conecte-se conosco


Policial

DHPP: Maneira como MC foi encontrada, amarrada em lata de concreto, indica crime de facção

Publicado

Apesar dos indícios citados pelo delegado, o caso está sendo investigado pelo delegado Bruno Abreu.

Laysa Moraes Ferreira, mais conhecida como LaBrysa, de 30 anos, foi encontrada morta na quinta-feira (09), no Rio Cuiabá.

 

O delegado Bruno Abreu, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), explicou que a maneira como a rapper Laysa Moraes Ferreira, mais conhecida como La Brysa, de 30 anos, foi encontrada morta na tarde dessa quinta-feira (09), são características de crime de facção.

“Pela maneira como ela foi encontrada, amarrada do jeito que foi, são características de crime de organização criminosa”, declarou em entrevista à imprensa.

O corpo de Laysa foi achado enrolado em um tapete, amarrado com fios e preso em uma lata de concreto no meio do Rio Cuiabá e já em avançado estado de decomposição. Ela estava desaparecida desde a última sexta-feira (3).

Foi um pescador que encontrou o cadáver e acionou a Polícia Militar. Uma equipe do Corpo de Bombeiros fez a retirada do corpo da água.

Símbolo de facção

Nas redes sociais, desde que a jovem desapareceu, começaram a circular imagens dela e outros “amigos” fazendo o símbolo de “três dedos”, que estaria relacionado a uma organização criminosa.

O sinal feito pela MC nas fotos é associado, no mundo do crime, à facção Primeiro Comando da Capital (PCC) e aos demais grupos aliados.

Essa organização é rival à facção que predomina o Estado de Mato Grosso, que é o Comando Vermelho.

Apesar dos indícios citados pelo delegado, o caso está sendo investigado. “É uma indicação de uma possível motivação, sim, mas ainda é cedo pra falar”, ponderou Bruno Abreu.

Desaparecimento

O desaparecimento foi comunicado à polícia na terça-feira (07), depois que o amigo foi até a casa dela e encontrou seus pertences pessoais lá. A chave da residência estava na porta.

Ainda de acordo com o amigo de Layssa, ela faz parte do coletivo Mulheres do Hip-Hop, é MC e canta rap, trap e funk. Ele disse que ela sofre de depressão e não tem familiares em Cuiabá.

Laysa é natural de Campo Grande e morava em Cuiabá desde março de 2024.

Comentários Facebook
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Civil cumpre mandado contra criminoso de alta periculosidade em Confresa

Publicado

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Confresa realizaram uma ação nesta sexta-feira (24) para cumprimento da prisão de um criminoso de alta periculosidade, procurado por diversos delitos na região.

José Andrade Cavalcante, 37 anos, natural do Maranhão, estava com a prisão preventiva decretada pela Comarca de Porto Alegre do Norte por associação criminosa, furto qualificado e receptação. Além desses crimes, ele tinha um extenso histórico de delitos como tráfico de drogas, roubos e posse de armas de fogo.

Durante o cumprimento do mandado judicial, o criminoso entrou em confronto com os policiais e acabou indo a óbito.

José Cavalcante estava escondido em uma residência no bairro Arco Íris II, em Confresa. Os policiais monitoraram o local previamente e confirmaram que o criminoso estava na casa. A equipe se aproximou da residência e avistou o investigado no interior do imóvel.

Após verbalização para que ele erguesse as mãos, o criminoso sacou um revólver e apontou em direção aos policiais. Ele tentou entrar em um quarto onde estava uma carabina calibre .40, mas foi contido após disparos realizados pelos policiais. A análise preliminar indica que o objetivo era pegar a arma para revidar e garantir sua fuga.

O óbito do criminoso foi confirmado pela equipe médica e a perícia acionada no local.

Na casa foram apreendidas munições, drogas, documentos e duas armas de fogo. A carabina estava com a numeração raspada, provavelmente, oriunda de furto.

As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos e analisar os materiais apreendidos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende autor de homicídio ocorrido na primeira quinzena de janeiro em Sorriso

Publicado

A Delegacia da Polícia Civil de Sorriso prendeu, nesta sexta-feira (24.1), o autor de um homicídio ocorrido na semana passada na cidade. A vítima foi assassinada no meio da rua do bairro São Domingos.

O crime foi registrado na tarde do dia 15 de janeiro. Cleyson Pinto de Mesquita, 32 anos, caminhava quando um homem em uma motocicleta parou próximo à vítima, desceu, desferiu os disparos de arma de fogo e fugiu em seguida.

A investigação realizada pela Divisão de Homicídios identificou o autor do crime e representou pela prisão preventiva, que foi cumprida nesta sexta-feira.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, a equipe policial localizou a motocicleta e as roupas usadas pelo executor do homicídio.

Com essa prisão, a Delegacia de Sorriso esclarece os dois homicídios ocorridos neste mês na cidade, com todos os autores identificados.

No decorrer das diligências para esclarecimentos dos dois homicídios ocorridos na primeira quinzena de janeiro deste ano, a delegacia efetuou a prisão de oito criminosos, além de apreender duas armas e porções de entorpecentes.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana