conseguir junto ao governador, a nomeação de mais servidores nos cargos citados, atendendo assim todos esses municípios”, finaliza Faissal.

Comentários Facebook
publicidade

Alta Floresta

Operação cumpre buscas para apurar crimes em cartório extrajudicial de Alta Floresta

Publicado

por

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três suspeitos tiveram instalação de tornozeleiras eletrônicas determinadas pela Justiça.

A Delegacia de Alta Floresta deflagrou nesta sexta-feira (10.03) a Operação Notarius para apuração de crimes praticados em um cartório extrajudicial do município.

 

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão contra alvos em Alta Floresta e três suspeitos foram conduzidos à cadeia pública do município para a instalação de tornozeleira eletrônica.

 

Após denúncia realizada, foi instaurada inspeção pela Corregedoria-Geral de Justiça, a pedido da juíza corregedora permanente dos Cartórios Extrajudiciais da Comarca e instaurado inquérito policial para apurar a prática de ilícitos penais.

 

Segundo o delegado Thiago Marques Berger, o inquérito, que tramita sob sigilo, investiga crimes contra a administração pública, lavagem de capitais e associação criminosa praticados no âmbito do Cartório do 2° Ofício de Alta Floresta.

 

A operação contou com apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional e de analistas da Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça do Mato Grosso.

Comentários Facebook
Continue lendo

Alta Floresta

Prefeito e secretários testam positivo Covid em Alta Floresta

Publicado

por

O prefeito de Alta Floresta Chico Gamba (PSDB) e os secretários de Obras, Eloi Luiz de Almeida, Educação, Maria Lunar de Freitas, e de Finanças, Elsa Maria Lopes,  testaram positivo para Covid-19. O quadro de saúde deles é considerado estável.

Por conta disso, Gamba determinou que prefeitura ficará fechada até o dia 21 deste mês e passará por desinfecção para prevenir que outras pessoas sejam infectadas com a doença.

Conforme Só Notícias já informou, esta tarde, foram registradas pela secretaria estadual de Saúde mais 20 mortes em decorrência do Coronavírus. Com isso, o número de vítimas da doença chegou a 4.747 desde o início da pandemia em março do ano passado.

Também foram notificadas 1.875 novas confirmações de casos. Desses, 7.938 estão em isolamento domiciliar e 182.330 estão recuperados.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana