conecte-se conosco


Cuiabá

Diretor-geral da Limpurb vistoria obra na Central Funerária e destaca transformação completa da estrutura

Publicado

O diretor-geral da Empresa Cuiabana de Serviços Urbanos (Limpurb), Júnior Leite, realizou nesta sexta-feira (1), uma vistoria técnica na obra de reforma geral da Central Municipal de Serviços Funerários “Cristiano Garcia”. A ação teve como objetivo inspecionar a qualidade dos trabalhos já realizados no local e ainda alinhar os últimos detalhes que devem ser executados para a entrega da estrutura.

Conforme o diretor-geral, a previsão é de que a nova sede seja inaugurada pelo prefeito Emanuel Pinheiro ainda neste mês de julho, visto que a obra está na reta final. Neste momento, as equipes trabalham na conclusão das etapas de climatização do ambiente, jardinagem, construção de vagas para estacionamento, instalação de novos mobiliários, entre outros serviços complementares.

“O que o prefeito Emanuel Pinheiro nos solicitou foi que a antiga estrutura fosse completamente transformada, garantindo mais conforto para a população e aos servidores. Por isso, essas visitas que fazemos periodicamente são importantes. Por meio delas, conseguimos verificar se o que é realizado está de acordo com o nosso projeto e também fazer as adequações necessárias”, explica Júnior Leite.

O projeto de reforma do local foi elaborado pela própria Limpurb e recebeu o investimento aproximado de R$ 330 mil. A obra abrange a execução de serviços como: recuperação da cobertura, calha e rufos; readequação do espaço interno; reforma dos banheiros; climatização; modernização de todo sistema elétrico e de iluminação; substituição de portas e forro; pintura interna e externa; e instalação de uma nova fachada.

“é uma obra que garante uma nova realidade para quem precisa desse espaço em um momento extremamente difícil, que é o da perda de um familiar ou amigo. Ao mesmo tempo, também estendemos esses benefícios para os trabalhadores que atuam no local, inclusive nos fins de semana e feriados, que terão uma melhor condição de exercer suas funções”, pontua o diretor-geral.

A CENTRAL FUNERÁRIA

A sede da Central Municipal de Serviços Funerários “Cristiano Garcia” foi inaugurada no ano de 2001 e desde então não passou por nenhuma grande reforma. Durante todo esse período, a estrutura, localizada na Rua Almeida Lara, 269 – Bandeirantes, recebeu apenas as manutenções periódicas e pequenos reparos.

Somando todos os tipos de serviços funerários, o local realiza uma média diária de cerca de 60 atendimentos. A Central funciona durante 24 horas e, além da Prefeitura de Cuiabá, conta ainda com a prestação de serviços feitos por cartórios, pela Empresa Cuiabana Administradora de Cemitérios, e também pela administradora do cemitério Parque Bom Jesus.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Limpurb reforça trabalho preventivo de limpeza de córregos antes do início do período chuvoso

Publicado

A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) reforçou o trabalho de limpeza e desobstrução de córregos. A medida foi determinada pelo prefeito Emanuel Pinheiro e tem como objetivo atuar de maneira preventiva antes do início do período de intensas chuvas que, comumente, ocorre a partir do mês de setembro.

Além de maquinários como caminhões e escavadeira, a ação conta também com o apoio de uma equipe de trabalho manual formada por cerca de 20 servidores. Neste momento, o bairro Três Barras, situado na região Norte, é o beneficiado com a operação que será levada para todos os córregos existentes em Cuiabá.

Neste período, de acordo com monitoramento da Limpurb, mais de 70 caminhões de lixo já foram retirados das margens e do leito do córrego que passa por todo o bairro. Conforme o planejamento, o trabalho continuará em execução no Três Barras, até que os quase dois quilômetros de extensão do córrego sejam alcançados.

“Essa é mais uma operação liderada por nosso diretor-geral Júnior Leite, que vai ajudar a prevenir e melhorar a vida de milhares de moradores. A Limpurb faz esse trabalho de forma contínua e, agora, ele foi fortalecido, antecipando as chuvas fortes e diminuindo as chances de alagamento”, explica o adjunto de Serviços Urbanos, Anderson Matos.

O presidente da Associação de Moradores do Três Barras, José Advair “Bolo”, afirmou estar muito grato por mais um serviço que é levado pela gestão Emanuel Pinheiro para a comunidade. Ele também pede o apoio da população para manter o córrego desobstruído, assegurando as condições ideais para o fluxo da água.

“Infelizmente, no último período chuvoso, alguns moradores foram atingidos por alagamento e queremos evitar que isso volte a ocorrer. Para isso, buscamos o apoio da Limpurb para realizar essa limpeza. Mas, é preciso que a população, igualmente, faça sua parte e não jogue lixo no local”, destacou o presidente.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Projeto Geladeira Solidária completa um ano atendendo mais de 500 famílias em situação de vulnerabilidade

Publicado

O projeto ‘Geladeira Solidária’, coordenado pela Associação do Mercado do Porto em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico e o Grupo Solar, completa um ano de realização. Para celebrar, será realizada nesta sexta-feira (12) a solenidade de entrega das moções de agradecimento aos parceiros e colaboradores do projeto. O evento ocorre a partir das 9h30, no pátio do Mercado do Porto.

A ação consiste na arrecadação de alimentos perecíveis e não perecíveis dos 160 permissionários e parceiros que todos os dias entregam os produtos que não podem mais ser vendidos nas bancas, mas que estão em perfeitas condições de uso, para que sejam doados para famílias em situação de vulnerabilidade social.

O presidente da Associação do Mercado do Porto, Jorge Antônio Lemos Júnior, destaca que ao longo de um ano foram realizados mais de 7 mil atendimentos, com aproximadamente 35 toneladas de alimentos doados para 580 famílias cadastradas no projeto.

“Nós já realizamos mais de 7 mil atendimentos durante esse um ano de projeto e o número de pessoas que nos procuram para receber a ajuda tem aumentado. Para conseguir a doação, basta comparecer no Mercado do Porto das 7h às 8h, de terça a sábado, fazer um cadastro socioeconômico informando quantas pessoas moram na casa, comprovante de residência e documentação, e já pode marcar o dia para retirar as frutas e verduras aqui no Mercado. O que nos deixa muito feliz com esse projeto é destinar essa verdura que não está em condição de venda, mas que ainda está boa para consumo para quem realmente precisa”, disse.

“A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Agricultura Trabalho e Desenvolvimento Econômico tem a satisfação de ser parceira do projeto Geladeira Solidária, porque a gestão humanizada do prefeito Emanuel Pinheiro tem como uma das premissas a articulação de ações que amparem o maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Um projeto como esse tem grande valor, principalmente, para aqueles que mais precisam”, finaliza o secretário Francisco Vuolo.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana