conecte-se conosco


Entretenimento

Dia Mundial dos Oceanos: conheça 7 estadias com vista para o mar

Publicado

source
Dia Mundial dos Oceanos: conheça 7 estadias com vista para o mar
Redação EdiCase

Dia Mundial dos Oceanos: conheça 7 estadias com vista para o mar

Essas acomodações também adotam medidas importantes para operar de forma mais sustentável

O Dia Mundial dos Oceanos é celebrado anualmente em 8 de junho como forma de lembrar e informar as pessoas sobre o papel importante que os oceanos têm na vida cotidiana, bem como o impacto da ação humana sobre eles.

Crescimento em busca por viagens sustentáveis

De acordo com uma pesquisa da Booking.com, a maioria (96%) dos viajantes brasileiros confirmaram que viagens sustentáveis são importantes para eles. E mais: 61% dos entrevistados do país disseram que as notícias recentes sobre as mudanças climáticas influenciaram suas escolhas por viagens mais sustentáveis. Além disso, 9 em cada 10 (90%) disseram que desejam viajar de forma mais sustentável nos próximos 12 meses.

Pensando nisso, e para celebrar o Dia Mundial dos Oceanos, conheça 7 estadias ao redor do mundo com vistas para o mar, que também têm o selo Viagens Sustentáveis, da Booking.com. Isso significa que tomaram medidas importantes para operar de forma mais sustentável, a fim de ajudar a reduzir seu impacto no meio ambiente e se envolver de forma mais responsável com a comunidade local.

1. Le Grand Galle By Asia Leisure, Galle, Sri Lanka

Essa acomodação oferece vistas tanto para o Oceano Índico como para o icônico patrimônio da UNESCO, o Forte de Galle. Além de oferecer relaxamento aos hóspedes, a propriedade também tomou várias medidas para proteger o meio ambiente e sua comunidade.

Essa hospedagem participa do programa Viagens Sustentáveis e investe uma porcentagem da receita em projetos de sustentabilidade na comunidade. O viajante poderá participar de um passeio organizado por guias locais para aprender tudo sobre os ecossistemas, patrimônio e cultura da região. Uma outra opção é pegar uma bicicleta para conhecer as áreas ao redor.

> Cunha: conheça um dos melhores destinos para ecoturismo no Brasil

2. Hyatt Regency Huntington Beach Resort and Spa, Califórnia, Estados Unidos

Com vista para o Oceano Pacífico, o luxuoso Hyatt Regency Huntington Beach Resort and Spa oferece práticas sustentáveis para viagens ecologicamente corretas. Com uma localização à beira-mar, que oferece belas vistas para o oceano, a acomodação economiza no consumo de energia e água enquanto recicla tudo, desde óleo de cozinha a lâmpadas.

3. Noah Surf House Portugal, Santa Cruz, Portugal

A costa oeste de Portugal é um ótimo destino para o surfe, já que conta com picos famosos e ondas para todos os níveis de habilidades. O viajante poderá combinar sua paixão pelo surfe com a vontade de viajar de forma mais sustentável.

Uma dica é se hospedar na Noah Surf House Portugal, uma acomodação que participa do programa Viagens Sustentáveis. O local é perfeito para os 86% de viajantes brasileiros, que disseram estar mais propensos a escolher uma acomodação sustentável – ainda que não estejam procurando especificamente por uma.

Com janelas voltadas para a água, essa acomodação tem quartos decorados de forma única, sem ar-condicionado, contando apenas com a brisa do mar. O hotel possui painéis solares que geram 70% da energia utilizada para o aquecimento de água. Além disso, possui uma horta orgânica e galinhas que ajudam no processo de compostagem.

5 países para conhecer em uma viagem de carro

4. Romans Villa, Gansbaai, África do Sul

alt
Estadia com varanda privativa (Imagem: Romans Villa)

Situado em Gansbaai, a 200 metros da Praia Romansbaai, a Romans Villa é uma pousada boutique em Cape Whale Coast. Com uma varanda privativa com vista para as águas, essa acomodação participante do programa Viagens Sustentáveis oferece uma estadia ecológica em uma cidade de pescadores conhecida pelas oportunidades de observação de baleias.

Além disso, a hospedagem obtém a maior parte de sua comida de fontes locais e ainda fornece aos hóspedes informações sobre ecossistemas, patrimônio e cultura da região. Esse destino costeiro na África do Sul tem tomado medidas para combater a poluição causada pelo plástico nos últimos anos, instalando redes de drenagem para coletar resíduos.

> 5 parques temáticos e aquáticos para curtir em família pelo Brasil

5. Encantada Tulum, Tulum, México

Situado em uma praia intocada entre a Reserva da Biosfera Sian Ka’an e o Parque Nacional de Tulum, o hotel Encantada é um paraíso tropical comprometido em proteger e preservar a região de Tulum.

Os quartos são decorados com obras de arte e tecidos artesanais locais e o viajante poderá saborear pratos orgânicos feitos com ingredientes da região. Além disso, a dica é aproveitar a serenidade e o relaxamento de uma terapia natural do spa ou de uma aula de ioga privativa com vista para o oceano.

6. SwaSwara Gokarna – CGH Earth, Gokarna, Índia

Situado na praia de Om, esse retiro de bem-estar foi construído em harmonia com a natureza. O viajante poderá praticar meditação em um deck com vista para o oceano, de onde é possível apreciar a paisagem montanhosa ao redor.

O SwaSwara tem uma participação bastante ativa na comunidade local e, por isso, sua cozinha utiliza ingredientes provenientes de aldeias locais e de suas fazendas. Como a água doce é escassa na região, a acomodação coleta água da chuva durante os meses de monção e a purifica com um sistema especial, composto por três grandes reservatórios que podem armazenar até 18 milhões de litros de água. 

> Canela: conheça um dos melhores destinos na região da Serra Gaúcha

7. Butterfly House Bahia, Maraú, Brasil

alt
Acomodação a poucos minutos da praia (Imagem: Butterfly House Bahia)

Localizada em Maraú, a casa de hóspedes Butterfly House Bahia está a apenas um minuto da praia e oferece quartos e bangalôs com vista para o jardim da propriedade, além de um deck de frente para o mar.

A acomodação, que possui o selo Viagens Sustentáveis da Booking.com, é um local ideal para se conectar à natureza. Desde sua construção até os dias de hoje, a propriedade se preocupa com o impacto no meio ambiente . Por exemplo, não utiliza plásticos descartáveis, oferece lixeiras para coleta seletiva e aluguel de bicicleta e utiliza ingredientes locais em sua cozinha.

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com 30.314 entrevistados em 32 países e territórios Para participar dessa pesquisa, as pessoas deveriam ter mais de 18 anos, terem viajado pelo menos uma vez nos últimos 12 meses e estarem planejando uma viagem em 2022. Além disso, deveriam ser responsáveis pela decisão ou estarem envolvidas no processo de tomada de decisão da viagem. A pesquisa foi feita on-line e ocorreu em fevereiro de 2022.

Pantanal: conheça o principal destino de turismo ecológico do país

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Monica Benini, esposa de Júnior Lima, passa por cirurgia de emergência

Publicado

Monica Benini e Junior Lima estão juntos desde 2013
Reprodução/Instagram

Monica Benini e Junior Lima estão juntos desde 2013

Monica Benini, esposa de Júnior Lima, contou que foi operada às pressas neste fim de semana após sofrer com fortes dores abdominais. A influenciadora contou nesta terça-feira (5) que passou mal e precisou ir às pressas ao pronto-socorro. 

“Para servir de alerta para a gente nunca camuflar as dores que sentimos, sempre checar e nunca se automedicar”, disse no texto, que explica o acontecido. Segundo Monica, os sintomas começaram leves e se agravaram. 

“De domingo para segunda, comecei a sentir uma sensação de azia. Ontem a dor começou a aumentar e estava brincando com o Otto e não consegui caminhar direito. Quase desmaiei. Liguei por Junior e ele veio correndo… Pensei: se estou sentindo dores que nunca senti é porque está acontecendo alguma coisa”, disse.

Após bateria de exames, ela descobriu que estava com apendicite. “Não ando só. Obrigada, anjo da guarda”, afirmou ela. 


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

David Harbour diz ter passado fome em preparação de ‘Stranger Things’

Publicado

Ator perdeu 36 quilos para a mudança do personagem
Reprodução 05.07.2022

Ator perdeu 36 quilos para a mudança do personagem

David Harbour, intérprete de Jim Hopper em “Stranger Things”, admitiu que passou fome para perder 36 quilos entre a terceira e quarta temporadas da série da Netflix. 

Em entrevista ao “BBC Breakafast”, David contou que o processo foi difícil para ele. “Não é fácil. É [necessário] muito tempo sem comer para perder tanto peso, passar fome”, contou o ator de 47 anos.

“Esse é o segredo. Se você ficou curioso sobre o segredo da dieta, é só não comer comida”, brincou. Apesar da brincadeira, qualquer dieta deve ser recomendada por um profissional. O ator detalhou que pesava 122 quilos e na temporada atual, 86. 

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana